La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Estudar no Exterior

Chicas, este é um post que a muito tempo tive a ideia e estava elaborando, converso com muita gente que tem muita vontade de estudar (especialmente moda) no exterior, mas que tem muitas dúvidas, medos, não sabe por onde começar. Antes de mais nada, é legal é de escolher seu destino levando em conta as regras de cada escola, conhecimento do idioma, planejamento financeiro, documentação contatos, ter vontade de "se jogar" em uma aventura mundo afora.

Minha experiencia com moda foi em alguns cursos da Universidade de Palermo, sempre fui muito bem orientada e atendida lá, e vejo muita gente satisfeita com o ensino.Vale dar uma olhada  no próprio site da UP da para achar vários cursos bacanas, desde palestras até a graduação e pós.


Vale lembrar que para ficar no pai até três meses pode ser usada a carteira de identidade Brasileira. E alugar aptos na Capital é simples e em conta.

Tenho amigas que  Instituto Marangoni em Milão e simplismente amaram! Disseram que os cursos são ótimos, e facilita muito as aulas poderem ser em inglês. O cargo chefe de lá, são os  Summer courses que acontecem durante os meses de verão Europeu, o que da um charme todo especial.
 Existem várias agencias de intercambio com convenio com o Instituto e organizam tudo desde a documentação a acomodação.

O London Fashion College of Fashion é referência para os fashionistas e ainda da a chance de estagios e visitas a Atlelies e desfiles. A dica de conseguir com antecedência seu visto, se puder dar uma atualizada antes no inglês e quem sabe   arrumar mais gente para dividir um apartamento ou loft (algo bem Britsh like eheheh).

A Parsons Fashion School, aquela escola do Project Runway (adoro todo aquele clima de tecidos, agulhas, e Heid Klum rsrsrs) é uma opção para quem gosta de cursos voltados mais design. Vale lembrar que em Ny existem várias residências estudantis muito bem localizadas e com convenio com as faculdades e escolas, já que os alugueis em Manhathan estão pela hora da morte kkkkk .

Agora é só escolher o seu e aproveitar!!

 Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário