La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



O dia em que eu aderi ao @desafiosemmake



 Confesso a vocês que nesse mundão da internet de meu deus, sou muito mais expectadora do que participante, fico espiando comentários, e principalmente acompanhando os tais desafios que tomaram conta das nossas timelines ultimamente. Se eles são bem vindo, lógico que são! Mas, na realidade as vezes o que é para ser para o bem acaba sendo levado para um outro lado....
Enfim, movida pela curiosidade e então pelo "chamado" de uma amiga e again.... pela timeline lotada de amigas que "desafiadas" umas as outras, a postarem suas fotos sem make lá fui e me participei pela primeira vez de um desafio virtual. 
 Resolvi aceitar o desafio principalmente fazendo um "flashback" da minha vida, minha infância, adolescência.... nunca fui (e ainda não sou) a pessoa mais segura do mundo com a minha aparência, já melhorei muito ao longo dos anos e superei altas "encanations" Eu sei que o desafio tinha exatamente esse objetivo, mas será que a reflexão vai pegar mesmo ou vai ser só mais uma moda passageira das redes sociais?

Ok, tem mulheres que trabalham com isso, precisam usar make o dia todo ou se sentem infinitamente melhor usando desses artifícios. 

Ter olheira, imperfeições e cansaço é extremamente normal. Até quando vamos deixar de nos fotografar porque estamos "feias" sem maquiagem?  E até quando só vamos publicar fotos em que estamos trabalhadas no carão, enquanto, o que realmente importa é o momento? E pior, até quando vamos deixar levar por essa "beauty madness"? 

Confesso para vocês, que se me encontrarem no meu dia a dia, com certeza estarei sem, ou com muito pouca make, seja por  pura opção, cuidado com a pele .....ou correria mesmo!

Gente, Quantas momentos não fotos antigas, de cabelos com cortes duvidosos kkkk, acompanhados de caretas e looks que nossas mães cismam em dizer que eram lindíssimos? Porque o engraçado da vida é isso!

 Não tiro o direito de quem quer ter sua selfie esteticamente perfeitas, com make diva,  usando photoshop usando os melhores filtros, trabalhando melhor ângulo. Afinal, cada uma de nós tem o direito de tirar a foto que quiser, usando a make que quiser, como quiser! 

Há alguns meses atrás recebi de uma  amiga, ,um  questionário  do seu tcc de jornalismo em que, entre outras perguntas sobre beleza e autoestima, havia uma que perguntava: qual o dia em que você se sentiu mais bonita?

Eu sem filtro sem make, chegando de mais um dia de trabalho : Uma sardenta orgulhosa, algumas covinhas irregulares, um tiquinho de olheira e uma sobrancelha ruiva e temoiosa ! 

Eu fiquei pensando um tempão........ Os únicos momentos que eu conseguia me recordar, não eram bem aqueles em que eu estava toda arrumada (como na minha formatura ou em algum evento importante), mas sim aqueles em que colocava shorts , ou calça jeans, uma havaiana,  meu cabelo estava despenteado, ou em um rabo de cavalo "podrinho" , e deixava o vento bater sobre a minha pele limpa e um sorriso no meu rosto. 

Às vezes ficamos tão presas  à padrões que acabamos não nos sentindo à vontade. Quem de nós nunca deixou de pular numa piscina, com medo de estragar o cabelo? Ou ficou preocupada em ir no banheiro pra saber se o rímel borrou, e não virou panda ou se o cílios ainda tava no lugar?
 A make nada mais é que uma alternativa para realçar realçar algo, nos sentir mais bonitas ou, simplesmente, diferentes!
O  que é eu acho mais legal nisso tudo é que você pode brincar com todas essas possibilidades camaleônicas e, principalmente, nos aceitarmos do jeito que somos!


Então, chicas lavem o rosto,  deem um belo sorriso, se olhem  no espelho, e parem de se preocupar com defeitos (isso todo mundo tem) e  please! foquem  nos seus pontos positivos, mas olhem com carinho mesmo, e  com bons olhos, a gente costuma ser muito crítica com nós mesmas! 

Afinal, quando foi que você se sentiu mais bonita?


Para terminar deixo esse video de uma campanha muito interessante da Always que se chama #LikeAGirl




 Bisuuuuuus

Pris 

Um comentário:

  1. Olá gatona!!

    Ah eu participei desse desafio , na verdade penso como você , a gente tem que se gostar do jeito que somos , sem encanar com certos padrões e comentários maldosos!

    adorei e concordo contigo!

    Tenha uma linda semana

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br

    beijãooo

    ResponderExcluir