La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Sonzinho novo: Banks




O Paulo amigo meu dos tempos de faculdade (e sim nossa amizade começou porque nossos gostos musicas são super parecidos) me apresentou a Banks no finzinho do ano passado. Era uma epoca em que quase toda semana montavamos uma mini playlist do momento. Não lembro porque, mas na época eu ouvi, achei bacana mas as musicas ficaram de lado. Talvez tenha sido uma fase naquele momento, já tive as fases pop, de rock pesado (sim sim ahahah!) até do pagode (quem nunca, ahahahah!), até associo
 pessoas a ritimos e a musicas, acreditam?
Mas voltando para a Banks, este ano ouvi uma música dela em alguma playlist do Spotify (adoro!) e dei mais uma chance, já que estava inclusive enjoada da playlist autal, ouvi um dia, no dia seguinte e adorei!  


O que eu mais gostei? Ela tem uma voz linda, um timbre bem sexy (desses para ouvir durante ou pós o date, viu?), as letras são incríveis, a maioria ela mesma compõe-,  a maioria das letras tem um que "depre" e algumas frases bem melancolicas. 
Têm também umas músicas bem tensas, falando sobre relacionamento abusivo e coisas assim, o que me faz acreditar no poder da arte, e também em transformar memórias ruins em coisas boas (e até numa musica linda).  Em uma entrevista para a Teen Vogue ela falou que as músicas para ela são “um machucado que é gostoso”.

No mais para quem ainda não conhece a mocinha, ela tem 27 anos, nasceu Jillian Rose Banks (mas usa só Banks porque “É curto e poderoso”), e tem um CD lançado até agora -e dois EPs-, o “Goddess“, mas com pouco tempo de estrada já está em listas de revistas como a Billboard na categoria “Artista pra ficar de olho”. Uma curiosidade ela é mas é amiga da Lily Collins, que deu uma "forcinha" em  Hollywood para ajudar a amiga a fazer uma networking no mundo da música, porque até então ela só divulgava suas músicas do Soundcloud. 
E foi com essa forcinha e aliado ao seu talento e personalidade que ela abriu os shows do The Weekend, e fez bastante sucesso que pode lançar sua própria turnê solo, chamada “Waiting Game“, foi tema de um comercial da Victoria’s Secret, além de ser trilha sonora de “Divergente”  e suas musicas também fizeram parte dos ultimos episódios de“Grey’s Anatomy”.



Fiz uma playlist com as que mais gosto de ouvir, mas para quem quiser o cd completo e também um pouco mais sobre a Banks da para baixar as musicas iTunes, Spotfy também.
 A “Beggin for Thread” foi a primeira que me fisgou, e acho que é a mais fácil de gostar, também. Fico fácil fácil cantando e dançando sozinha. Outras que adorei são “Brain“, “You Should Know Where I’m Coming From”, Goddess” e “Under the Table“. 

 Escutem aqui embaixo e me contem ;)












Para quem quiser conferir um pouco mais o instagram dela é Her Name is Banks, o twitter também é Her Name is Banks e o site oficial também é Her Name is Banks.



Já conheciam, Gostaram?

Me contem!


Besotes 

Um comentário:

  1. Eu não lembro se já escutei alguma música dela. Mas não é estranho esse nome! Não sei se faz muito o meu estilo pelo que eu ouvi, porém tenho que concordar: ela tem uma voz incrível. E sempre é possível transformar uma experiência ruim numa coisa boa. :)

    Beijo,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir