La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Dicas de Ilhabela



Como contei para vocês no último post, fui passar o meu aniversário e o Carnaval em Ilhabela. Sempre que eu posso, dou uma escapada para passar uns dias por lá, além das praias que dispensam comentários, a ilha tem muitas opções para aproveitar o ano todo esportes, passeios, bons restaurantes, bares, baladas a beira mar ou mesmo só para uns dias de relex.



Desta  vez aproveitei e separei para vocês algumas dicas de alguns lugares que mais gosto. 



O Me Gusta tem esse clima bar/restaurante com um ambiente bem rústico, mas ao mesmo descolado. Com mesas de madeira colorida, música ambiente e luzinhas decorando o ambiente.

 Além dos ceviches o prato mais famoso da casa, para quem gosta tem petiscos como as lulas crocantes com salsa crioula e molho de limão. Como não sou muito fã de frutos do mar minha sugestão é o sanduíche de pernil com cebola caramelizada e de sobremesa o brigadeiro crocante. 



Meu restaurante favorito na ilha sem sombra de dúvidas é o Marakutai. Ele fica colado ao Yatch Club, uma marina bacana, que tem vista para o mar. A comida é algo como Brasileira meets Asiática. O cardápio fica sob o comando da chefe paulistana Renata Vanzetto,que vira e mexe está por lá batendo um papo com os clientes. Uma das especialidades é a fondue de camarão acebolado com pimenta.

 O  ambiente é muito agradável, uma graça, com velas perfeito para uma noite de verão. Ah! tem uma filial do Marakutai em São Paulo também, mas eu prefiro infinitamente o de Ilhabela. 

Outros restaurantes que eu gosto bastante é recomendo são o Viana, Bistrô do Fabio e o Allmirante(que tem uma vista paradisíaca) 



Praias 


 

Na minha opinião, as praias mais bonitas estão ao Sul da Ilha, entre elas, a minha predileta é a do  Curral que além de ter um por do sol de tirar o fôlego, é ótimo para a prática de esportes, tem uma infinidade de barzinhos a beira mar e uma alta concentração de gente bonita. Outras praias que eu também gosto bastante são a do Julião e da Feiticeira. Ao Norte vale a pena ir até a praia do Viana, onde fica o restaurante do Viana.


Mas temos também as "queridas" Castelhanos e Bonete. Para chegar até Castelhanos é preciso ir de carro, mas o melhor é mesmo alugar um jipe e de lá caminhar por uma trilha que dura uns 20 minutos. 

Já Bonete tem o melhor acesso por barco, ou a partir de uma trilha que dura mais ou menos uns 40 minutos. Quem optar pelo barco (eu com certeza prefiro rsrs!) o passeio dura mais ou menos umas 5 horas e a praia foi considerada uma das mais bonitas do Brasil. Que quiser pode passar uma noite romântica na  Pousada Canto Bravo





Onde Ficar ?




Várias amigas já tinham comentado sobre  TW Guaimbê e dessa vez fui conhecer esse novo hotel. Ele fica na praia do Julião e é perfeito para pequenos grupos, casais (já que eles não permitem menores) e tem todo um clima bem rústico porem sofisticado. 

Os quartos são bangalôs todos equipados com enxovais Trussardi. A piscina de borda infinita tem vista para praia, e quem quiser também pode aproveitar o SPA, além das aulas de Yoga à beira mar. 


Já é praticamente o segundo ano que me hospedo no DPNY, inclusive já fiz um post completo sobre a minha experiência aqui. 
O hotel tem uma ótima estrutura, os quartos são bem amplos, um serviço de praia completo (adoro o sonzinho dos live dj´s rolando rsrs!), beach club, mais de 3 opções de restaurante, cabeleiro, SPA, uma piscina bem ampla. 



Quem quiser pode optar pelo "Day Card" e usar o Beach Club e a piscina das 9 da manhã até as 19hrs. Os restaurantes, tanto o Troia quanto o Sushi Bar são abertos ao público também.

Eu Pré Aniver no Troia! 
O Sushi Club bem modernoso


Para quem vai em um grupo um pouco maior, ou quer fugir dos hoteis, uma opção muito bacana é o condomínio Yacaman. 
O condomínio é uma graça, muito bem localizado, tem toda a estrutura (uma piscina delicia e bem espaçosa). Todos os bangalôs tem jacuzzi, uma vista linda, arrumadeira, além de uma academia e   SPA da L’occitane. 

Contato Rita Vicentin – aluguel de bangalôs Yacamim – Ilhabela: ritavicentin@terra.com.br 
Telefone: 17 – 9123-4506.

Party Time! 
E as dicas não param por ai amiguês!! depois de curtir uma comidinha, uma praia que tal uma pool party ao cair da tarde , ou quem sabe um agito a noite? Nesse ponto minhas dicas ficam por conta do clube hype Sea Club o forte dele são as festas aos finais de semana, sendo a Sunset a mais famosa. O horário imita os clubes e festas de praia da Europa, indo das 14h até as 22h. Os ingressos podem incluir ou não consumação. 

E para quem quer mais festa o Creoula é um barzinho/balada bem ao estilo praiano/rústico que ferve a partir as 23hrs. O forte são os sushis fresquinhos e os temakis , tudo ao som de Dj´s com as músicas do momento. 


Culturete 


E por fim, que gosta (como eu), de um programinha cultural vai adorar o café e livraria Ponto das Letras. O lugar além de bem aconchegante, é ponto de encontro no fim de tarde da ilha. Lá é possível ler revistas e livros nacionais e importadas além de algumas delicinhas caseiras preparadas na hora


Minha dica fica por conta do Chai indiano e nos bolos caseiros (o meu escolhido foi de laranja). Ah! e não deixem de provar o pavê caseiro de chocolate.



Ufa! rs o post de hoje teve bastante informação
Agora quero ouvir vocês!
Gostaram? Tem alguma para compartilhar?

besotes 

Pri 


9 comentários:

  1. Deve ter sido uma delícia a viagem, adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Natalia apesar de já frequentar a ilha a bastante tempo tem sempre um cantinho novo para conhecer.
      Que bom que gostou das dicas
      Beijos

      Excluir
  2. Vendo as fotos me deu muita saudade e vontade de voltar. Geralmente quando volto para algum lugar que já viajei é para apresentar para alguém que ainda não conhece, e espero poder apresentar para várias pessoas. As praias são muito bonitas mesmo. Também gostei das trilhas dentro do Parque. Eu fui numa época fora da temporada. No Carnaval é muito cheio?
    Quando voltar quero conhecer o Ponto das Letras que você indicou. Já o Marakuthai me decepcionou um pouco, o ambiente é bem legal, mas tinha poucas opções pra mim (vegetariana) e achei as porções mínimas em relação ao custo e tal. Adorei o post. Posta mais sobre viagens? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty
      Tem que voltar sim lá é um lugar lindo. O mais indicado é voltar mesmo fora da temporada. Ah, carnaval, é sempre concorrido, né? Para aproveitar melhor é relaxar melhor optar por meses mais calmos.
      Ah você é vegetariana então bacana ir no Dedo de Moça ou no Mangericão acho que vai adorar.
      O Ponto das Letras é meu cantinho favorito passo horas lá. E quando for não deixe de dar um passeio por Castelhanos ou Bonete.

      Beijocas

      Excluir
  3. Faz um tempão que não vou lá...Morri de vontade de voltar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que voltar Carol! Fora da temporada de preferencia
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, eu AMEI esse post. Essa é uma das praias que pretendo conhecer futuramente e adorei conhecer essas opções de hotéis, balada, restaurantes, praias, passeios!! Agora estou com mais vontade ainda de conhecer esse paraíso :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Ah! fico feliz que gostou das dicas se quiser alguma outra dica mais especifica é só falar
      Um bjão

      Excluir
  5. Nossa, não conhecia os detalhes de Ilhabela, fui pra lá uma vez só e apenas um dia, quando eu estive em São Sebastião... adorei o post, fiquei encantada com o lugar!
    beijos

    ResponderExcluir