La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Desapego essa palavra está na moda




Nunca se ouviu falar tanto na palavra "desapego" como nos últimos tempos. Nos blogs, nas revistas, nos sites e jornais desapegar esta definitivamente na moda e quer saber, acho super digno!
Não sei vocês, mas toda vez que organizo minhas coisas eu sempre reservo uma boa cota para desapegar. Acho que faz bem, limpa o ambiente, circula em energias e a gente ainda promove o consumo sustentável. E vamos combinar, nesses tempos de crise o dinheiro está cada vez mais suado e as coisas cada vez mais caras (sério algumas coisas estão irreais!)  . 

Que tal então se livrar daquelas coisas que a gente não usa mais (quem nunca comprou um vestido só porque estava em promoção e o dito cujo nunca foi usado que atire a primeira pedra kkkk), e quem sabe até dar uma ajuda para o bolso.

Foi pensando nisso que reuni no post de hoje alguns sites de desapego virtual. E esses na minha opinião são os mais confiáveis e com mais coisas legais, que vão desde acessórios, decoração, roupas até móveis. 


Sem mais vamos a eles! 



Enjoei 
Um dos sites de desapego mais  famosos e queridos das, por isso muitas vezes o site fica congestionado e a procura pelos produtos é bem grande. Ele funciona assim: Depois de fazer o cadastro no site, faz upload das fotos e põe para vender. Caso o seu produto seja vendido, você paga 20% de comissão mais R$ 2,15 de taxa de anúncio. Se não for vendido, você não paga nada. Uma boa né?
ps: O enjoei é um dos meus sites favoritos já fiz compras por lá e adorei! 



Desapego
 A partir do cadastro você recebe um ok do pessoal do site e disponibiliza as fotos do seus produtos. Quando uma peça sua for vendida você paga uma taxa de 17% sobre o valor dos produto.
nota de rodapé: Duas amigas já fizeram compras pelo desapego.com e ficam bem satisfeitas na próxima vou nele!




Ganhei do meu ex (ahahahah adorei!!): Faça fotos bonitas do que quer vender. Parta para o cadastro no site e suba as fotos. Neste você não paga nada para anunciar, só vai dividir com o site 20% do valor do produto quando for vendido.



 Peguei Bode 
Outro site de compra e venda queridinho das garotas. Ele basicamente segue os mesmos critérios dos outros. 
 Mas a melhor parte, é que por lá só tem coisa incrível! Hermés, Chanel, Prada, Gucci e mais um monte de marcas "top", por preços excelentes!! Claro, que são coisas usadas, mas em ótimo estado, já que peças clássicas como essas costumam ser eternas, certo!?

ps: a parte de home e decor e o link para jóias também é imperdível! 

Sessão de moda e beleza da OLX 
O site da OLX (aquele da propaganda hahaahhah) agora tem uma sessão inteira dedica a mida e beleza. Ali tem desde roupa, sapatos, acessórios e até cosméticos. 


 ASOS- Buy & Sell


Na onda da valorização de peças semi-novas, a  britânica queridinha Asos, também abriu seu canal de compra e venda virtual através de uma área chamada Marketplace, na qual estão cadastradas desde lojinhas especializadas em garimpar peças, de várias marcas até troca entre suas usuárias cadastradas.

ps: Ainda não vasculhei o site mas com certeza deve render bons achados! 


No Face:
Ainda não tive qualquer experiência de compras nessas comunidade do face, mas algumas amigas já anunciaram e compraram, mas na minha sincera opinião tem que ter bastante critério e cuidado (rola muita bagunça em alguns grupos), por isso ainda acho os sites mais seguros . 

Entre as comunidades as que mais gosto e recomendo são : Meninas Desapego -   FreeShop


Truques básicos

-Selecione as peças que estão em bom estado.
- Não tenha medo de desapegar (pense que aquela peça não faz mais parte do seu dia a dia e pode ser muito útil para outras pessoas).- Faça uma boa descrição do produto.
- Tire boas fotos e mostre o máximo de detalhes.
- Conte para seus amigos e espalhe pelas redes sociais.
- Se tiver dúvidas entre em contato com a equipe do site.
-Acompanhe a compra e venda. Fique sempre atenta na hora da compra e venda (verifique sempre as polticas dos sites) já que a maioria não emite nota fiscal nem permite troca.

 Outras formas de desapegar 


Quem ainda sim tem um pouco de medo de comprar pela internet uma ideia é organizar um bazar para as amigas : no salão do prédio, no jardim... além ganhar um dinheirinho extra você se diverte e ainda coloca o papo em dia!
Lá fora a gente vê isso aos montes (até nos filmes) são os famosos "Yard Sale" ou "Garage Sale".



ONGS e Instituições 

Principalmente nessa época vemos várias campanhas de arrecadação por ai. Vale pesquisar uma Instituição da sua confiança em sua cidade e fazer sua contribuição. Muitas delas, vão até a sua casa recolher as doações (mais prático impossível!).
Com certeza muita gente vai agradecer!




E vocês costumam desapegar? Se sim como fazem?
Já tiveram alguma experiência com os sites e face´s? conta pra mim!


Bisous,

Pri

10 comentários:

  1. Great post!! And fantastic tips, thanks for sharing!
    Kiss kiss ♥ have a great weekend!
    Take a look to the latest post on my blog http://trendytips-trendygirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas para a prática do desapego e ganhar uma graninha no processo !!!

    Beijos

    http://marla-grace.blogspot.com.br/2015/07/moda-do-ombre-cada-unha-de-uma-cor.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não, né? ehehhe aquele item que a gente não usa mais pode servir para outra pessoa e ainda render uma graninha. Quer coisa melhor? rs
      Bjo grande

      Excluir
  3. Sem dúvida Pri, o melhor dos mundos é quando a gente consegue desapegar e ainda juntar uma graninha. Amei os sites, tantas opções, né???

    ResponderExcluir
  4. Desses sites eu só conhecia o Enjoei, gostei do post, vou dar uma olhada nos outros (:

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, tem o personal brecho que tb é ótimo
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pri! Nunca comprei nada nesses sites, mas morro de vontade de fazer uma lojinha pra mim. Eu normalmente doo as coisas que não servem ou não quero mais, mas tem algumas que estão aqui paradas e são novinhas, então penso em vender! Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olhaaa que mara! Eu só conhecia o peguei bode e enjoei. Adorei o peguei do ex...hahahahaah
    Dicassa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que sites bacanas! Eu tenho poucas coisas, compro apenas que preciso, então é difícil eu desapegar e quando faço isso, costumo doar para instituições desde roupas ou objetos que não quero mais/ não uso.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir