La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Como sofisticar seu look do dia a dia



Ultimamente estou "revendo" meu armário, pensando em fazer algumas mudanças no meu estilo.  A ideia não é sair por ai "fazendo a louca" jogando todas as roupas fora, mas sim continuar a ser eu mesma, com os mesmos gostos, ideias   – mas um pouquinho mais sofisticada e "adulta", sem ter que fazer compras ou mudanças radicais.
 Por isso reuni no nosso post de hoje alguns "truques" que prometem sofisticar aquele nosso look basiquinho do dia a dia. 

Espero que curtam e que se sintam inspiradas também! 




                     Menos é mais






Um look clean e minimalista pode parecer as vezes sério ou um pouco sem graça, mesmo que a verdade seja outra.

Uma peça clean bem cortada (não necessariamente super cara também) da um toque ultra fino ao seu look. ;)



Tecidos de Qualidade  



Não adianta a gente querer sofisticar e usar tecidos com uma qualidade duvidosa e um caimento pior ainda. Vale lembrar que material de qualidade não significa necessariamente o mais caro- significa boas escolhas de acordo com o nosso orçamento.
Os tecidos de fibras naturais são além de bonitos,  duram mais e não esquentam tanto como os sintéticos. 

Peças em algodão e seda  também são excelentes opções porém nem sempre custam pouco. As vezes vale a pena esperar um pouco e garantir uma peça de qualidade que vai acompanhar você por várias estações.



Toques de Dourado


Talvez esse seja o “truque” que mais faço!
Acessórios dourados tem o poder de dar um toque especial na sua roupa. Seja em um detalhe na peça, ou um colar poderoso, em um brinco .
O sucesso é certo !

Só muita atenção e não exagere no brilho” e sair toda montada no lamê dourado, hein!? rsrsrsrs!




Na minha opinião o mandamento máximo para parecer elegante e não parecer apertada, desconfortável, ou mesmo "sexy demais". Nada pior do que ficar "se ajeitando" e arrumando a roupa o tempo todo. 

Por isso o caimento é tudo em uma roupa (acreditem!) existem mil formas de valorizar a nossa  silhueta e definir formas, mas sem grudar na pele, sabe como? opte por tecidos fluidos e mais "soltinhos", valorize seus pontos fortes e "esconda os fracos",  e principalmente escolha uma peça com a numeração adequada para você, ou seja : nem muito larga nem justa demais! 



Usando as cores a seu favor 




Saber usar/ mesclar cores é uma das coisas que eu mais admiro em uma produção de sucesso. 
Os tons sóbrios podem ser incrementados sem grandes esforços e com muito charme. 
 Podemos acrescentar acessórios, detalhes nas peças , "brincar com a maquiagem" (alô esmaltes!) . 

O sucesso é garantido. 



UMA ESTAMPA OU UMA TEXTURA POR VEZ




Estampas e texturas por si só já chamam bastante atenção. Então, quanto mais estampas e texturas em um visual mais informal - e não sofisticado -ele fica.  Portanto muita calma nessa hora!
Sua peça com  textura ou estampa pode (e deve)  ser o ponto de partida pra coordenar todo o resto, com tudo mais liso e neutro na composição, ok?



TRÊS PECAS EM CADA LOOK



Um look com uma terceira peça como complemento é sempre super elegante e sofisticado.  No calor e no frio, no ambiente mais arrumadão ou mesmo no mais informal.

Um é pouco, dois é bom três é demais! rsrs



Besotes,






Pris 

2 comentários:

  1. Eu sou do time "menos é mais". Sério. Acho que tem o momento certo pra ousar, mas, pelo menos durante o dia, vai uma coisinha básica ou então com uma estampa discreta. Já à noite, pode (quase) tudo! :)

    ResponderExcluir