La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



O estilo (e a tragetória) da Maria Dueñas Jacobs




Gosto muito e ler e saber um pouco mais sobre a tragetória(além do estilo lógico!) das poderosas que trabalham no mundo da moda. Ao contrario do que muita gente pensa, longe de todo o glamour e dos holofotes, tem muito hard work, foco e dedicação.

Por isso, hoje escolhi falar de Maria Dueñas Jacobs . Essa jornalista, mãe, esposa que faz tudo isso e ainda conseguiu um posto sonho de muitas meninas : Editora de Acessórios da Glamour USA e da Elle.



Ainda durante a faculdade, a Maria começou a trabalhar com styling como freelance. Logo em seguida, acumulou  uma passagem pela Proenza Schouler, pela revista Vogue, além de ter trabalhado como PR (aqui a gente conhece como RP ou Relações Públicas) em um grande escritório especializado em moda e beleza. Na Glamour, ela estreiou em 2006, onde hoje ocupa o posto máximo de sua área, como editora sênior de acessórios, e este ano ela começa também com o mesmo cargo na Elle USA. Poderossíma, não?


Curiosidade: O cargo de "acessory editor" ou editora de acessórios ainda não existem nas publicações nacionais, mas não seria nada mal incorporar mas esse job, não acham?




Como não poderia ser diferente ,  ela ama acessórios e os incorpora muito bem em seus looks, especialmente os grandes (mas ela garante que não gosta de nada over demais ). Em entrevista para o The Coveteur, Maria contou que, na hora de guardar seus acessórios, separa todos por tipos, cores e estilos e põe em diferentes bandejas, potinhos e organizadores, assim fica mais fácil a visualização


Ainda falando de estilo, o que mais me chamou atenção assim assim conheci um pouco mais sobre ela foi esse "girl next door", easygoing, ao mesmo tempo super elegante não abrindo mão de peças chaves (e de qualidade) além de uma cartela de cores certeira e atual. 

Para arrematar um look? Ela garante que nada ajuda tanto como um super casaco ou uma boa camisa !

Aqui em alguns momentos "dia a dia" : com saia estilosa e t-shirt básica (adoro! tão eu rs!) , shortinho e anabela e por fim saia plisada com camisa. 



Sendo "gente como a gente" na praia com uma jardineira jeans e com um pretinho básico e rasteirinha (mais fino e chique impossível!). 


Looks para trabalhar : Camisa rosa e calça  soltinha ,camisa branca "clássica" e jeans destroyed (hello look moderno e certeiro! ps: notaram o colarzão super bonito?).


Mostrando o poder dos casacos com trenchs e 3/4 (paixão eterna pelo primeiro!).



Alguns looks vermelhos


Já na vida pessoal, ela é casada desde 2010 com Jordan Jacobs, ela hoje mora na região de Greenwich Village, em NY. O casamento da dupla, aliás, merece registro especial: a cerimônia seguiu o conceito de destination wedding e reuniu família e amigos em Roma, cidade onde moram alguns parentes da Maria, e onde a dupla adorava passar férias. 
Seguem alguns registros especiais do "wedding day" para a revista da Martha Stewart. 





ps: Maria se tiver uma vaguinha ai na sua editoria eu aceito! rs






E ai, gostaram de saber um pouquinho mais sobre a Maria?  
Pensando em fazer mais posts sobre essas "meninas da moda", que tanto me inspiram , que tal?

Bisous mil,


Pri 

14 comentários:

  1. Afff que linda e incrível ela!

    Queridona, estou voltando com o blog com tudo agora que estou formada! Eu moro em Porto Alegre. Quando vens pra cá? Vamos tomar esse cofffee com certeza :D me chama no face!
    Beijos, Beijos,
    Mess.
    http://workingmachine.nu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Alê! Ela tem uma tragetória profissional de "responsa" e um estilo super bonito uma verdadeira inspiração!
      Ah! certeza vamos marcar esse coffe!
      Bjo grande

      Excluir
  2. Que fofa, ela tem um estilo bem interessante
    Amei o mega colar de assas, e mais ainda essa foto amor num fusca no casamento
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem si Gih!
      Ah, muito amor o casamento dela, não? Também curti o fusca eheheheh
      Bjs

      Excluir
  3. Amei conhecer um pouco dela, mas principalmente de seus acessórios.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carol também fiquei encantada! Acessórios levantam demais um look, né?
      Bjs

      Excluir
  4. Muito poder MESMO! Adorei o estilo super "possível" dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provando que com esforço e dedicação, podemos ir longe né Cami? E o estilo dela me encantou justamente por isso!

      Excluir
  5. Oi Pri.
    Que mulher maravilhosa gente!!!! Realmente, que está por tras de todo glamour, tem muita coisa boa pra mostrar.

    AMEEEI o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ju! A gente tem uma imagem bem glamourizada da moda e principalmente de quem trabalha nela, mas por trás é muita ralação e esforço!
      Fico feliz que curtiu o post!
      Bjo grande

      Excluir
  6. Pri, ó eu aqui de novo.
    Gostei tanto do seu post...hahahahahahaha quero que faça mais textos dessas meninas da moda, porque essa por exemplo eu não conhecia.

    beijosss

    ResponderExcluir