La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



5 atitudes criativas


Já pararam para pensar que em um mundo como nosso, a criatividade é cada vez mais uma qualidade em evidência? Ao mesmo tempo que em que temos cada vez mais acesso a informação em tempo real, tecnologia, facilidades ainda sim, muitas vezes a impressão que se da é que vemos mais do mesmo e que as novas ideias estão cada dia mais escassas?

Principalmente quem trabalha com criatividade diariamente sabe bem como é isso, se questionar sobre as "crises” e a pressão por apresentar novas todo dia. 

Coincidência ou não, semana passada tivemos uma aula muito interessante sobre motivação e criatividade na faculdade e pensando em tudo isso, anotei alguns tópicos que achei interessantes e que ajudam a gente a ter algumas atitudades criativas seja na vida pessoal, profissional.....


Pensamento imaginativo: 
Veja situações de novas maneiras, crie, "pense fora da caixinha". Liberte-se de padrões e tente ampliar seus conhecimentos. 
 Algumas dicas que ajudam: Faça listas, colagens, montagens, panilhas, anotações isso facilita ainda mais a organizar suas ideias. 



Personalidade Aventureira:
Pense em obstáculos como novas oportunidades(realmente são, acredite!), tente pensar sempre a frente, busque novas experiências e principalmente aceite deixar o medo e a zona de conforto de lado.
Parece fácil falando, não é? Mas acreditem cada um de nós consegue com um exercício diário de paciência. 


Motivação : 

Sabem aquela musiquinha do comercial "O que faz você feliz"? Seja honesto(a) com você mesmo e pense naquilo que faz você realmente feliz, aquilo que te trás mais prazer e confiança. Não tenha medo de se arriscar e começar do 0 se for preciso



Ambiente Criativo


Geralmente a primeira coisa que se vem a mente é um grande escritório (o que me vem logo á mente são os escritórios ultra modernos do google do facebook). Mas podemos criar nosso ambiente criativo em qualquer lugar (e tamanho). Coloque imagens, fotos de pessoas queridas, frases, post its, lápis coloridos na mesa do escritório ou de estudos por exemplo. 


Faça uma pausa :
Ninguém (consegue ou é obrigado) a ser criativo 24 horas por dia. Por isso, permita-se ter pequenas pausas para descanso e esvazie a sua mente, nem que seja por algumas horas. Dê uma volta em uma praça ou parque, tome um suco na praia, brinque com seu pet. Com certeza a inspiração e a motivação voltarão 100%. 



Para complementar o post, selecionei dois livros novos e interessantes sobre o tema  (depois falo mais sobre eles em um post a parte). 


O primeiro: 

Big Magic: Creative Living Beyond Fear  Liz Gilbert (a autora de comer, amar e rezar), seu mais novo livro, fala de seu próprio processo de produção e mostra seu ponto de vista sobre a criatividade. O intuito é discutir atitudes e hábitos que precisamos manter em nossa rotina para ajudar a tornar nossa vida o mais criativa possível.

O lançamento está previsto a partir de  e a pré-venda já está aberta no site da Amazon 



"The Steal Like an artist Journal" de Austin Klelon, é best seller do New York Times e trás de uma maneira bem divertidade alguns, pensamentos, ideias para ajudar em um dia a dia ainda mais criativo. O melhor de tudo o livro é dinâmico e você mesmo pode montar seu "diário da criatividade".

Como diz o release do livro, “se você quer roubar como um artista, você precisa de um lugar para guardar seus saques”!



 Ansiosa na fila de espera… Para acessar a pré-venda, clique aqui 




Espero que as dicas e a reflexão ajude a ter uma semana bem inspiradora e criativa


Bisous,



Pri

10 comentários:

  1. pra mim ambiente criativo e pensamentos positivos são o que me ajudam a ter mais
    atitudes criativas hehe
    amei o post <3 beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ambiente ajuda muto e pensar positivo tb! A ideia é ser livre

      Bjoooosss

      Excluir
  2. Sabe o que eu penso? não preciso ser brilhante todos os dias, isso me descompromissa e me permite voar
    bjs

    ResponderExcluir
  3. GENTE
    apenas amei esse post
    preciso mto de um ambiente criativo tb kkkk

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aooooooowwn brigada querida!!
      E o ambiente é fácil de criar
      bjokas

      Excluir
  4. Ótimas dicas de como se manter criativa rs
    Nós do mundo da moda precisamos super +.+
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai!
      Criatividade é útil para qualquer profissão
      kisses

      Excluir
  5. Amei!!! Preciso alimentar minha criatividade diariamente, estou sempre buscando aprender coisas novas e maneiras novas! E ela pode vir até de leituras que não são relacionadas a sua área de atuação.
    Beijos!!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A criatividade é espontânea, e ela vêm quando menos se espera! Temos que ter a mente aberta sempre

      Bjo grande

      Excluir