La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



14 coisas que eu aprendi morando sozinha



Lembro de quando fui morar sozinha como se fosse ontem. Fui procurar meu ap em Buenos Aires e quem sabe até alguém para dividir comigo por algum tempo. 
Enquanto as minhas amigas eram promovidas, casavam e tinham filhos, eu era a freak do site das imobiliárias que ia morar em outro país. Valeu a pena.
Depois de passar bastante tempo Sex and The City, imaginei que seria fácil e eu encontraria meu ap dos sonhos, que tudo seria arrumado do dia para noite, e eu seria independente e feliz igual a Carrie Bradshaw. O glamour  minha gente, desapareu rapidinho.

No dia que fiz a mudança, sentei sozinha no meio da minha micro sala olhando minhas malas e um turbilhão de emoções vieram. 


Respirei fundo, abri as malas e começei a organizar cada coisa. No meu terceiro dia quebrei uma garrafa de azeite no chão (uma amiga me disse que segundo os gregos isso é sinal de sorte kkk!), manchei três roupas e esqueci de comprar muita coisa no supermercado. 



Por essas e outras eis no post de hoje com as 14 coisas que eu aprendi nesse tempo de single life! 

        Espero que gostem! 



1- É possível vencer a guerra contra os insetos
Eu tenho verdadeiro pavor de baratas e afins. Quando morava com meus pais, geralmente eram os homens da casa (meu pai ou meu avô) que eram intimados a cuidar dos farsantes. Mas depois que você mora sozinha, a coisa muda de figura.... Ou ele, ou eu questão pura de sobrevivência mesmo.
Tive que aprender a lidar com a situação que rendeu várias situações engraçadíssimas. Mas não criemos pânico! Todos podem conviver com essas criaturas, mesmo que não seja assim tão confortável....


2- Comida não aparece em um passe de mágica
Ao mesmo que você tenha muita organização e vá ao supermercado com certa frequência à comida não vai aparecer na sua geladeira. Por mais que a gente tenha delivery´s, restaurantes e outros recursos uma hora a gente precisa de comida de verdade. E isso significa levantar do sofá, vestir seu moletom no meio da noite e fazer suas compras a qualquer custo! 



3- Você vira um masterchef


Ok, cozinhar todo santo dia e por obrigação pode ser um tanto quanto chato. Mas quando a gente se vê sozinha, com um monte de coisas na geladeira (muitas vezes a gente não sabe nem por onde começar) surge aquele lado "masterchef" que seja por diversão ou necessidade surge em todos nós. E ai você passa a criar novas receitas, experimentar novas coisas amigos "cobaias" certamente serão os juízes rs!


4- Toda e qualquer atividade doméstica não têm fim


Você vai descobrir que a sujeira se espalha em cantos que você nem imaginava, as roupas não vão para o tanque sozinha e a louça parece que se multiplica mais que um time de gremmilins.


5- Produtos de limpeza, um maravilhoso (pero no mucho) mundo a parte!
Como no item cinco as tarefas domésticas parecem se multiplicar a todo tempo e com isso você vai precisar de vários produtos de limpeza. Pois é, se antes você nem sabia diferenciar um tira manchas de um amaciante agora você será apresentado ao maravilhoso mundo dos produtos de limpeza.
E vai descobrir que são tantos e infinitos! E vai até falar com seus amigos: "Descobri um sabão em pó, que gente é uma maravilha! 


6- Você se torna mais precavida/ cuidadosa


Sabe todos aqueles conselhos que a sua mãe/ avó vivia dizendo para você desde pequena? “Pega o casaco, “não esquece o quarda chuva”, “veja se as janelas estão fechadas”, “tá levando um lanchinho”“? Pois é, agora elas fazem todo o sentido do mundo. 

7- A máquina de lavar roupas é a invenção de todos os tempos 


Depois de ser testada pela terrível arte da lavagens de roupa a mão, você descobre e valoriza como nunca a invenção mais prática de todas! A máquina de lavar aquela maravilha, que bastam alguns produtinhos e pronto! Sua roupa sai limpa e cheirosa! 


8- Listas são as melhores amigas

Não importa o quantas você anote tudo, você sempre vai esquecer algo! Por isso, listas a mão são as melhores companheiras. 


9- Seu vizinho(a) podem ser suas melhores companhias: 


Lembro de um episódio em que estava voltando do trabalho e o elevador simplesmente parou no meu andar, o prédio estava vazio o zelador tinha ido embora. Felizmente foi meu querido vizinho quem me ouviu e me ajudou naquele dia.  


10- Suas coisas vão sumir por acaso 


Sabe a lenda da caneta BIC que faz com que todas desapareçam? Vai acontecer justamente a mesma com você! 
Você vai perder coisas na sua casa (mesmo que ela não passe de 30 metros quadrados) vai achar que foram raptados, e só encontrar em um lugar longiguou dias depois. 


11- Você não vai querer dar festas 


Depois de você suar, deixar sua casa limpinha e do seu jeito a vontade de dar aquelas "big partys" vai diminuir muito.
O máximo que vai acontecer são pequenas reuniões com poucos e bons amigos para bater um papo, comer e beber alguma coisa. E mesmo assim, você vai ficar preocupada a noite inteira com as manchinhas de copos, possiveis restos de comida no sofá até o dia seguinte. 

12- Você cria hábitos estranhos
Simplismente os cria....

13- Você vai falar bastante sobre isso


Você fatalmente vai querer dividir a dor e alegria de cada uma das suas aventuras,compartilhar dicas e fatalmente vai conhecer também várias pessoas na mesma situação. 

14- Cada dia é uma descoberta
Por mais que aconteçam coisas ruins, tipo: o ventilador pifar, a pia entupir, a água acabar no meio da semana- é muito legal descobrir aos poucos como tudo funciona e descobrir que (sim!) você realmente pode e é capaz de dar conta de tudo sozinha (o), o que faz de você ainda mais independente e seguro (a) de si!
Ok pode não ser um caminho lá muito fácil, mas garanto que vale a pena. 





Quem ai passou (passa) pela mesma coisa? Conta para mim!

Bisous,


Pris 

3 comentários:

  1. OI! Te achei pela net, e gostei muito daqui, já to seguindo...Adorei as dicas, você mora muito tempo fora? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha que legal! Seja muito bem vinda sempre
      Morei fora por quatro anos, mas estou de volta ao Brasil agora.

      bjokas

      Excluir
  2. haha muito legal mesmo essa sua lista, acho que tem td a ver com quem mora só ;D

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir