La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Yes, Please o livro da Amy Poehler


Quem me acompanha por aqui sabe que eu adoro  Amy Poehler, essa menina tão incrível. Que por coincidência do destino  encontrou outra criatura tão maravilhosa, sua bff Tina Fey. 
Juntas elas são para mim a dupla mais fodástica do show bizz , e porque?.São duas mulheres inteligentes talentosas, que além disso são "multasking" atuam, escrevem, entrevistam  são engraçadas (e engraçadas no melhor nível) e são  acima de tudo mulheres reais com dilemas, filhos para criar, contas para pegar, são verdadeiras "superpoderosas"
Mas voltando aos livros, Tina Fey (ou "Titina para as intimas rsrs!) lançou o dela, Bossypants, em 2011. Ganhei da minha amiga Noemi com muito amor e foi tão bom ler, etc. 
Agora a Amy Poehler lançou o livro dela (em 2014)  mas agora finalmente encomende pela  Amazon. Seguem imagens na tela:



 Pouco livros tem me chamado a atenção ultimamente e do da Amy foi realmente fez isso desde o inicio. 
Desde a capa, que achei muito bacana, desde as primeiras páginas você se sente em um sofá conversando com ela, rindo e batendo papo, comentando situações engraçadas, desastrozas. 
E apesar dela ser uma  pessoa bem sucedida de Hollywood ,expõe fraquezas e inseguranças o tempo todo, de um jeito muito real e normal. Afinal, quem nunca? Ela expõe que até hoje, ainda tem fases em que se sente perdida, loser, obrigada a ter que seguir certos padrões.
Nesse quesito, ela também fala do fantásma que  fica infernizando todas as mulheres na frente do espelho pra elas (nós) acreditarem que somos feias, gordas, baixas, altas, desproporcionais, e bla bla bla...... Acontece com ela também e ela toca no assunto de um jeito tão bem humorado e delicado, que da vontade de ir até a casa dela e dar um abraço hahahahah! 
Um dos pontos mais legais e quando ela diz que escolheu a personalidade dela e não a beleza(e ela é sim linda!), mesmo com toda a luta luta diária . Ela fala também o quanto ama os amigos,  crescer e evoluir com eles  comparilhar o sucesso com eles,  e como no final do dia o sucesso não é nada se você não tiver com quem compartilhar e comemorar junto.
Minha parte favorita, é quando ela conta que  começou a ganhar dinheiro de verdade e ser reconhecida profissionalmente  aos 30 anos, um alívio infinito pra quem tá fazendo 30 anos(ou vai fazer como eu eheheh!) e enfrenta essa  crise que dá na gente de não ser miliónaria, e ter um corpo como da Gisele, o ap comprado, o emprego dos sonhos com um principe encantado a tiracolo, e ver netflix sábado a noite comendo miojo. Afinal,  vida não é a Gisele Bundchen, famosa e bem sucedida aos 19.
Enfim, ela também fala sobre ser mulher, envelhecer, ter filhos, trabalho, sexo, iphone, divórcio, e de todas as coisas que a gente pensa e parece que alguém colocou em palavras. 
Ainda não acabei de ler esse livro, mas desde já posso dizer  uma sensação enorme de alívio, uma pessoa, que aparentemente parece ter todo o glamour de Hollywood, mostra que no final tem tantos medos, angustias e ri das mesmas coisas que a gente. 
Minha dica final é: Leiam Yes, Please! E se sintam representadas também! 
Me contem as impressões depois


Bisous mil,

Pri 


7 comentários:

  1. eu não a conhecia, mas o livro parece ser ótimo, ainda mais por ter um lado mais divertido.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!!
    Eu não conhecia o livro, mas já quero ler rsrs
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Pri
    Que dica legal, não conhecia os livros dela
    bjs

    ResponderExcluir
  4. como é que eu ainda nao conhecia? amei conhece-la!

    ww.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Pri, tenho muita vontade de ler o livro ~ eu acho a Amy Poehler incrível!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas já amei. ♥ Todo mundo tem esses dilemas, né? Acredito que até a Gisele tenha. Dica mega anotada! ;-)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bom demais.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir