La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Nosso gigante cresceu e apareceu


Sim, você entrou no lugar certo. Esse é um blog de comportamento e moda. Hoje queridas, peço licença, mas vamos deixar de lado um pouco os looks do dia, os sapatos, e os acessórios da temporada para falar de um assunto sério, porque nesse momento a tendência maior é a mudança do nosso país.

Realmente não são apenas 0,20 centavos, muita coisa que estava sendo "escondida" debaixo do tapete agora esta começando a aparecer, e o que era um protesto pelo aumento da passagem de ônibus tomou dimensão internacional.

Meu medo maior é tudo isso, vire bagunça e que no final tudo seja resolvido com um "acordinho" qualquer, eque os 0,20 centavos voltem a ser apenas moedas e não motivo para uma mudança efetiva no nosso dia a dia. O buraco é muito mais em baixo, passa por você, por mim, pelos vereadores da sua cidade... Prefeito... até pelo que acontece na porta da sua casa.

Um país realmente "rico" e em desenvolvimento, não precisa de eventos faraônicos para mostrar ao resto do mundo que estão "bem na fita". Até, não é hora de Copa, de Olimpíadas sem antes colocar ordem na nossa própria casa. 

Um país realmente desenvolvido não é aquele onde todos tem carro, mas onde todos tem transporte público de qualidade todos os dias, aonde às crianças vão à escola pública, se formam e tornam excelentes profissionais, os idosos são tratados com respeito e tem acesso a hospitais dignos. Sem precisar mascarar uma situação que não existe.

Muita gente vem me perguntar por que eu quis sair do país, a resposta passa por todos os itens que falei acima, fui em busca de melhores oportunidades, qualidade de vida, segurança.  Para muita gente isso pode parecer uma "fuga" da realidade, ou simplesmente ignorar o lugar de onde você veio, mas isso me deu uma visão incrível de como todos nós somos apenas uma pontinha nesse mundo gigante, e podem acreditar como brasileiros somos gigantes sim! Já conseguimos muita coisa no passado e agora "Vamos fazer a nossa hora" de novo.

A verdadeira mudança começa por cada um de nós. Por exemplo, deixando de jogar lixo na rua, não consumir mais pirataria, furar a fila (poderia colocar uma lista enorme aqui). Nada a ver esse papinho de "Ah, todo mundo faz, porque só eu vou ser certinho"? Na dúvida faça a sua parte e comece a verdadeira mudança por você mesmo. 
O "famoso" jeitinho brasileiro já não está com nada. Sabe o que me irrita mais? Ouvir que dos gringos que "aqui tudo pode" que é festa "24 hours" e ouvir continuamente que somos eternos conformistas e alienados. Vamos finalmente mudar esse paradigma e enterrar de vez essa expressão do nosso vocabulário. Não é com a consciência suja que a gente consegue melhorar a situação, simples assim!

É claro, que não podemos ser ingênuos de acreditar que vamos mudar o Brasil em um passe de mágica, colocar toda a culpa em cima de uma só pessoa, nem sempre é a solução. Também não podemos acreditar que todos que vão as ruas tem as mesmas intenções e acreditam nas mesmas coisas, o que vale é separar essa minoria, enxergar a beleza e o verdadeiro ideal de toda essa luta.

Um blog de moda também pode falar de manifestação. Pelo simples fato de acreditar em um país mais elegante e politicamente correto.

Para terminar este post selecionei algumas imagens dos protestos em países que fizeram e fazem parte da minha vida. Um orgulho imenso!

                                         Buenos Aires - Argentina 





                               Vancouver- Canada 



Firenze- Itália 


2 comentários:

  1. Você falou tudo! Temos que ter atitudes simples em nosso cotidiano que fazem muita diferença. O povo muitas vezes se esquece de que os corruptos saem da própria população, não vêm de fora!

    Você ganhou uma nova seguidora, adorei seu texto e suas atitudes!
    Tá difícil ver blogueiras que se manifestam nessas horas. Muitas estão apáticas, uma pena :/

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. e la estava eu ontem..mesmo com um frio de 4 graus>!!

    ResponderExcluir