La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Aula de Culinária no Ateliê Maisa Campos



Prontas para o último mês do ano? 

Semana passada falei para vocês as 5 coisas que ainda quero fazer este ano e semana passada consegui concluir um dos itens . Me aventurei na minha primeira aula de culinária. 
Sou de família Italiana então desde pequena, tenho muitas recordações envolvendo a cozinha e principalmente as refeições em família. Os aniversários, os natais, reunião de amigos.....tudo era motivo para preparar algo.

Acontece que a vida me fez ir morar sozinha por um tempo e com isso tchammm tcham..... Quem vai cozinhar? Longe dos meus planos viver só fast-food (até porque bye bye saúde e dinheiro, né?), então tive que aprender a me defender e fazer algumas coisinhas bem básicas do dia a dia  e adivinhem, não é achei bem divertido? 

Lógico que nesse meio tempo paguei muitos micos panelas queimadas, bifes grudentos kkkkkk e peripécias que dariam um post a parte. Várias amigas solidárias vinham provar meus "experimentos e até  contar empolgadas que tinham feito aulas de culinária é que isso deram uma maior segurança para elas. 


Mas não sei se não era o momento ou o lugar ideal até então acabei deixando esse plano de lado por muito tempo. 



Foi ai que recebi o convite e aceitei o desafio de  fazer uma aula no Ateliê da Maísa Campos.
A Maísa além de ser uma querida é super antenada, jovem, é da minha cidade e foi a vencedora da 1 temporada do "Cozinheiros em Ação" na GNT.  



A pouco tempo ela montou seu atelie para as aulas, onde funciona também uma cozinha experimental . O local é fofura pura! Um clima super gostoso bem carinha de casa da vó, com um toque bem moderno e tudo no maior capricho ! 

Não resisti e cliquei alguns detalhes da decoração para vocês 


Me apaixonei por esse mural com luzinhas ! 



Quem já viu Como Água para Chocolate? Quem não, vai correndo ver! Recomendo muito! 


Cantinho! 

Qual foi a minha surpresa de encontrar uma turma lotada (e bem animada!) em plena sexta-feira de primavera. Não sei se é a febre dos realities culinários, a internet, a retomada da vida  saudável , verdade é que a procura por esse tipo de aula tem aumentado cada vez mais. 
Enquanto a aula não começava fiquei batendo papo com as meninas que me falavam que queriam aprender as receitas para receber os amigos em casa,  um jantar romântico para os maridos, ou apenas como hobbie e achei super bacana ouvir cada história.  




A aula que eu escolhi foi de cozinha mexicana (adoro!!). E o que esperava se cumpriu. Aprendemos várias receitas práticas e  nos divertimos muito colocando a mão na massa" rs".
Fizemos quatro molhos os principais da cozinha mexicana : guacalome, sour cream, pico de galo e molho verde picante. Para acompanhar os nachos, fajitas e a carne louca com chilli que fizemos. 




O bacana que é que os pratos mexicanos são super práticos, da muito bem para a gente adaptar para o dia a dia  podendo fazer nossas versões apenas mudando um ou outro ingrediente  nada é totalmente "regrinha" . Os molhos (que são super fáceis de fazer) e a massa base cria a maioria das receitas. 






  Durante a aula que durou umas 4 horas (mas na realidade nem vimos o tempo passar), cada uma de nós fez um pouco de coisa, e no final fizemos um jantar mexicano completo.



                         As tortilhas das nossas fajitas acabaram virando Nachos Malucos! 

 Para completar  ainda tivemos  duas aniversariantes a Carol que fez aula comigo e a Juliana que trabalha lá no atelie. Ganhamos de sobremesa um bolo delicia de maçã com canela para comemorar! 



Foto da turma reunida !


   Com a querida Maísa 


E vocês, prontas para se aventurar nas panelas? 


Para quem quiser saber mais :

Blog com receitas e Infos dos outros  Cursos  aqui: http://www.blogdamaisa.com.br/

Face do Atlêlie:  aqui 

Besotes

Pris 

23 comentários:

  1. Que delícia de aula, Pri. Estou tão sem tempo de me aventurar na cozinha, só ando fazendo comidinhas práticas, porém saudáveis...rs...Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Fê isso também é super válido e mais indicado diga-se de passagem eheheheh!
      bjão!

      Excluir
  2. Que delícia! Sou apaixonada por temperinhos, receitas e experimentos. Esse lugar parece ser muito caseiro e aconchegante, como uma boa cozinha deve ser <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia é bem isso, você sentiu todo o clima!
      Já conhecia o Atelie outras vezes de passagem, por trabalho mais nunca para fazer aulas, ou para me distrair foi uma experiência completamente diferente e muito muito divertida!

      Excluir
  3. Que legal criar coragem para fazer algo novo!
    Parabéns.

    Beijo

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai eu AMO cozinhar, não sou nenhuma expert e também me aventuro, meu noivo cozinha miiiiiiiiil vezes melhor do que eu HAHAHA ameeei seu post, o cantinho da aula realmente é um encanto, muito casa da avó, eu tenh vontade de fazer aula de culinária um dia, aprimorar meus conhecimentos bááásicos haha AMEI a dica! Beijokas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahaha noivo cozinheiro é um plus a parte hein, Natz !! e comidinha de vó , quem resiste?
      Ah o Atlêlie é uma gracinha, é muito aconchegante todas as meninas que fizeram aula comigo super entraram no clima.
      Acho que um dia, com calma, quando você estiver no clima e sem pretenção vale sim pegar uma aula dessas bem práticas e "se jogar" você vai jogar!
      Bjooookas!

      Excluir
  5. Que delicia essa aula, tudo fofo e decorado!!!
    Adoro quando as pessoas cuidam bem do ambiente também, a comida fica mais gostosa rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. eu vi essas bolinhas iluminadas ooontem para vender e não comprei.. buá #arrependida hahaha
    Quero uma Maísa na minha vida.. tbm moro sozinha rsrs

    beijoo
    http://camarim-luxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que máximo Pri! Eu gosto muito de cozinhar e faço sempre esses pratinhos mexicanos em casa. São deliciosos e tão fáceis de preparar, né? E ainda fazem sucesso com os amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah foi uma delicia de aula Ca! E os pratos modéstia a parte ficaram "ricos" ahaahah!
      Amo comidinhas mexicanas! ahahaha opa! ótima pedida para receber em casa, né???? sucesso garantido!!

      Excluir
  8. Parabéns pelo empenho, sou zero a esquerda na cozinha
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Comecei uma paixonite pela culinária esse ano, estou me desenrolando em alguns pratos. É melhor do que o bicho de sete cabeças que eu sempre criei sobre cozinha hahaha, é satisfatório e dá felicidade quando as pessoas elogiam nosso prato =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo quando fui morar sozinha o esquema era: faz alguma coisa ou morre de fome então ahahhahah mas no final até que acabei me divertindo e acabei tomando gosto pela coisa rsrsrsrsrssr!
      E não e nenhum bicho de 7 cabeças mesmo! Ah elogiam é tão legal!

      Excluir
  10. Amei a parede de azulejo ! <33
    Amei tudo <3

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que não é uma lousa?
      E uma pinta que imita lousa??? #PriskaDecor

      Excluir
  11. Amei muito ter vc aqui! Espero que volte muitas outras vezes. Obrigada! Um beijo enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah! Também adorei teacher!!
      Até a próxima aula
      Bjokas!!!!!

      Excluir
  12. Oi, Pri! Nossa, que lugar gostoso pra se fazer um curso... aconchegante, gostoso e bem pessoal, adorei! Eu amo cozinhar! É tão bom fazer uma comidinha gostosa, né?! Para nós e para as pessoas que amamos... :) Beijinhos

    ResponderExcluir