La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Pequeno Manual da Blogueira de Sucesso



Ontem estava conversando com a minha querida amiga Ana, ela contou que esta com muita vontade de começar um blog, mas não sabe muito bem por onde, nem como.
 Pois foi pensando nela, e em tantas outras meninas que querem ter seus blogs, ou já tem, e querem dar um "up" a mais nos seus espaços que eu dedico esse post.
Coincidência ou não, a "Teen Vogue" desse mês, justamente é a "The Job Issure" e tinha até uma matéria  com boas dicas de como ter um blog de sucesso.
 Para isso vale ter bastante disciplina, criatividade e paciência.




Por isso, montei para vocês "O Pequeno Manual da Blogueira de Sucesso"

Começe já o seu!

Muita gente pensa que para ter um blog basta e se inscrever para uma plataforma (blogspot.,wordpress etc) e como um passe de mágica e você é uma blogueira .Errado!  Lembre-se além de uma fashion blogguer você vai ter um monte de outras funções: fotógrafa, escritora, estilista, designer, programadora, modelo e por ai vai.
Por isso,que tal começar a colocar suas ideias em um papel, e depois transferi-las para o computador?


Encontre o seu nicho


Existem na internet  milhões de blogs de moda , então o que é que da tão certo para aqueles que têm sido tão bem sucedido nesta indústria?Quem pensa que é por causa dos looks do dia impecáveis, os das fotos que parecem ter saído de um editorial, ou dos milhares de eventos de eventos que frequentam esta enganada. Claro, tudo isso é fruto de um trabalho de muito tempo e dedicação. 
Jane do Sea of Shoes ousou e colocou seu amor por sapatos na web 
Afinal, como se destacar entre milhares de Fashionistas loucos(as) por um lugar no topo da moda?
 A resposta é simples gente! Eles têm uma visão  especial, que é diferente do resto da comunidade blogguer.
Isso não significa "fazer a loka"! Sair por ai com looks  bizarros, clicando tudo que vê pela frente. Pare, Pense, Pesquise: Sempre existe uma nova visão a ser explorada. Belive me! Funciona sempre!!

Use e Abuse das redes sociais


Facebook, Twitter, Instagram estão ai para ajudar e muito a divulgar o trabalho do seu blog.Compartilhe dicas, posts, fotografias, ideias para seus amigos e seguidores.  Vale lembrar que nem todo mundo quer, e é obrigada a saber todo seu itinerário de viagens, o "almoço delicinha" que você foi, as gracinhas diárias  do seu "totó", nem as "guti gutices" do seu namorado. 
Deixe esse tipo de coisa com os amigos e em momento apropriado, ok? #DikadaPriska


Pense como seus leitores(as) e compartilhe aquilo que você mesma gostaria de ler e ver 

Tenha uma boa Rede de Contatos


É muito importante saber a opinião dos seus leitores(as), responder emails, comentários, conversar com outras blogueiras, editores, fotográfos,  estar sempre em dia com as últimas novidades e tendências mundo a fora.
Com o tempo essas pessoas  podem dar dicas preciosas,ser grandes divulgadores do seu trabalho, quem sabe até colaboradores e amigos. 

Etiqueta Blogguer 


Chegamos aqui ao momento "delicado e polêmico" do nosso post **música de supense**. Gente, de nada adianta ter o melhor texto, as melhores fotos, ser a "rainha das filas A" , conhecer todos no mundo da moda se você não tem uma "coisinha básica" chamada "Educação".Quando eu digo educação, não me refiro a dinheiro. Simplesmente são algumas regras básicas que ajudam e muito, no nosso dia a dia (em todas as áreas, da nossa vida, tá?).
Mas já que o assunto é moda vamos lá:  Tem lugar marcado no dessfile? não sente no do outro, não saia que nem  uma doida atropelando todos pelo caminho, muito menos "roube o brinde de outro", e nem pense EM HIPÓTESE ALGUMA em  gritar aos quatro ventos que você PRECISA JÁ E AGORA! de um lugar melhor ( não tem coisa mais mais orenda!!).
Já presenciei esse tipo de cena ao vivo e a cores, no Brasil e lá fora, e acredite a única coisa que essa pessoa conseguiu foi o desprezo e a risada geral.
 Dar bom dia, boa tarde, boa noite, obrigada, com licença entre muitas outras coisas fazem uma diferença ENORME!!! 



Exemplo 1:
Recebeu um convite para um evento e não pode ir? Mande um email agradecendo, diga que infelizmente não poderá comparecer, mas que com o maior prazer vai escrever uma notinha no seu blog, ou colocará um aviso no seu face.

Exemplo 2:
Nada a ver ficar de picuinha, trele-le e fofoquinha, porque "fulana" tem mais seguidores, ou a blogueira X 
esteve em um evento que você não foi convidada. Lembre-se o céu nasceu para todos e "fazer a fina" nessas horas é a melhor saída.


Ufa!
Agora quero saber o que vocês acham de tudo que foi dito aqui.
E vocês, tem alguma dica especial? 
Xoxo
Pris 

3 comentários:

  1. sensacional..isso mesmo..concordo com tudo q vc escreveu!

    beijos e boa sexta

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Oi gatona =)

    Pri , arrasou no post !!! com ctza educação , dediação e paciência , são um dos ingredientes fundamentais para um blog de sucesso .. e claro saber fazer a FINA quando necessário! kkkkk

    amei demais esse Post! toda blogueira deveria ter um manual desses! rs

    PS: ta rolando um sorteio BAFO no meu blog :

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/2012/10/primeiro-sorteio-do-blog.html#comment-form

    da uma passada lá , vai amar !!!

    bjãoooo bom fds ;*

    ResponderExcluir
  3. É verdade, vc arrasou com este post!
    Bjs
    Pauli

    ResponderExcluir