La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



10 Melhores Ruas para Compras no Mundo

















Elas são "famosas" por natureza, já foram retratadas no cinema e são até tema de livros. Paraíso de milhares de fashionistas do mundo inteiro, desejo de 10 entre 10 turistasessas ruas são muito mais do que um shopping a céu aberto.

Confira o nosso top 10 Melhores ruas para compras no mundo

Espero que gostem !

  5 Avenida - Nova York

Quando pensamos em Nova York logo nos vem a mente agitação, luzes, a estátua da liberdade... e é claro Compras! Neste quesito 5Th Avenue  é uma das melhores, mais conhecidas e disputada por fashionistas, nova yorkinos e turistas e busca de bons achados.
De Bergdorf  Goldman a Saks, de H&M a Disney Store essa avenida é sempre a queridinha.
Quem não se lembra da Audrey tomando um breakfast na Tiffany´s?



Bond Street  - Londres

Estendendo-se desde Picadilly a Oxford Street, esta rua Londrina é a mais movimentada da Europa. Lar de grandes grifes, que ao mesmo tempo contrastam com marcas mais populares e novas lojas que fazem deste um lugar imperdível para se visitar. 
Mesmo que seu objetivo não seja compras, vale a pena caminhar, tomar um café e principalmente olhar as vitrines sempre deslumbrantes! Cerca de um quilômetro de distância, fica a igualmente chique Sloane Street.


Avenue Montagne - Paris

Hotel Plaza Athenée

Oui! Paris é sempre sombra de dúvidas um dos destinos mais charmosos do mundo, berço da moda mundial a cidade luz é um verdadeiro celeiro de talentos e uma passarela a céu aberto.
Entre tantas opções espalhadas pela cidade, a Avenue Montagne impressiona não apenas por sua arquitetura mas pelo requinte e é claro suas lojas, muitas instaladas no mesmo local a decádas. Louis Vuitton, Prada, Chanel além de joalherias com a Bulgari se juntam em um só lugar. 

Para relaxar depois de um dia de passeio (e compras) vale a pena uma visita ao hotel PlazaAthénée e aproveitar um brunch. 


Bahnhofstrasse - Zurique


Este é um dos endereços mais exclusivos do mundo. Uma avenida arborizada com os principais designers do mundo, e, claro, lojas especializadas nos tradicionais relógios suíços. Para terminar o passeio vale "soltar e gordice" e conhecer uma das confeitarias mais famosas (e deliciosas) do mundo, a Confiserie Sprungli.



Via MonteNapolene - Milão

De todos os endereços este com certeza é meu favorito!
A Via MonteNapoleone faz parte do "chamado quadrilatero de ouro da moda" formados pela (Via della Spiga, Via Sant Andrea e Via Pietro) e abrigam as lojas e showrooms das mais mais cobiçadas pelas it girls  : Valentino, Pucci D&G, Blue Marine, Miu Miu, Prada, além de milhares de multimarcas de primeira qualidade. 


Fato é que essas não são apenas lojas e sim verdadeiras obras de arquitetura de deixar qualquer um com o queixo (e o bolso rs) caído. Muitas destas marcas inclusive, tem seus escritórios nesta região, então é super comum encontrar gente da área em pleno trabalho, ou quem sabe até uma shooting no meio do dia. 

Minha dica é: Quem passar por lá também não pode deixar de tomar um aperitivo no "super Italiano" Hotel Bulgari. Além de drinks de encher os olhos as comidas são uma delícia a parte. 





Rodeo Drive Bervely Hills- L.A


Quem nunca se imaginou como Julia Roberts fazendo compras ao lado de Richard Gere em Uma Linda Mulher? Ou quem sabe como a Cher das Patricinhas de Bervely Hills  em uma tarde de compras no Bouvelard mais exclusivo e estrelado dos  EUA? 



A Rodeo Drive é assim:Além de um paraíso fashionista, californiana e ao mesmo tempo cosmopolita por natureza nenhuma outra essa é a rua mais  Hollywoodiana de todas.



Ginza- Tokyo


Não é exatamente uma rua, mas um bairro inteiro formado por oito quadras inteiras dedicadas a moda, isto é  mais antenadas de  Tóquio fazem suas últimas  últimas aquisições. Ela conhecida por suas grandes lojas de departamento de luxo, além das principais marcas e vitrines elaboradas.
Não se espante ao se deparar com um "executivo" de terno de gravata ao lado de uma japonizinha vestida de mangá o clima lá é para todas as tribos!


P.C HOOFTSTRAAR - Amsterdam


Amsterdã é uma cidade que convida a gente a andar a pé, ou mesmo de bike. Sendo assim, percorrer esta larga rua pode ser além de uma experiência de compras um bom exercício também para o corpo e a mente. 
Nessa pequena, mas simpática rua se reúnem não apenas as melhores lojas da cidade, mas também  é rota de passagem para os principais museus da cidade. Ali também ficam os  apartamentos mais caros do país, queto os ricos e famosos holandeses. Para ver e ser visto! 


Stroget - Copenhagen



Copenhagem além de ser uma das cidades mais desenvolvidas e culturamente ricas do mundo, também conta com uma das melhores e maiores infraestruturas urbanas do mundo. 
A Stroget Street e uma dessas maravilhas urbanas, esta é a rua mais longa para pedestres em toda a Europa.
Muito além de um shopping a céu aberto passar por ali, é uma experiência das mais agradáveis. Além das lojas, são milhares de cafés super charmosos e "mini praças" que são um convite ao descanso. 


Calle Serrano - Madrid


Me gusta!!
Como última mas não menos importante da lista Calle Serrano em Madrid (uma querida minha também!). 
Além da facilidade de localização (viram que o metrô para bem na rua?), a "Serrano" reune em um só lugar as melhores brands com as fast fashion mais queridas por nós : a mais conhecida "Zara" (gigante!!), H&M, entre outras "fast" espanholas Stradivarius, Blanco entre outras. 


E vocês conhecem alguma destas ruas?
Quais vocês iriam?

Xoxo

Pris 

4 comentários:

  1. Ai que sonho de consumo um dia fazer compras nessas ruas.
    Ótimo dia pra vc!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. já na Avenue Montagne e fiquei no plaza athenee......

    ResponderExcluir
  3. ja na Avenue Montagne,,,e fiquei no plaza athenee

    ResponderExcluir