La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Porque adorar o estilo das francesas








Outro dia estava pensando em estilo no mundo, de forma geral, podemos dizer que hoje, mais do que nunca, o estilo pode e  é considerado global. Com a internet e a velocidade e o acesso em tempo real as informações, é difícil, para não dizer quase impossível, separar a moda por país  com raras excessoes como religião etc. A  mesma tendência que inspira a moça em uma mega cidade como Londres, Paris ou Nova York está ao alcance da menina do interior do país.
 As tendências se espalham, e em certo ponto fica dificil saber de onde elas vieram. 



Por essas e outras, confesso , cada vez mais admiro e me inspiro nas francesas. O estilo delas é um verdadeiro ode ao minimalismo e a elegância, isso sem contar no charme ! Sempre fazendo valer o velho ditado do : menos é mais! 

Alguns looks da musa french/ mor Marion Cotillard -


Com base nisso, separei algumas dicas (e imagens que me inspiram) e ensinam para a gente "o que a francesa tem".

Espero que gostem tanto quanto eu!


Se tem uma única peça que representa o estilo das francesas, é a clássica camisa branca (ou uma t shirt também). Esqueça aquele modelo, "certinho e perfeito". O que vale são os jogos em cortes inusitados ou até em versões oversized em que você pode usar a sua maneira.

Minha dica é: invista em uma boa camisa (mesmo que custe um pouco mais) e tenha uma peça que você vai usar para sempre 


dica 2: Nunca é demais ter mais uma white tshirt no seu armário também! 



Listras são outro clássico do closet parisiense, em vermelho e branco ganham um ar ainda mais despojado. 




Pode parecer clichê mas é super comum ver o pessoal que trabalha com moda  vestindo um look todo preto (ou em alguns casos monocromaticos- falo do preto, porque acho que essa é uma escolha sempre funciona). Peças estilosas e de mesmo tom podem render inúmeras combinações diferentes. Neste caso, você só vai precisar de um sapato poderoso para arrematar o look.




E ainda falando em tons neutros e looks monocromáticos o branco é outra cor querida das french girls. 


Sabe aquele dia em que você não sabe o que vestir, ou que nada cai bem? Siga mais uma vez a diga das francesas e opte por uma por uma bela calça jeans. Para levantar o visual, e dar um toque mais "cool" dobre a bainha por exemplo. Um pequeno faz toda a diferença na produção final. 



Depois basta "brincar" com o sapato e pronto! Sucesso garantido



Calça preta (alfaiataria): Outro item tão fundamental e clássico para um bom guarda-roupa quanto a camisa branca . O dica é: ter vários modelos diferentes em variados materiais.
Para ilustrar minha musa -mor/ normcore Emanuelle Alt.




Ainda falando em calças a flare de cintura alta é garantia de glamour instantâneo .  

Casacos neutros, bem estruturados em especial trenchs e 3/4 : são peças que garentem qualquer look e são a cara do clima instável de Paris(e porque não, no Brasil também). O mais querido trench, é claro o  Burberry.




Sapatilha ballerine: nada de saltão no dia a dia a palavra de ordem é conforto. Nesse quesito a "sapatilha bailarina" é o  calçado mais visto pelas ruas francesas(e na minha opinião o melhor sapato para o dia a dia). 



 Momento cultura hahahah! As mais clássicas ballerines são as da marca francesa Repetto (marca querida pela Bridget Bardott). 





Com certeza nada me chama mais a atenção em como as francesas conseguem ser femininas (sem cair na vulgaridade).  Elas adoram vestidos, quase sempre optam por modelos mais "soltinhos" e confortáveis, pouca ou nenhuma estampa,  comprimento na altura do joelho dando e o toque extra dos acessórios e até de um belo sapato. 



A saia lápis, também cumpre bem essa função (mas nada de ser justissíma ou com cores extravagantes ou estampadissíma). Repetindo sempre o ditado "o menos é mais".



 Outro "truque"  que as francesas ensinam  para gente, é o uso da meia calça. 
Ok, no Brasil é calor a maior parte do tempo, mas não da para negar que nos dias mais frescos ela é um verdadeiro charme! Outra vantagem: ela da  um toque "sexy" as pernas com aquele ar de "mistério" . Adoro e uso muito essa dica! 



E no quesito beauté não amar cabelo messy delas? 



E vocês,
Gostaram das dicas? Qual dessas vocês gostam mais e adotariam no dia a dia?

Xoxo
Pri

4 comentários:

  1. ahaha gostei muito!!!! Beijos amiga, tenho muita saudades! estou planejando as ferias, vou de novo a brasil em janeiro e acho que tambem vou pasar pascoas en Rio com minha familia! Tomara tudo seja como eu sonho, ainda e so isso um sonho! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, o street style das francesas é lindo demais!!
    Um beijo,
    https://helenafroes.wordpress.com/

    ResponderExcluir