La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Comendo Saudável Fora de Casa

Geeeente
Não sei como está ai na cidade de vocês, mas por aqui o calor está de matar! Com um tempo tão quente assim, não da nem vontade de comer muito, não é mesmo?
O que tenho feito bastante é em casa mesmo fazer uns sucos naturais, tenho um "mini estoque" de água de coco (que além de frescante é ótima para o cabelo e pele) e água muita água.
 Para acompanhar faço um sanduiche natural, uma saladinha, um quiche. 
Mas nem sempre a gente tem vontade/tempo de fazer tudo isso em casa, não é?


Pensando nisso separei algumas opções de "fast food saudáveis"  que adoro! 










Quando como eu praça de alimentação já vou logo procurando o Wraps, pena que a maioria das lojas esta em São Paulo. #Triste 
O cardápio  é super completo, e eles ainda lançam algumas opções sazonais. Minha opção favorita é o  o wrap, além de ser uma delicia tem ótimas opções de recheios. Geralmente os pratos vem com uma entrada de torradas integrais, sopas frias ou legumes cortados em forma de palitinho para comer com patê light (amo!) 

Tem também o hambúrguer light (nunca comi mas dizem que é uma delicia), o pão é integral, a carne light e o molho natural.Nunca tive problemas no atendimento, porem o preço é um pouquinho salgado, mas nada de surreal . Acho que no final acaba valendo a pena pelo ambiente e pela qualidade da comida. 


Já tinha visto no shopping várias vezes Estação Verde que tem em alguns shoppings aqui do litoral, mas semana passada estava no shopping e bateu uma fome resolvi comer lá. 
Você pode escolher e montar sua salada sanduiche dependendo da época tem wraps e omeletes também. Infelizmente achei as opções de salada bem fraquinhas (não sei se dei azar), pedi um sanduiche natural bem simples, mas fiquei mesmo de olho nos omeletes integrais (depois provo e conto para vocês).

Para acompanhar bastante opções de sucos, inclusive os verdes e "detox". 










Seguindo o mesmo padrão porem bem mais completo o Salad Creations!
Como o próprio nome diz você monta a sua salada, escolhe todos os ingredientes e molhos. Gosto porque posso montar uma saladinha com todos os ingredientes(bem variados!) que gosto, e ainda adicionar frango ou atum e ainda montar o molho na hora.
Eles vendem outros pratos saudáveis, mas a salada é realmente o forte de lá. É ótimo pois o atendimento é rápido, bem fast food sem perder muito muito.
Acho a apresentação dos pratos bem bonitas e os ingredientes são sempre fresquinhos. 


Outra ótima pedida é o  Seletti.
Minha dica é  montar o prato com comidinhas leves e nutrivas. O purê de mandioquinha é uma delicia, com salada de quinoa acompanhada peixe ou frango grelhado! Yamiiii rs!
Ele também tem Wraps (mas ainda sou team "Wraps mesmo ahahahah). Eles tem 3 opções de hambúrguer light (são ótimos!!!) e ainda acompanham batatinhas assadas!
Vale a pena e o preço é bem amigo!! 

Como vou bastante para SP todas essas opções são bem fáceis de serem encontradas nos shoppings de lá, mas como são franquias provavelmente vocês consigam encontrar em outras cidades por ai.

Gostaram das dicas?! Deixem nos comentários quais são os favoritos de vocês! :)

Besoooosss


Pris 

5 comentários:

  1. Oi Pri! Confesso que tenho dificuldade em comer saudável em praças de alimentação de shoppings... Tenho intolerância à lactose e é beeem difícil achar coisas lactose free, além da falta de informação sobre os alimentos! Aqui em Floripa, o melhor lugar, na minha opinião, é o DNA Natural. Esses que você mostrou não tem aqui, mas bem que poderiam abrir um desse último de saladas! Gostei!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Legal o post, aqui onde moro também tá um calor, e como moro no inteiror quase não há locais para comer fora.

    Seguindo aqui, retribui?
    http://wondermarcelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Nesse calor, realmente nada melhor do que comidas leves! Aqui eu acho que não tem nenhuma dessas franquias, mas tem outras que seguem o mesmo estilo. Inclusive fui um dia desses e comi um wrap! Uma delícia!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo wraps!
    Ótima seleção de restaurantes. Ter que comer fora não é mais desculpa pra não se alimentar direito!
    Beijo

    ResponderExcluir