La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



O que não entra no meu armário -


Quem lida/trabalha com moda sabe que uma das palavras que a gente mais escuta no dia a dia é "tendência" nos blogs, nas revistas, nas propagandas elas estão por todo lugar. Semana passada, o blog Man Repeller fez um texto  bem interessante sobre a padronização da moda (link da matéria aqui).

A matéria fala basicamente sobre a massificação das roupas e dos "exércitos" de seguidoras fashionistas que são totalmente ligadas/influenciadas sejam por blogs, ou demais meios.

A gente viu isso com  sneakers, com as saias mullet, recentemente com as listas Beeatlejuice Style. Todos nós somos livres para escolher que roupas e estilo queremos seguir, devemos respeitar essas escolhas, olhando para as tendências como "guias" e não cópias. 

Pensando em tudo isso fiz uma reflexão, olhei atentamente no meu armário e pensei sobre algumas peças que pretendo evitar usar. 



O resultado eu conto aqui para vocês:


Óculos espelhados de acrílico - Eu adoro óculos de sol, estou até fazendo uma "mini coleção" com alguns modelos.
Hoje a gente sabe que mais do que estilo, os óculos são uma proteção e ajudam na saúde  dos olhos. Entre tantos estilos, shapes e materiais tem um que definitivamente não faz a minha cabeça: Os óculos espelhados de acrílico. Tem até um modelos da Ray Ban com lente espelhada que são bonitos (que nem o que a Sarah Jessica Parker usou em Sex and the City). Mas juntar uma armação transparente com lentes coloridas não me parece uma alternativa muito elegante nem estilosa. 

Boné - Não sei se é "trauma" de infância ou o que. Mas desde criança, quando minha mãe me colocava boné para ir a praia ou a piscina eu detestava! Achava feio, grande, esquentava a cabeça, desde então passo longe dele . Eis que de uns tempos para cá, o boné voltou com tudo como acessório da moda (vai entender). 

Saia longa- Tá ai uma tendência que até acho válida, mas não entra no meu armário, pelo  simples fato de que baixinhas e comprimentos "ultra-longos" não combinarem muito bem. Para usar uma peça assim como se deve além de ter altura, tem que tomar cuidado com o tecido, com a cor e comprimento para não correr o risco de “dar aquela varrida básica no chão" ou parecer uma "fantasia de carnaval”. 


Vestido"ultra colado" de cores chamativas- Preciso dizer mais? Dispensa comentários...

Creepers: Apesar de serem o sapato mais querido das minhas amigas hermanas argentinas essa "praguinha" de sapato aos poucos esta chegando por aqui. Respeito quem gosta mas não faz meu estilo. 


Mix de estampas (Beeatlejuice + Aninal Print) Faço parte daquelas que já estão cansadas do exército de beeatlejuices que tomou as nossas ruas nos últimos meses. Isso sem contar quando as tais "listas" são acompanhados de animal print (my eyes!) consegue-se ainda uma combinação mais bizarra/duvidosa.



Transparência: Eis ai uma opinião que é super pessoal. Acho válido o uso da transparência em uma lingerie, saiada de praia ou piscina em um pequeno detalhe de um vestido mas roupas totalmente "reveladoras" devem ser usadas com o máximo de atenção e cuidado. Na dúvida evito.

Ponto para que consegue usar com elegância e estilo.



Grills: A Madonna esta usando, a Katy Perry estava com um neste VMA. Nunca entendi muito bem, qual a graça de ter uma "dentadura brilhante", mas há quem goste e ache símbolo de ter grana e estilo (vide os mil rappers que usam há anos e exibem seus dentinhos "bling" em premiações e clipes). Sou mais meus dentes originais e brancos. 


Agora quero saber
O que não entra no armário de vocês?


Xoxo

Pris 

4 comentários:

  1. Começo falando que adoreii o post, haha, super legal!
    Algumas coisas dai entram no meu armário porque adoro como: saia longa, transparência, agora esse tal de acessórios para os dentes (horríve), creepers, boné, entre outros, definitavamente tbm não entram no meu guarda roupa, rs!

    beijoo

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu tenho algumas blusas transparente e gosto de usar, vai da opinião e gosto de cada um né, agora o resto totalmente concordo com você aaah eu acho os Grills RIDICULO, nunca usaria , adorei seu blog e estou seguindo e se não for muito incômodo de uma passada no meu blog. beijos :*
    http://eaivaidadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que gostaram do post meninas.
    Realmente a transparência é algo meu mesmo, nada contra quem usa e gosta alias, acho que um detalhe ou outro fica até bonito.
    A saia longa foi como disse sou baixinha ahaha então acho que não combina muito. Sabe quem usa looks longos lindos que eu adoro? A Juliana Paes.

    Os Grills nem pensar né?? ahaha uoh

    bjokas

    ResponderExcluir
  4. aiiii gosto tanto dos creepers, mas só alguns modelos com o salto não mto alto, tenho dois!!
    boné tbm é uma coisa q ainda não fez minha cabeça hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir