La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Minhas Lojas queridas na Europa


Estive dando uma olhada e um dos assuntos mais pedidos por vocês aqui é viagens e dicas e dicas de viagens, e andei dando uma pesquisada e realmente fazia um tempão que não escrevia sobre o assunto #shameoneme. Na verdade acho que fiquei envolvida com outoros assunto que até esqueci quanto amo falar sobre esse tópico mas prometo reativar essa tag aqui para vocês.
Pensando nisso, hoje fiz uma listinha /amiga de algumas lojas bem amigas e queridas que eu adoro lá na gringa. São lojas que  tem uma boa variedade e eu super que eu recomendo para quem estiver de passagem pela Europa: principalmente Itália, Portugal e Espanha (by the way eu supeeeer amo e indico as fast e lojas "made in spain" Hello Zara querida! Mango, Desiqual entre tantas outras!) .

Vamos a elas?



New Yorker: Conheci essa cadeia de lojas, por acaso durante meu mochilão para o Lesto Europeu e acabei entrando na New Yorker de Praga e depois encontrei várias ao longo do nosso caminho . Me chamou a atenção a grande quantidade de pessoas e o tamanho das lojas, então não resisti e fui conferir de perto. 
Com uma pegada bem street wear muito jeans, moletons, t-shirts descoladas e principalmente acessórios a preços super amigos 




Pinko : Tem vários pontos espalhados especialmente pela Itália, e foi justamente lá que eu conheci e adorei. Sempre via, várias meninas (desde as mais jovens até executivas) entrando e saindo das lojas, com achados e cheia de sacolas. A loja tem um perfil mais "sério" com foco em alfaiarias, roupas sociais, mais arrumadinhas e de boa qualidade .  

A Pimkie "irmã mais nova da Pinko "  é tão querida e tão "cool" quanto a H&M. Ela tem um perfil mais jovem e descolado. O foco ficam mais por conta das roupas do dia a dia e das peças trendy que ficam mais ainda baratas em época de liquidação.  




Stradivarius : É uma loja enorme com vários andares, música ambiente onde dá para encontrar de tudo e sair de lá com um look completo. A Stradivarius  faz parte do grupo Inditex (mesmo que controla a Zara). Da para encontrar desde jeans, até vestidos, calças mais sociais mas minha dica fica mesmo pelas t-shirts descoladas, os sweaters, os tricots e as calças.  A sessão de acessórios também é uma parada obrigatória. 
Adoro fazer várias compritichas quando estou pela espanha especialmente por  Madrid e Barcelona. 



Bershka : Outra integrante  Inditex a Bershka segue uma linha mais jovem e dia a dia. Dica: vale a pena garantir saias, shorts e jeans colours 



Mango - De todas as que eu citei até agora uma das minhas favoritas Quem ama moda espanhola e adora a Zara com certeza também vai virar (ou já é) fã da Mango. Ela  tem uma moda muito feminina e aposta em peças de aposta com muita qualidade, sem deixar de ser acessível.



Promod  - Brinco que a Promod é um quebra galho " tem de tudo lá desde bolsas, sapatos (básicos) jeans, casacos, echarpes, lenços. 
Geralmente as coleções de verão seguem uma linha bem "hippie chic" mas vale a pena ter bastante paciencia e garimpar também. . 
dica: vale a pena garantir cachecol, coletes, casaquinhos e batas. 




French Connection - Tenho um verdadeiro caso de amor com a "French" a primeira vez que ouvi falar sobre essa loja (acreditem kkk) foi na tv, pelo programa What Not TO Wear -Inglês com as doidas da Trinnih e da Suzannah (alias melhor dupla na minha opinião kkkkkkkk). Quando fui passar minha temporada  no Canada encontrei várias "French". As roupas tem um caimento perfeito, além de uma sempre uma grande variedade de estilos e peças.
Minha dica: foco nas alfaitarias! calças, blazers e vestidos 






Lefites - 
A marca se espalhou, e acabou virando a versão “popular” do grupo Inditex,  investidno mais em coleções e linhas proprias do que e apenas vender as peças outlet da Zara, Stradivarius, Bershka e afins.

Diria que ela é versão espanhola da Primark versão Espanhola, e um otimo lugar pra comprar muita coisa por preços MUITO baixos – mas, não espere um primor de qualidade…





Blanco -  é outra "queridinha" minha. Impossível não se encantar com tantos vestidinhos e outras peças super femininas e modernas. 
Além disso vale muito a pena conferir a parte de acessórios (que é enoooooorme) tem bolsas de 8 a 40 euros! brincos, colares entre outras "tranqueiras" que a gente adora. 
 E os sapatos também são uma gracinha.

http://www.blanco.com/


Ufa!! rsrsrs 
O post de hoje foi bem comprido e cheio de informações!

E vocês, tem alguma dica para compartilhar ?já conheciam alguma dessas lojas? Qual gostaram mais?

Besotes mil!

Pris 


8 comentários:

  1. São incríveis! Uma pena que nem todas tem loja online. Só vi mesmo as que você postou o link.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, dessa lista eu só conheço a Bershka hahahahah
    eu sou muito desligada com nome de loja e tudo mais, posso até 'conhecer' mas não lembro do nome, shame on me!! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhahahahaa Ta eu adoro garimpar coisas em viagens e sempre encontro altos achados nessas lojas. Vale a pena quando esbarrar em uma dessas dar uma olhada rsrsrsrsrs!!!!!

      Excluir
  3. Amo por demais a Mango! <3
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  4. Quantas dicas maravilhosas Priscilla! Já comprei muito na Lefties, realmente o preço é inacreditavelmente barato - apesar da qualidade não ser lá essas maravilhas. Mas garimpando dá pra encontrar peças bem legais sim! E também adoro a Mango!

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui a nenhuma dessas, acredita? Deu vontade de viajar e visitar todas <3

    ResponderExcluir