La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Com que câmera eu vou?


Toda nós fashionistas, conectadas nas redes sociais adoramos fotografia, certo? Diante de tantas opções, modelos e marcas  a dúvida é sempre a mesma: Afinal, qual a melhor câmera para comprar? Por isso, este post é para dar uma ajudinha extra na hora da escolha. 

Vale lembrar que para tirar fotos boas, nem sempre é preciso ter uma câmera profissional, "cheia de botões" e afins. Muitas vezes um modelo mais simples, também pode fazer boas imagens , apenas com uma iluminação adequada, cor e enquadramento, detalhes que fazem toda a diferença. 

A primeira coisa a se pensar antes da compra são as suas necessidades. Qual será a utilidade para a máquina: Será que você realmente precisa de uma profissional, ou uma compacta de boa qualidade já é suficiente? 


Tenha me mente que câmeras semi ou profissionais são maiores e mais pesadas, não dá para levar para todos os lugares. Se você tira fotos na escola, na faculdade, em shows ou baladas o ideal é investir em um modelo portátil.
Além do que, câmeras profissionais exigem muito mais cuidado: tem que manter a lente limpa, guardar em um local apropriado. Não para para quardar na bolsa, com presa e sair andando... rs 


Modo manual ou automático? 
Sabe quando você tira uma foto e a parte mais importante fica escura e o fundo fica claro? Isso é um exemplo de um problema que pode ser resolvido no modo manual, onde você pode ter controle sobre cada aspecto da foto, como a sensibilidade à luz, a velocidade do obturador e abertura da lente. Mas para isso é necessário conhecimento e prática.  Lembre-se de que a maioria das máquinas que a gente vê por ai tem apenas modo automático.


MegaPixel what?

Se você for pedir orientação na hora de comprar qualquer câmera, quase sempre a pergunta será a mesma: Quantos MegaPixels?
Mas muita calma nessa hora! Ao contrario do que dizem por aqui, a quantidade de  megapixels, não define apenas o tamanho da foto e não a qaulidade . Uma câmera de 6MP pode tirar fotos tão boas quanto uma câmera de 12MP, por exemplo. 
Se você só usa suas fotos na internet não pague mais caro por uma câmera só por ela ter muitos megapixels.




Profissionais e Semi Profissionais
Se na altura deste post, vou chegou até aqui e ainda sim, tem certeza de que quer investir em uma máquina profissional

 Pesquise muito!
Se você quer comprar uma câmera, mas gostaria de ver algumas fotos tiradas com ela primeiro vale a pena visitar o Localizador de câmeras do Flickr. Lá você procura a câmera pela marca/modelo e ele vai trazer várias fotos feitas com ela. 
Ainda tem dúvidas? Vá até uma loja especializada e veja de perto cada uma dela e faça uma listinha de perguntas para não esquecer nenhuma. 
Dica: a lente da câmera é muito importante para definir a qualidade da imagem. Para as câmeras compactas as lentes mais famosas do mercado são as Carl Zeiss).

                                   Lomography´s as queridinhas da hora! 


Se você é daquelas que não dispensa uma novidade, mas ao mesmo tempo curte os modelos antigos, sem dispensar todos recursos atuais as câmeras Lomography são as queridinhas da hora. 
Eu mesma, fiquei muito curiosa e fui pesquisar mais sobre o assunto.  Achei diversos modelos, um mais lindo que o outro e me apaixonei.  
E elas acabam de chegar até nós pelo site da Lomography aqui do Brasil.

♥ Diana F+ : sobreposição de clicks na mesma foto.
♥ Fisheye: efeito de lente olho de peixe.


Agora é colocar as dicas no caderninho e garantir a sua!

 Bom final de semana
 Segunda estou de volta!

Xoxo
Pris

5 comentários: