La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Como alugar um ap em Buenos Aires




Ontem recebi o email de uma amiga, dizendo que vai passar um mês em Buenos Aires e queria algumas dicas de como alugar um apartamento. Ela vai viajar com o namorado e quer uma experiência diferente fugindo da "frieza" e regras dos hotéis.
 Resolvi então aproveitar a dúvida da Dressa e montar este post para vocês.

Antes de pensar em quanto você vai gastar o importante na hora de alugar é ter em mente seu objetivo: Estudo, Férias, Trabalho? 

Antigamente alugar um apartamento em Buenos Aires era beeeem mais em conta (crise política, dólar, aumento do turismo e etc. ajudaram para o aumento do preço).

Com pesquisa e calma da sim da para encontrar boas opções.

 Nos dois ap´s que eu tive  dei muita sorte, consegui bons preços, sempre tive uma equipe "buena onda" no prédio, e sem grandes problemas com os proprietários, meus vizinhos (na sua maioria) sempre foram muito educados.



CASITA! 
MI CALLE 

Tive basicamente dois apartamentos. Um na "Recoleta" (meu favorito!). O bairro além de ser uma delicia, o ap era  enorme, um baita supermecado na rua,  tive realmente muita sorte. Isso sem contar nos meus dois vizinhos ilustres :

 O escritor Jorge Luiz Borges (ele morou grande parte da sua vida no bairro) e bem a frente ela "Don´t Cry for me Argentina"!! dona Evita Peron... que descansa em paz lá no cemitério mais vigiado e visitado.

"AP DO BORGES"


Depois me mudei e fui para Palermo perto do shopping  Alto Palermo (que considero um dos melhores .

Dois bairros, duas vibes bem diferentes....


Para quem vai estudar é essencial ter metrô/ ponto de onibûs perto, além de supermercado, fármacia e outras facilidades.
Vale a pena pesquisar prédios em: Palermo Viejo, Barrio Norte e Belgrano.

Se você quer tranquilidade e paz nas férias:
Não pense duas vezes e tente ir para Recoleta

Quer agito?  Palermo Soho e  Hollywood, Puerto Madero e Las Cañitas são os bairros "de moda" e os melhores lugares para ver, ser visto .


  Separei para vocês algumas dicas para ajudar


* Fotos grandes nos sites reduzem as chances de erro: olhe as fotos com atenção e procure sinais de desgaste ou falta de manutenção
* Geralmente alguns propriétarios exigem um deposito antecipado em caso de contratos mais prolongados( 3 meses adiante), que é devolvido ao final.
* 99.9% dos preços que a gente  encontra nos sites estão em dolar . Porem dependendo da "amizade com o hermano" em questão o pagamento pode ser efetuado em pesos (mais vantagem!) .
*  Fique sempre de olhos nos comentários de moradores anteriores nos sites.  Comentários enormes e cheios de elogios são sinais de perigo a falta deles também. 
*  Muitos prédios oferecem serviços de limpeza e até de detetização. É sempre bom na hora do contrato saber se eles estão inclusos, e se você quer utiliza-los (eu nunca usei e nem precisei).
* Procure sempre optar por pacotes onde você tenha os serviços incluidos(gás,água,luz,tv, internet) e com móbilia completa.

Algumas curiosidades que você só vê em prédios portenhos
-Você acorda e oi.... cadê o porteiro( mais conhecido como  engargado)? A maioria dos prédios não tem segurança 24 horas por isso é mais do que normal de quando você precise de uma ajuda  não encontrar ninguém  (mas não afeta no dia a dia nem na segurança,ok ?).

- Abrir a porta e dar de cara com um baita cacerolaço (mais conhecido como panelaço) e cair na risada ou então entrar no clima 


- Ouvir (a qualquer hora do dia ou da noite) seu vizinho se empolgar com os jogos do River ou Boca 
- Se embananar com o número de chaves(toscas) para as mil portas que você tem que abrir todos os dias (isso ilustra o item segurança que eu falei acima rs).



- Dar de cara com o famoso "calefom" e ter medo dele (calefom= aquecimento central uma caixinha a base de gás que geralmente fica na cozinha).





- Elevadores Toscos/Assustadores



- Ter várias bancas de flores perfumando sua calçada

9 comentários:

  1. Pri,
    Super válidas suas dicas. Você teve muita sorte mesmo. Tive a honra/prazer de conhecer suas duas casinhas portenhas e elas são bem diferentes, sem perder a essência de casa, cada uma com seu objetivo.
    Te confesso que gostei mais da segunda por um lado e da primeira por outro, se pudesse misturar as duas, seria perfeito.
    A primeira não estava tão longe assim do metro (mais não era tão pertinho assim), o bairro é muito sossegado, mas com tudo perto.
    A segunda o metro estava do lado, além de ter vários restaurantes pequeninos e cafés baratinhos por perto, bem mais agitado com certeza.

    As chaves, são um caso a parte, né? Tem que escrever nelas se não quiser se perder...

    Adorei! Mal posso esperar pela próxima dica. Tenho uma sugestão: Passeios, o que fazer como turista que é imperdível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii gattinha !
    Nossa , seu blog é lindo ! Incrível , sinceramente amei ! Os posts , o jeito que você escreve é tudo bem feito ! Parabéns viu!
    E com certeza eu estou seguindo ,curtindo !
    Tem como retribuir ? [se for seguir meu blog , por favor , siga publicamente ? agradeço de coração!]
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br
    Beijos gattinha , sucesso pra você , vai ser merecido ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo Bem Com Você?
    Gostei muito das suas dicas, ajudaram muito! Muito Obrigada por comentar no blog Diário Feminino, volte sempre. Seguindo aqui, gostei do seu layout, lindo. Boa Terça Para Você!
    Diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que estou para visitar essa cidade linda, espero esse ano conseguir ir. Adorei a dica e que coisa louca são essas chaves? rs.
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  6. Ahahaha, assim vc me deixou com ainda mais vontade de conhecer Buenos Aires e descobrir os encantos e segredos da cidade!
    Os elevadores são ótimos, hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!!
    Quero muito conhecer Buenos Aires.
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas essas dicas! Todas as vezes que fui para Buenos Aires fiquei em hotel, mas deve ser bem divertido ficar em um apartamento também!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia
    Adorei as suas dicas sobre os apartamentos

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir