La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Relatos sobre o Normcore



Se vocês tem o hábito de ler matérias de moda nas revistas mais famosas do mundo a fora, leem sites sobre o assunto e navegam nos blogs, com certeza já devem ter se deparado a mais "nova tendência do momento" (não gosto muito dessa expressão buuut...) o tal do Normcore. 
O Normcore nada mais é do que adivinhem! Se vestir de maneira normal. Na prática ela é representada por looks clean, cores neutras, modelagem retas,  livres de logos, e sem qualquer "tcham ou ostentação".

Quando penso na moda Normcore, logo me vem na cabeça a calça jeans e a camiseta branca básica (tem combo mais chique?), as araras da GAP e dos inesquecíveis e lindos anúncios da Calvin Klein dos anos 90, onde quase sempre os looks eram compostos por jeans e t-shirts ou camisas básicas. 




Mas, como no mundo da moda tudo se transforma, basta um habito estar em evidencia para ser jogado ao seu extremo oposto, no caso depois de tanta Anna DellaRussoção na moda é chegada a hora de "relaxar" e festejar a moda sem esforço. 

Sempre comento aqui com vocês que nunca fui de embarcar nas tendências. Não por aquele argumento batido de "não quero ser fashion victim". Mas, única e exclusivamente porque aquela t-shirt branca, ou o jeans surradinho Levis sempre atraíram muito mais meu desejo do que a último vestido com um milhão de camadas desfilado em Paris, ou aquele sapato "arte" com um salto tão complicado de se equilibrar que só de pensar meus pés já cansam. 


Porque os neutros sempre me atraíram muito mais do que o arco-iris color blocking e um corte, e um tecido de qualidade tem cada vez mais lugar no meu closet do que o mix de estampas da estação. 

É cada vez mais assim que estilo funciona.  Com toques pessoais, leve, básico atemporal e acima de tudo sincero.

Até que para minha total surpresa , começaram a "repaginar" este tipo de estilo e elevaram ao posto de "A Tendência da Temporada" com o nome de NormCore.  E como eu disse no inicio do post, já começou a enxurrada nos sites, nas revistas e nos blogs, como sendo o jeito "bacana" o "certo" e a nova moda da vez. 

Já vi muita menina comemorando porque agora "a moda é se vestir normal e finalmente vai poder usar seu jeans, outras radicais torcendo o nariz dizendo que esta é apenas mais uma tendencia sem graça.

Eu ainda prefiro acreditar que a moda vai, mas o verdadeiro estilo fica. 

E se depender de mim minhas Levis continuaram fazendo sucesso por anos e anos!








Bisssssusss Bisusssss

`Pris 

Nenhum comentário:

Postar um comentário