La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



O tão falado vídeo da Glamour

site glamour brasil 
Gente,
Hoje resolvi dar uma pausa nos posts de sempre e vou bater um papo com vocês, sobre um assunto que deu o que falar na semana passada: O Vídeo "quiz" que a Glamour BR fez.

Para quem ainda não assistiu o que aconteceu foi o seguinte: Inspiradas nas brincadeiras do programa do comediante americano Jimmy Kimmel, a repórter Aline Dauroiz  percorreu os corredores da SPFW fazendo perguntas/ pegadinha e testando o conhecimento de moda de quem passava pelo evento.
 Entre as perguntas a opinião sobre a "uniboot" apresentada no desfile do Alexandre Herchcovitch (“mentirinha” rs não tinha nenhuma uniboot), a coleção de inverno do Paulo Borges (que é organizador da SPFW e não estilista), além do uso das peles no desfile da mega eco-friendly Osklen.
 O vídeo me chamou tanta atenção, que passei o dia acompanhando todos os comentários e a repercussão. 



Para começar, achei muito boa a iniciativa das meninas, elas saíram da "zona do conforto", ousaram e acertaram, principalmente, fizeram tudo isso de uma maneira divertida e acessível. “Não sei vocês, mas o que vejo por ai principalmente nas semanas de moda brasileiras é tão “padronizado”, igualzinho” e sem novidade que chega a ser meio boring. Ouvi muita gente culpar a "má edição", "a qualidade da revista", seu público alvo mas sinceramente acho que não é por ai.

Leio a Glamour, assim como outras revistas de moda, tem edições de gosto mais, outras nem tanto e assim por diante. Em uma "maré" tão ruim para as revistas, jornais (e até TV!) a Glamour tem no mínimo meu respeito por conseguir manter um nível editorial super moderno, contando uma equipe de profissionais excelentes e ainda se manter nesse mercado tão turbulento. 

O que mais me chamou a atenção não foi as criticas a revista, mas o ataque aos blogueiros e blogueiras , motivos de mil risos e piadinhas. 

 O que esta em jogo mesmo não é a "profissão" e sim a falta de informação do pessoal do vídeo, fiquei pensando, se eles nem sabiam sobre um assunto que supostamente gostam e em que muitos inclusive pretender trabalhar,  que dirá, outros temas. Não quero denegrir ninguém, nem muito menos dizer que todo mundo que passa por lá é alienado, muito pelo contrario a SPFW foi e é  um palco de grandes talentos e reúne até hoje profissionais que eu admiro muito. 

 Tem blogueira (o) ruim, claro que sim! Mas também tem advogados... médicos... dentistas assim como em todas as áreas tem bons e maus profissionais. 
Ah! Mas são "novinhos".  Sorry, mas idade não é desculpa para estar desinformado.
Não estou falando para ninguém ser um expert, fazer um doutorado em moda, muito menos mentir ou enrolar sobre uma coisa que não sabe, acho que na dúvida é melhor passar....

Não quero ser chata, "me achar" nem vir com um discurso de como "a informação vai salvar o planeta" só espero que para que um evento do porte da São Paulo Fashion Week, continue a manter sua qualidade e tradição, não custa nada dar uma olhadinha no lineup antes de ir, não é? E que isso sirva para vida também..... 


Bom é o que eu acho....

Beijos

Pri 


3 comentários:

  1. Eu concordo com você. Se intitular "blogueira e entendedora de moda" é fácil, mas quero ver estudar o assunto e ficar por dentro de tudo.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto, e achei tendencioso e de mal gosto. Não acho legal um veiculo como esse sair zuando as pessoas, mesmo que elas estejam erradas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu com o "não vi", "não conheço esse estilista" etc? As pessoas tem vergonha de não saber e acabam se enrolando... Uma bobagem na minha opinião, afinal, ninguém tem obrigação de saber sobre tudo!

    ResponderExcluir