La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Musas dos 90´s




A moda vai, volta.... e se reinventa. Eu adoro olhar para as décadas passadas eu ver como até hoje elas influenciam não só o jeito como a gente se veste, as músicas que a gente escuta entre várias outras coisas. E nesse quesito os anos 90 moram no meu coração. Uma década com muitas novidades, auge do pop e do grunge e de várias referencias na moda. 

Por isso ,para começar a semana  selecionei alguns ícones fashion dos 90 para vocês se inspirarem e mataram a saudade.  
Spice  Girls 

O grupo mais girl power da época era referencia numéro um quando o assunto era moda: Plataformas nas alturas, vestidos, muitos cropped tops, casaco de pele sintética, calças baggy e moletons esportivos. 


Desejava esse vestido da Geri ehehehhe! 

 Rachel de Friends 

Minha eterna musa mor Rachel Green! 
Como não amar Friends, Rachel e em algum momento já não quis ter o "rachel hair cut". 
Em matéria de moda muito jeans, coletinhos, jardineiras, saias curtas, xadrez, meião e cabelo preso em um coque todo baguncinha.

As Patricinhas de Bervely Hills 


Um dos filmes mais queridos dos anos 90 também trouxe muitas referencias : meião, saia plisada curta, conjuntinhos, muito xadrez, croppeds, moletons amarrados. 
Nas palavras da Cher "awsome"!



   Britney e Christina

Já na música estavamos no auge no Pop. Uma tal de Britney surgiu menininha e inocente com suas blusinhas, jeans baixo, tops, moletons e saias curtas. Diga-se de passagem senso fashion nunca foi seu forte (o gosto duvidoso segue até os dias de hoje ehehe!).


Do outro lado Christina Aguilera surgia com seu cabelão colorido, tatoos temporarias, muitos croppeds,colour jeans de cintura baixissimas e jaquetas. 


                                                    Drew Barremore 

Entre as atrizes mais amadas da época Drew Barremore usava e abusava dos Chokers, cropped top, cabelo normal sem grandes penteados e batom berry escuro.


                            Kate Moss 

Kate Moss era a embaixadora do normcore e super model dos 90´s . Jeans, t shirt branca, jaqueta de couro, batom cor de boca, pouco blush e um olhar super discreto. Nos pés botinhas e coturnos. Tudo bem simples e rock´n roll ao mesmo tempo.

Gwen Stephani

Gwen Stephani era uma das minhas musas "Pop Rock" da época e podemos dizer que desde então ela era uma fashionosta nata e que seu estilo só foi melhorando com o tempo. 
Nos anos 90, várias peças que era usavam eram desejos das meninas :  bindis na testa, jeans de cintura baixa, tops colatinhos, batonzão vermelho, sobrancelha marcada e cabelo natural. 

Courtney Love 



E se o pop dominava as paradas, tínhamos também o grunge rock mostrando a sua força, e nessa época e vímos também surgir uma loirinha encrenqueira, com se tornar a  primeira "dama do Nivarana" a senhora Kobain, mais conhecida como Courtney Love.

 Coturnos de cano médio, vestidinho, cabelo bagunçado e batom escuro marcavam o seu estilo.



     Shirley Manson



Im happy when it rains.... im only happy when it´s complicated.... quem também nas festas e nas "matinês" nunca cantou as músicas do Garbage que atire a primeira pedra! Sua front woman e outra estilosa da época, Shirley Manson usava e abusava do bocão vermelho, cabelo idem! (adorooo!!) saias,  muito jeans, vestidos e peças em latex.



E vocês o que lembram dessa época? Qual eram suas referências, musos e musas rs? 

Bisous mil,



Pri 

4 comentários:

  1. Ahazou no post, Pri! Falou e disse tudooo!!!!
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahah bom que gostou Paula!!! Um bjão é volte sempre!!

      Excluir
  2. que nostalgia ver esse post! hahaha
    Me fez lembrar que na escola tive que dançar uma música da Christina aguillera na aula de inglês hahaha

    também te segui lá no instagram, vamos nos falando ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah que bom ouvir isso Ta!!
      Resolvi sair um pouco do comum e começar a semana de uma maneira divertida e nostalgica ahaahhaha!
      Ah! eu adorava Christina essa foi uma época muito Pop na minha vida haahhah! E agradeço a Jen Aniston e Cia por me ajudarem tb nas aulas de inglês. Aprendi muito cantando, ouvindo e vendo seriados!

      Oba! vamos nos falando sim!
      Bjs bjsss

      Excluir