La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



SOS Pele seca





Como já falei para vocês em alguns posts mais antigos, um dos meus desafios de beleza é a minha pele e explico porque. Desde que me conheço por gente ela sempre foi mais seca que o normal, sim eu tenho a genética que ajuda, sou descente de italianos e todas as mulheres da minha familia também tem a pele bem branca e sensivel, e com o passar dos anos (rs!) a dita cuja foi ficando cada vez mais sensível. Quando o frio aperta então, da-lhe hidrante!
 Diante dessa minha saga, foram inumeras idas a vários dermatologistas, um milhão de fórmulas, receitas, dicas de creme pesquisas em revistas, internet idas nas fármacias daqui e pelo mundo e eis que finalmente consegui entender aquilo que minha pele precisa: Produtos especificos de qualidade e que garantam uma "hidratação power".
`Pensando em tudo isso, resolvi reunir aqui algumas dicas e produtos que eu realmente gosto e que ajudam na minha pele (e espero que na pele de vocês também).



Da só uma olhada!

Para o Corpo 



-.Hidralatte – Hidratação Prolongada, Adatina – 
Esse é uma super novidade que acabou de chegar ao mercado mas ainda não testei.
 Ele promete redução de até 80% da escamação da pele e 90% de melhora da maciez  (tuo que eu desejo ahahhaa). Além disso, é formulado com Acqua di San Pietro (água termal italiana pyhno! eheh) é livre de parabenos o que garante uma pele mais lisa e sem irritação. O preço é um pouco "salgadinho" mas dizem que vale cada centavo!


 Cetapril 
 Um dos meus cremes favoritos, e essa é uma linha especifica (eles tem protetor solar, creme corporal, para mão, rosto) especialmente criada para quem tem a pele ultra sensível e seca. Garante uma super cobertura, a pele fica bem macia sem aquele aspecto grudendo (eca! rs) e a hidratação é realmente bem profunda. E o melhor rende muuuuito! 

-Hydraporin, Mantecorp 
Eu sou #alokadafarmacia e meu mais novo eleito é o  da Mantecorp para as peles secas e extremamente secas, sua fórmula penetra nas camadas mais profundas da pele (as aquaporinas, responsáveis pela hidratação), permitindo maior absorção e eficácia dos princípios ativos


 Para o rosto 



1-   Vichy Nutrology  até agora não achei nenhum que se fosse tão bom para minha pele como ele hidratação excelente, boa cobertura, cheiro suave . E tem uma linha completinha com 3 produtos.
2- Nutraplus - Ainda nos dermocosmeticos o Nutraplus é "potente" e regenera a pele, tirando aquele aspecto poroso. Em apenas algumas aplicações devolve o aspecto "liso" e saudável a pele. 
3- Clinique Derma White Brightening- Sou fã da clinique principalmente dos cremes e eu adoro este. Além de manter a pele hidratada e com o ph equilibrado, ele dá um efeito iluminado incrível. 
4- Neutrogena ultra-light - Uma opção baratinha, fácil de encontrar, tem um cheiro suave, boa cobertura e é  bem hidratante. Contém também filtro solar 30.

Outro hidrante poderoso da Clique: Ele vai bem tanto para quem tem pele mista quanto seca. É um dos campeões de venda da marca ele garante uma super hidratação para peles muito secas, ou peles secas nas maçãs do rosto, e um pouco oleosas na zona T.

Serum 

Desde quando testei esse Serum lá na loja da Bobbi Brown em Buenos me apaixonei. Ele é especial para peles secas e extras secas. Além de dar uma textura de veludo, ele contem vitamina C, anti oxidantes e pode ser usado até antes da make. 

Recentemente descobri também o Overnight Serum da The Body Shop que também ganhou o meu coração. Ele promete até 8 horas de regeneração e hidratação profunda, devido aos seus óleos e alta concentração de vitamina E. 



 Quem tem pele seca e/ou sensível deve optar por demaquilante em creme por também hidratar, é bom também evitar os produtos com cor e perfume na fórmula. Dê preferência para os que têm plantas calmantes, como a camomila, e água termal.

Entre os meus favoritos : 

Bioderma Crealine (o querido das meninas)

Loção Neutrogena Demaquilante Deep Clean - super fácil de achar,tem um preço camarada hidrata enquanto remove a make. 
 Boitherm Biosource Lait Demaquilant Adoucissant - Tem uma fórmula suave, funciona super bem tirando até a maquiagem a prova d´agua e deixa a pele lisinha e cheirosa. 





Embryolisse Lait Creme foi outro produto que eu descobri graças a uma amiga que trouxe ele da Inglaterra para mim. Ele é super conhecido por maquiadores e beauty artists mundo a fora, justamente por ajudar a tirar a irritação e a vermelhidão depois de tanta make que as modelos usam nos backstages. 
E ele de fato promete o que cumpre, além de acalmar a pele pele remove todo o residuo da pele, hidrata, tonifica e devolve aquele aspecto "rhyco" e luminoso da nossa pele. 
Por aqui ele é um pouco dificil de achar mas na Sephora brazuca tem. 



E vocês, tem que tipo de pele? Ficam com ela mais ressecada no inverno?
Tem algum produto, dica ou truque para compartilhar?

Me contem! rsrs

Bisous,


`Pri

8 comentários:

  1. Eu sofro de pele oleosaaaaa, queria ter pele seeecaaaa =/

    bjosss millll:*
    www.blogandocomadeni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe faço post para peles oleosas Denilze você me deu uma ideia ehehehhe
      Mas pele seca exije muito cuidado e atenção tb ehehehe não sei se é uma boa troca rs

      Bjs

      Excluir
  2. Que inveja de você, queria muito ter a pele (mais) branca e sensível :'( haha Adorei o post e o blog, seguindo aqui :) Beijos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Priiiii!
    Eu já sou o contrário, tenho a pele mais oleosa. Mas mesmo no inverno estou cuidando dela e passando hidratante no rosto. No corpo nuuuunca deixo de passar tb, mas por conta do frio, estou usando aquele da nivea q se usa no banho e enxagua, sabe?
    Beijão.

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O frio tende a ressecar mais a pele né? A minha infelizmente fica mais seca ainda.... o jeito é caprichar mesmo na hidratação.
      Ah! é bom esse na Nívia? eu vi na farmacia e fiquei curiosa para testar


      Bjão!

      Excluir
  4. Eu adoro a Ada Tina Pri! Uso um hidratante para o rosto da marca, mas ele é indicado para peles mistas (resenha aqui: http://naomemandeflores.com/ada-tina-normalize-ft-ferulive-t/).

    Imagino que esse hidratante para o corpo deles seja maravilhoso também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ada Tina é o amor! Gosto muito dos produtos deles. No corpo últimamente estou usando o Cetapril que o meu dermato indicou e estou bem satisfeita.

      Bjão

      Excluir