La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Como começar ou reposionar seu blog



Outro dia estava conversando com as meninas lá do grupo Modices, e chegamos a uma conclusão começar ou até mesmo manter  um blog em 2015 pode ser bem menos simples, do que era em 2005, 2006.  Ter destaque e retorno também é bem mais difícil nos dias de hoje, quando existem milhares de concorrentes esperando principalmente o sucesso estantâneo. Mas deixando os números de lado, ainda é possível fazer a diferença no mar da web –  basta ter foco, disciplina e paixão e, sim,  também é possível com tudo ainda encontrar meios de ter retorno financeiro, o seu trabalho na rede. Não importa se começando do zero ou apenas reposicionando seu blog, com novo layout, endereço ou tema





Encontrando o diferencial 
 Em um mar de bogs, e sites a primeira vista pode parecer que tudo já foi inventado e por vezes, vemos o mais do mesmo. Mas não! Sempre resta algo a ser inventado, falta um tema novo, sempre há um assunto que você possa tratar de forma diferente. Ouça, mantenha os olhos abertos e, principalmente, pense antes de mais nada no que VOCÊ gostaria de ler e não encontra. Ter um feedback com seus leitores, pesquisar, estar sempre atenta é fundamental. 
Mas atenção: De nada vale ter um tema criativo e em alta, se você não o domina ou não gosta. 


Foco específico
Lançar um blog de moda era algo que até alguns anos atrás já era suficiente . Hoje, com uma infinidade e temas e  uma concorrência–  faz com que seja muito mais difícil se destacar. Escolha um nicho (tema) bem especifico, mergulhe no sub tema mais específico que puder e mantenha um foco definido. 


 Usando as redes sociais a seu favor 
Procure manter as redes atualizadas pesquise quais são as mais eficientes,  dê feedbacks a seus leitores, responda emails, se possível faça pesquisas online (gosto muito deste recurso). E esteja sempre antenada (o).




Agenda: se comprometer com a frequência
Postar um dia por semana, desaparecer por um mês, publicar sem assiduidade: por melhor e mais interessante que seja seu blog, não se constrói público sem disciplina e comprometimento. Se você pode postar apenas as segundas, quartas e sextas; ou uma vez por semana, quinzenalmente. Tudo certo, mas procure deixar  claro para o seu leitor – uma boa saida e criar tags com dias especificos definidos. Isso mostra não apenas organização mais atenção com quem está do outro lado da tela. 


 Faça do seu blog sua marca 
Um erro de muitas pessoas quando começam seu blog/site é pensar : "Ah, mas ninguem lê ou vê minha página, tenho poucos views". Primeiramente temos que lembrar que a internet é um universo vasto e que tudo que você coloca ali, de uma forma ou de outra estará acessível a um clique. 

Por isso, lembre-se de que ele é a sua marca: pense antes de postar, tome cuidado com os detalhes (fotos, texto etc ) e lembre-se quanto mais atrativo (no conteúdo e na forma) melhor seu blog será. Coordenar suas redes, fazer um layout ou logotipo personalizado, linkar suas fontes, dar um feedback a seus leitores dão um toque ainda mais caprichado e profissional. 



CALMA: ter paciência 
Sabe qual é o maior inimigo seja do blogueiro {substitua, profissional ou qualquer outra categoria de novato}? 
A ansiedade e a pressa. Como falei lá em cima, pense que seu blog é sua marca, e elas não se constroem do dia pra noite, blogs posts não viralizam em uma semana, seguidores/comentários  não brotam do nada, tudo isso vem de uma relação que pode ser construida em meses, ou até anos. 
Os números e parâmetros que temos hoje  atrapalham, a alguns anos (e quando digo isso falo em 7...8 anos atrás) era raro a possibilidade de ter mil pageviews num único dia, era mais fácil se surpreender e criar conteúdo. Mas calma! O maior segredo do sucesso é a paciência e a perseverança. Ah! e uma boa dose de amor também! 




Ufa,
Falei demais agora quero ouvir vocês rs!

Bisous 



Pri 




3 comentários:

  1. Ótimas dicas,
    é importante segui um padrão pro blog criar aquela carinha que todo mundo já se identifica quando vê.
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não tenho um blog para ganhar dinheiro ou fama. Ainda sou das blogueiras do início dos anos 2000 quando escrevíamos apenas para desabafar e compartilhar opiniões. Meu cantinho é pequeno e tem os mesmos frequentadores há muito tempo porque são amigos, pessoas queridas que não conheço pessoalmente mas fazem parte da minha vida assim como faço da deles. Não gosto muito do rumo que a blogosfera tem tomado nos últimos anos.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir