La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Guia de Shoppings em Buenos Aires


De 10 entre 10 mensagens que eu recebo pedindo dicas sobre Buenos Aires uma coisa é unânime: Compras! 

Para acabar com todas as dúvidas de vocês resolvi fazer um "Top" com os melhores shoppings da cidade.  Ao contrário do que estamos acostumados no Brasil, os melhores centros comerciais estão espalhados pela cidade e um pouco escondidos . 

Sinto desapontar vocês ... mas já se foi o tempo em que a gente encontrava vaáá´rios achados com aquele precinho camarada, mas mesmo assim quem procura bastante ainda pode achar alguns produtos. 

Eis então a lista (na minha ordem de preferencia) . 
 Veja qual tem mais a ver com seu estilo e necessidade!

Patio Bullrich – Av del Libertador 750

Endereço dos "ricos" e "celebrities". É o shopping com as marcas mais exclusivas, porem com a crise muitas lojas de luxo se mandaram do país. É uma boa pedida para um passeio, olhar tendências. Aproveite para tomar um café na charmosa praça de alimentação.
Quem gosta de perfumes tem que ir até a "Rouge" loja enorme que fica no subsolo do Bullrich. 
Além de várias marcar internacionais e argentina minha parada é na Zara. Apesar de terem várias espalhadas pela cidade, essa é minha favorita Ela é menor do que as demais,  geralmente é a mais tranquila e longe do círcuito de compras/ turístico. 

Alto Palermo – Av Santa Fé 3253

Tenho um verdadeiro caso de "amor e ódio" com o Alto Palermo. Amor, porque era bem perto de casa (rsrs), point de encontro com os meus amigos, e pertissímo da estação de metrô. Ódio, porque é cheio de gente (turistas) principalmente nos feriados e finais de semana. 
Quem curte eletrônicos tem uma Sony Store lá. Além de : MAC, Zara, Addidas, Puma e outras. Minha dica é ir até a  VZ Bath e Body (site aqui ) e garantir um "regalitos".
No terreo do Alto Palermo tem um Starbucks que virou point do bairro, além da simpática franquia americana TGI Fridays, ótima para um happy hour. 

Paseo Alcorta – Jeronimo Salguero 3172

O "Passeo Alcorta" é outro shopping que eu gosto bastante. Além de ser bem pertinho de um dos melhores museus da cidade, o Malba, ele é bem amplo, tem ambiente agradável, e reune várias lojas bacanas, a maioria delas grifes argentinas. Não deixem de passar na "Huija" e na Sbybil Vane,  duas lojas (de sapato) que recomendo. 
Para quem quiser comprar maquiagem no segundo piso tem "quiosque" da MAC. A variedade não é dessas coisas, mas pelo menos é tranquilo para comprar 
Quem estiver com crianças, dentro do Alcorta existe um centro de diversões bem grande e seguro. Da para deixar os "niños" com as  tias, durante as compras. 

Recoleta Mall – Vicente Lopez 2050

O melhor desse shopping, que fica em um dos melhores bairros de Buenos, além cinema e a livraria (que eu amo!). Acho bem simpático e charmoso! Esse não é um lugar para fazer grandes compras, vale mais para passar o tempo e olhar a vista do cemitério pelo terraço do último andar.

Dot – Vedia 3632

O Dot é maior e mais novo shopping da cidade. Porém, para chegar lá é uma "pequena viagem". Ele está exatamente na beira da autopista onde termina Buenos Aires. Tem uma Fallabella enorme, além de uma sala de cinema com tela gigante. O bom é que praticamente não tem turista.

Unicenter – Paraná 3745, Martinez. Margem da Autopista Panamericana.

Único shopping da lista que está fora da cidade de Buenos Aires, o Unicenter é bem longinho. Eu digo que ele é um misto de centro comercial com outlet.
Para chegar até lá, vale a pena alugar um "remis", que é tipo um taxi fretado. Outra opção é ir de carro, para quem quiser também existem linhas de ônibus porem de noite não é tão seguro.
Quem quiser realmente comprar encontra uma grande variedade de lojas nacionais e importadas, um estacionamento amplo, e praça de alimentação gigante para "recarregar" as baterias durante o  passeio. 
Xoxo
Pris 

7 comentários:

  1. Quando fui a B.A não fui a nenhum shopping. Próxima vez lembrarei das suas dicas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conheço Buenos Aires, acredita Pri?! Pretendo ir em breve e vou aproveitar suas dicas, lógico! Faz um guia de farmácias tb!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar Carla
    Vou providenciar o guia de farmácias.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Pri! Eu ainda não conheço BsAs mas com certeza vou lembrar desse post quando for :) E o guia de farmácias é uma boa! haha

    Beijos,
    Tati
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir
  5. Pris, essas dicas são sempre demais... bjokas

    ResponderExcluir
  6. Vou Passar essa dica AGORA pra minah amiga que tá indo viajar! amei!!
    :***

    http://meuprovador.com

    ResponderExcluir
  7. Cómo estás?
    Te faltó, uno de los más conocidos, el ABASTO SHOPPING
    http://www.abasto-shopping.com.ar/

    Aparte tenes:
    EL SHOPPING DE DEVOTO: http://www.devotoshopping.com.ar/
    SHOPPING DE VILLA DEL PARQUE: http://www.delparqueshopping.com.ar/
    En Recoleta: http://www.designrecoleta.com.ar/

    Capáz de olvide algún otro...

    Besos

    ResponderExcluir