La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Unbreakable Kimmy Smith -



Minha gente tenho uma confissão a fazer : Há muito tempo que não sigo com frequencia nenhum sériado (desde Friends e Sex and The City rs!), ok muitos amigos já tentaram me influenciar para assistir várias séries, me contam os resumos etc e tal mas na verdade que é meus seriados favoritos são de comédia e dessa leva ultimamente nenhum tem atraido muito a minha atenção. Sim dei uma chance para  “How I Met Your Mother”(que diziam ser o novo "Friends")  “The Big Bang Theory” que entre esses é o mais bacana na minha opinião e até "zapiei" alguns episodios de “Orange is the New Black”. 
Bom, mas foi justamente ai que conheci "Unbreakable Kimmy Schmidt“ e posso dizer que finalmente agora tenho uma nova série para acompanhar.  Os episódios são super divertidos, dinâmico e curtinhos também, a maioria tem mais ou menos  minutos, e é tão legal que você acaba vendo mais de um de uma só vez. Ah, só para lembrar a série é original para Netflix, ou seja, todos os episodios estão dispononiveis lá, boa pedida para uma maratona no próximo feriado. 

E do que se trata essa série e quem é a tal Kimmy? Vamos lá então...
Kimmy, vivida por Ellie Kemper, foi "sequestrada" pelo Reverendo de um culto apocalíptico – ele acreditava que o Juízo Final ia acontecer e todos iam morrer e ele tinha que salvar algumas meninas, são quatro no total – até que a Kimmy ficou presa em um abrigo debaixo da terra por 15 ANOS! O seriado justamente começa com ela sendo resgatada aos 29 anos, com referências dos anos 90 e 2000, e ao invés de voltar para, sua cidade natal , ela decide enfrentar Nova York e tentar uma nova vida por lá. 

Vou então listar 4 motivos  pelos quais eu acho que vocês deveriam dar uma chance para as aventuras da Kimmy:

1. Quem criou o seriado foi nada mais nada menos que a Tina Fey, uma das minhas roteiristas/atrizes/ comediantes favoritas. Ela entende tudo de comédia e de série, já está nessa área a um tempão, além de mostrar todo o seu girl power ela também sabe como ninguem como fazer um humor de qualidade e inteligente. Junto com ela  Robert Morgan Carlock também é co-criador, e ele já foi roteirista de Saturday Night Live, 30 Rock e Friends. Ou seja, um time que entende do assunto!


 Kimmy é uma personagem gente como a gente ! Jovem, cheia de vida, com vontade de fazer acontecer, mas quando nem tudo da certo, ela consegue virar o jogo e dar a volta por cima de um jeito sempre criativo e bem humorado. Fora isso ela é uma fofa! usa todas aquelas referências 80´s e 90´s que a gente já amou um dia (quem nunca ehehe) roupas coloridas, tênis que brilha, mochila. Melhor do que isso? ela é um exemplo para as mulheres ao redor dela a serem quem realmente são, terem auto-estima e não aceitarem menos do que elas merecem, principalmente no quesito amoroso. 

 Os outros personagens também vão conquistar: 

Titus é o roomate da Kimmy. Negro e gay, sonha em ser cantor na Broadway (uma figura!). Jacqueline Voorhees  é uma mãe ricaça de Manhattan, que contrata Kimmy como babá. Lilian  a dona do apartamento de Titus e Kimmy, além de vizinha,  e uma senhora bem doida kkkkk. Todos esses persogens servem de pano de fundo para as piadas da série e também para abordar com classe e humor alguns temas como racismo, homofobia, preconceito de classes, o feminismo, entre vários outros. 

Kimmy é uma feminista moderna . A série mostra para gente uma personagem feminina diferente de tudo que a gente está acostumada a ver na mídia e na sociedade. ela é divertida, radiante, luta pelos seus objetivos, não ‘odeia os homens’ (e nem depende deles para se sentir melhor), é alto astral  e contagia todos ao seu redor. E ela acredita que ela pode conquistar tudo e  as mulheres também. Em um episódio ela fala “As mulheres podem ser tudo hoje!”. Em outro diz “Eu sobrevivi. Porque é isso que as mulheres fazem. E você vai também”. 


Como já falei lá em cima todos os episódios estão disponiveis no Netflix, são 13 ao todo e estou quase no fim! 

Quem aí já viu, gostou? E quem começar a assistir me contem suas impressões! Aliás, quem tiver mais sugestões de seriados nesse estilo me falem.


Besotes, 

Pris 

2 comentários: