La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



O querido PickMonkey


Há muito tempo eu quero reunir para vocês algumas dicas para quem quer incrementar, ou mesmo começar seu próprio blog, e por incrível que pareça  muitas pessoas com que eu converso e conheço sejam elas, blogueiras, ou não querem muito começar a postar suas coisas na internet, mas não se sentem capazes de fazer um bom trabalho. 

 Por isso minha dica é: dê o seu melhor  (seja criativa ) e encontre um editor de fotos online que você adore! Rs.




Parece engraçado e hoje em dia eu vejo como era bobo, mas eu fiquei muito tempo, provavelmente uns bom tempo adiando ter um blog, mas muito dessa vontade ia se desfazendo pelo fato de não dominar muito alguns comandos da internet (hellow html) e também por não dominar o photoshop… Na faculdade tivemos a aulas de fotográfia, e o professor até ensinou o básico para gente, depois tentei pedir a ajuda de alguns amigos mais "entedidos no assunto" ahahah, mas fato é que o PhotoShop e eu nunca nos demos assim tão bem, para fazer as imagens mais lindas e pinterestianas das blogosfera. Mas convenhamos, que existem outros fatores também para  eu sei o suficiente pra fazer um blog legal, não é?
 E em matéria de imagem devo tudo isso ao Picmonkey! 


Posso não ter aprendido a manipular as fotos com o pacote Adobe, mas com esse pouco, tempo na blogosfera se tem uma coisa que eu observei é que as imagens complementam é bastante os posts. Elas obviamente, jamais vão post de qualidade qualidade, mas boas imagens, com qualidade ajudam a "contar" e ilustrar um pouco do que a gente quer contar para vocês. Vivemos em um mundo visual, em que a imagem é um recurso para atrair (ou até para expulsar) nossos leitores, clientes e afins. 
E é aí que entram o editor de fotos online uma alternativa bem amiga e fácil para ajudar nessa missão. 



E foi ai que eu encontrei o  Picmonkey, que é definitivamente um dos editores online que mais me ajudam no blog (e no trabalho kkkk)! No começo, usava apenas para mudar o tamanho das imagens. Mas depois fui descobrindo outros recursos e me apaixonei! ahaha afinal, ele tem tantos recursos legais (tem até retoque de make!), montagens, que é impossível  pensar em usar outros programas para manipular suas fotos. 
 Sinceramente? Eu até desisti de fazer um curso de Photoshop, não vou mentir pra vocês, rs.




Pra quem se interessou, ele é grátis e muito, mas muito simples de usar ! Uma vez que ele está carregado no seu navegador e editar as fotos 



Para editar as suas fotos é só basta fazer o download no seu  seu computador, ou até mesmo do Facebook ou Dropbox, para então ir fazendo as mudanças de acordo com estilo nas opções à direita.
 E  ir selecionando as opções: da para  cortar, rotacionar, mudar o tamanho, mudar a exposição, as cores, a saturação, colocar filtros (tem uns muito bonitos), retocar imperfeições (olhos vermelhos por exemplo, manchas etc), escrever com várias fontes, fazer colagens de várias imagens e muito mais!



Apesar de ser um editor online quem quiser pode se cadastrar como usuário premium, da última vez que eu vi era cerca de US$ 30 por ano. Mas na minha opinião pouca coisa realmente muda … A maior mudança são que os anúncios desaparecem, alguns filtros que você tem direito e assim por diante .




E vocês, já conheciam o querido PickMonkey?
Usam algum outro editor online? Se sim qual vocês preferem? 

Besotes mil 



Pris 

7 comentários:

  1. Esse programa eu ainda não conhecia. Eu adorei a dica e vou tentar baixar. Também sou um fracasso com Photoshop, mas no sábado vou começar um curso e vou aprender (se Deus quiser hahaha). Mas sempre bom ter uma segunda opção. Ah! Eu também uso aplicativos que dão para fazer lindas montagens. ;-)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vim visitar e amei seu blog! Posts e layout lindos! Parabéns e sucesso.
    Meu blog com post novo:
    http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/03/ela-se-garante.html
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Eu uso o Fotor, você conhece? Mas o PicMonkey parece ter mais recursos e mais bonitinhos. Vou testar.

    ResponderExcluir
  4. Esse ainda não conheço, gosto muito do pixlr e acabei ficando só nele.

    ResponderExcluir
  5. Conheço, adoro e só uso o PicMonkey! É muito bom mesmo, toooop!

    Beijão,
    www.itguel.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas amei a dica!
    Beijo

    ResponderExcluir