La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



10 Lições de Branding que a Kim Kardashian me ensinou




E o assunto dessa semana foi a vinda da Kim Kardashian para o lançamento da sua nova coleção para C&A. Enquanto, era inundada por fotos, textos, snapchats e mil pessoas ansiosas mais para ver a própria Kim do que a coleção me chamou a atenção. Porque tem tanta gente que gosta dela? Porque ela virou esse sucesso imenso e principalmente construiu esse império bilionário?




Comecei a ver Keeping Up with the Kardashians em 2008, quando ainda a Kim estava sendo conhecida (pelo menos por aqui) e eu assistia pela E! Latina. 
Tirando toda a imagem das curvas (o derrié tão famoso) a faceta celebridade/ fashionista/ polêmica, o que sempre me chamou a atenção a maneira com que a Kim conduzia sua vida profissional e verdade seja dita, quando se trata de marketing e business tiro o chapéu : ela  sabe o que quer, é muito focada,  ousada e sabe aproveitar muito bem cada oportunidade. Lógico que uma boa dose de sorte, uma família que já tinha um nome nos EUA, e alguns amigos famosos certamente deram uma ajuda mas o mérito é muito dela também.





Por essas e outras resolvi no post de hoje algumas lições de Branding que aprendi com a Kim 


1- Ela usa as redes sociais a seu favor
Uma vez perguntaram para Kim se ela pensa que "existiria" se não fossem as redes sociais e ela respondeu que provavelmente não, já que elas tem um grande impacto nos dias de hoje e usa isso a seu favor.
Ela cuida de cada detalhe, sabe o que postar e sobre o que postar em cada uma das redes, está sempre atenta a todos os detalhes, interage com seus seguidores, sempre busca novas ferramentas e é claro é a rainha da selfie (ela mesma diz que não pública uma até que esteja perfeita).




2- Ela sabe fazer as pessoas falarem sobre ela


Com aquele ditado falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Em um redes sociais quem é visto não é lembrado, e nisso a Kim sempre da um jeito das pessoas falarem sobre ela.
Basta dar uma olhada na capa da Paper Magazine - em menos de 36 horas , ela foi foi record de views e literalmente quebrou a internet duas vezes.



3- Ela se cerca das pessoas certas


Seja no pessoal ou no profissional ela sabe a importância de networking de peso


4- Saber dividir o seu sucesso
Uma das coisas mais bacanas é que a Kim diz que sucesso nunca se faz com uma pessoa só. Ela quase sempre faz questão de dividir seus lançamentos com a familia, amigos e estar sempre perto da sua equipe dizem inclusive que ela adora dar mimos a sua equipe e acompanhar o dia a dia de perto. 





5- Um grande time
O sucesso não se faz sozinho e por isso é claro, a Kim tem uma grande equipe por trás dos seus projetos. Ela faz questão de selecionar os melhores profissionais e trazer para perto mantendo sempre motivados e atualizados.



6- Ela se reinventa 


Seja no seu visual, ou na sua marca ela sempre tem novos projetos, além de ser empreendedora ela já atacou de atriz, dj, cantora e por ai vai. 


7- Conhece seu público


Por ter um contato direto com seu público através das redes e as vezes até pessoalmente ela sabe do que eles gostam e antecipar as últimas novidades.


8- Sabe expandir sua marca


Inicialmente ela mantinha a marca junto com suas irmãs, mas resolveu montar a sua própria criando uma infinidade de produtos que vão desde lingeries, sapatos, acessórios, perfumes até um jogo de vídeo game e um livro só com suas melhores selfies. E verdade seja dita cada produto que ela resolve vender  de hot dogs a sapato tudo vira sucesso e esgota em tempo record). 



9- Usa sua imagem a seu favor


Ela sabe o valor de uma boa make, de um cabelo arrumado, de um bom perfume e mesmo que seu estilo não seja lá do agradado de todos (particularmente não é do meu)  ela conhece seu estilo, seu corpo e aquilo que lhe cae bem (ainda mais agora com North e Kayne ao seu lado).

10-  Presta atenção a cada detalhe e esta sempre a frente


Apesar de ter uma grande equipe do trás dos seus negócios ela gosta sempre de dar a palavra final, participar de todo o projeto criativo e deixar cada produto com sua marca pessoal. 











Espero que tenham gostado e que as dicas sirvam também para o dia a dia de vocês

Bisus mil,



Pris 

5 comentários:

  1. A Kim é incrível! Gosto muito dela e acho que ela é uma inspiração. :)
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  2. Pra mim ela é o maior exemplo de que um bom MKT é tudo, mas acho que ela deve tudo a Mama Kris, a cabeça de tudo.
    bj

    ResponderExcluir
  3. haha mt legal esse post haha tbm acho que o marketeiro dela é demais hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir