La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Estive pensando...... sobre morar fora

Foto da minha mamma/amiga /melhor artista e uma das pessoas mais incriveis que eu conheço Letizia Volpi 


Que acompanha o blog sabe que a dona dele adora viajar, tanto que passei alguns anos fora do Brasil. Alias, Sempre senti a necessidade de falar sobre esse assunto aqui, mas queria o momento ideal.

Coincidentemente mais uma amiga vai embora  para Londres esse mês, outro amigo está chegando da Austrália para passar férias no Brasil. No meio disso, semana passada li, uma matéria da Folha, dizendo justamente sobre os jovens que estão indo embora do Brasil (o que é ótimo por um lado, mas ruim por outro), a matéria ainda falava que somente nesse primeiro semestre a procura por intercâmbios cresceu 50%. 

Cada pessoa que chega e me diz que está de malas prontas sinto uma vontade enorme de abraçar e dizer que vá de coração aberto.
Mas ainda sim, percebo que muitas ainda têm uma visão um pouco errada ou “romantizada” sobre como é a vida em outro país.

Acho que antes de tomar uma decisão como essa existem  algumas questões práticas para conseguir realizar esse desejo. E não estou falando de documentação, da situação econômica do país nem nada. E sim de você, da sua maneira de pensar e do que você deseja para sua vida. Quer  trabalhar, ter uma melhor qualidade de vida, estudar, ter um ano sabático... Curar , quem sabe até uma dor de amor todos esses são motivos mais que suficientes . Para mim ter um objetivo, seja ele qual for é o ponto de partida para essa aventura.

Mudar de país é, quase sempre, fugir de alguns problemas, mas por outro lado se ver cercado por mil outros. É como estar em uma montanha-russa. Com uma eterna sensação de altos e baixos. Onde somente você é o protagonista( o que pelo menos para mim faz ser tão especial!).

Não existe  também o timing ideal, nem o momento certo para pegar o passaporte e sair pelo mundo: Mas se eu puder dar um conselho diria:   Escute com carinho as opiniões que surgirem (e acredite elas vem aos montes.....). Mas lembre-se  que nem sempre a mesma oportunidade bate duas vezes na sua porta. 

E principalmente :é  preciso ter coragem para se desfazer das frescurinhas, de alguns antigos hábitos, respeitar diferenças, ter uma coragem que a gente nem imaginava que tinha e  criar assas para um novo mundo.

E saber que você nunca será mais a mesma pessoa. 

O lindo lake Louise (e eu de cabelo chanel e com alguns anos a menos hahahah!!! #baby


        Uma homenagem as cidades do meu coração! Buenos Aires, Vancouver e Firenze




Bisou e até a próxima, 


Pri 

4 comentários:

  1. tenho mt vontade de morar fora tbm, eu tenho MUITOS amigos que ja tiveram essa experiencia em diferentes lugares e to pensando em fazer um curso de frances (lingua que nao sei praticamente nada)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super apoio Lívia!! Se é isso que você realmente quer e deseja vai em frente!
      Bjs e boa sorte!

      Excluir
  2. As pessoas vão, mas depois todo mundo volta cheio de historias para contar e morrendo de saudades do Brasil
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato Carol! Mas percebo que também muita gente esta indo para não voltar mais, e te falo que tenho muito essa vontade.
      Bjsss

      Excluir