La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



LENA a Biblioteca Fashion




Sempre que vejo alguma coisa bacana pelo mundo "das internetes" rsrsrs fico super ansiosa e venho correndo contar para vocês, e dessa vez não foi diferente. 
Imaginem a cena: Quantas de nós já não acordamos e olhamos o quarda roupa e nos demos conta que bem....não temos o que vestir ou mesmo com várias opções tudo parece mais do mesmo.
Acontece que uma iniciativa muito bacana que surgiu lá na Holanda veio justamente para acabar com esse "fashion problem" juntando moda, consumo consciente e sustentabilidade.

Como isso? Eu conto para vocês!


A loja LENA (The Fashion Library), localizada em Amsterdã, criou o conceito da biblioteca fashion do mundo (sim sim!!), funciona assim: um espaço (super fofo por sinal) onde você pode alugar roupas e depois devolvê-las, assim como você faz com livros nas bibliotecas comuns.




                       Dá um play o vídeo para saber um pouquinho mais e se inspire !



A loja é exclusiva para roupas femininas e inclui de tudo um pouco: saias, vestidos, shorts ou bolsas.  E tudo de ótima qualidade, desde produtos das últimas coleções ,até produtos vintage e com designer e marcas ecológicas. Para participar dessa "biblioteca o esquema é o segunite: as clientes fazem uma assinatura, a partir de € 19,95 (pouco menos de 70 reais) por mês e têm direito a uma quantidade x de pontos, e cada item que você escolhe está associado a uma quantidade específica de pontos. Se você aumentar o valor de taxa mensal, terá mais pontos acumulados(tipo milhas fidelidade kkkkk). Assim, você escolhe as roupas que quiser emprestada por um determinado período utilizando seus pontos e feito!

Eco Bag e "cartão fidelidade LENA" - achei fofo e digno rs! 

Para se inscrever para chegar no local dar alguns dados pessoais, feito isso as clientes ganham uma sacola da loja(eco friendly), para levar suas roupas. O mais bacana é que não importa a época do ano ou quantas vezes você vá, sempre vai encontrar itens novos e atuais. E assim como uma biblioteca, a loja aceita doações de roupas em bom estado. 










Para "comemorar" o espirito de consumo sustentével e friendly da loja olha só que bacana uma ação que eles fizeram com os clientes usando os slogans“Collect moments, not things” “Fast fashion is like fast food” (“Moda descartável é como fast food”).






Na real o que eu mais gostei na LENA, é que além de coneguir um montão de roupas bacanérrimas a um preço camarada, você ainda tem a chance de montar vários looks, fazer suas compras em um lugar muito legal, dar uma força para nosso planeta e de quebra encontrar muitas pessoas que como a gente gostam de moda, arte e cultura e quem sabe fazer amigos bater um papo.




Tá ai uma iniciativa que poderia virar moda por aqui também

Vocês, também não acham??



Bisous,

Pris 

13 comentários:

  1. Que interessante!!! Adorei o post e a partilha!
    Bjs!

    www.helenabranquinho.com

    ResponderExcluir
  2. A ideia em si é muito bacana, foi bem elaborada e trás todo um contexto por trás que faz a gente pensar.
    Achei bem legal tudo
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei tudo tão bacana e organizadinho, né? Infelizmente as pessoas ainda veem brechôs e alugueis, só como "deposito de velharias" e tá ai, uma ideia que prova bem ao contrario.
      Bjssss

      Excluir
  3. Achei a ideia bem legal, mas não sei se conseguiria, compro uma coisa e me apego muitooooo. Alugar p mim é muito desapego de alma rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui bem mais apegada Carol, acho que esse é um exercicio que a gente cultiva com muito tempo e paciência.
      A ideia é bem legal, não? Mas também não montaria um quarda-roupa completo assim, acho válido principalmente se você tem uma ocasião mais especial, e vai usar o look uma vez só, alguns complementos para o dia a dia e assim por diante.
      Bjsss

      Excluir
  4. Pri, adorei a ideia!
    Sério, abro meu guarda roupa e não acho mais o que vestir HAHAHAH
    Daí compro uma peça por esse preço aí ou até mais e fico viciada nela. Poxa, algupem aqui no BR podia fazer isso. Eu ia amar!
    Beijos.

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahah bem isso Fê!
      As vezes a gente quer um look mais ousado, ou quem sabe até arrasar em uma ocasião especial, essa é uma maneira bem amiga de conseguir sua produção de um jeito bem bacana e gastando pouquinho.
      Certeza que poderiam se inspirar e trazer esse conceito para o Brasil
      Bjokas

      Excluir
  5. Adorei, super legal! <3 A gente sempre tem peças que podem ser doadas e também as vezes queremos usar uma coisa que não vale a pena comprar. Fiquei desejando isso aqui!
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  6. Sensacional isso Pri. Até porque tem algumas peças que a gente só quer usar uma ou duas vezes mesmo e, assim, não haveria a necessidade de comprá-las. Muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carol, muitas vezes queremos um look bem bacana para uma ocasião especial (seja um aniversário, evento, formatura....quem sabe um first date que você quer arrasar) essa é uma excelente maneira de montar uma produção bacana, gastando pouco. Fora o que eu adoro esse conceito de "clubinho fashion" da para sempre ver novidades, bater um papo...

      Excluir
  7. Quanta criatividade! fiquei com muita vontade de conhecer o ambiente <3

    ResponderExcluir