La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



O livro das Garotas Audasiosas



Passando rapidamente pela timeline do meu facebook uma amiga postou a capa de um livro com a legenda" Recomendo! Para meninas de 9 a 90 anos". Aprendi a nunca julgar o livro pela capa, mas a primeira vista realmente achei que aquele fosse um livro infantil.  Mas passaram-se alguns minutos e fui pesquisar mais sobre " O livro das Garotas Audasiosas" de cara adorei o título. 

Com mais de um milhão de exemplares de vendidos nos Estados Unidos, O livro ds Garotas Audasiosas é uma versão feminina e autorizada, de O livro perigoso para garotos. Best Seller e publicado em mais de 15 paises ele chegar agora ao Brasil em uma versão adaptada. 



Em suas 357 páginas é quase uma enciclopédia só com coisas para garotas, mas sem ser necessariamente coisas femininas. Como diz na contracapa, é: "Um manual com tudo que uma garota precisa saber - e isso não quer dizer pregar botões! Para todas as garotas de espírito independente e uma queda para encrencas."
Em seus vários capitulos a gente encontra  histórias de mulheres audasiosas de várias épocas como Anita Garibaldi, Pagu, Nise da Silveira, Chiquinha Gonzaga, Leila Diniz entre várias outras. 
E acreditem folheando as páginas a gente encontra um pouco de tudo, tudo mesmo! Desde regras de jogos, dicas para ajudar nas finanças, vocabulário básico em vários idiomas , moda, informações sobre princesas reais da atualidade,  ensina como assobiar com dois dedos(ahaha!), ensina  a surfar, mostra alguns golpes de caratê, como  andar de skate e patins, mostra  tipos de pontos e nós, ensina a montar uma festa do pijama, ou trocar o pneu do carro fala sobre piratas, Joana D'arc e rainhas do mundo antigo, ensina primeiros socorros, a fazer balanço na árvore, leitura de maõs. Ufa! é por ai vai.




No meio da minha pesquisa achei uma entrevista com as autoras Andrea Buchnan e Mirian Peskowitz e olha só o que uma garota audasiosa na visão delas:
 "Alguém que é confiante e interessada no mundo ao redor. É o tipo de garota que vai atrás de seus sonhos, que é curiosa, e sabe o que é interessante no mundo que a rodeia". 


O que eu achei do livro?





É aquela leitura bem leve e desprentesiosa, não precisa uma sequencia certa .Lógico que alguns assuntos passam batido, um dos capitulos que achei mais legal foi o de primeiros socorros é bem didático. Outro bem legal são dos livros inspiradores, as dicas de finanças, as receitas também são bem praticas.  É para deixar por perto e dar uma lida sempre que quiser (e precisar). No mais, achei uma dica ótima para dar de presente tanto para uma amiga quanto para quem tem uma irmã mais nova, uma sobrinha pequena já que elas vão adorar todas as dicas de jogos, brincadeiras e histórias de piratas e princesas.

Onde comprar:
Alguém aqui já leu? Ficaram curiosas?

Besotes e boa Leitura  !

Nenhum comentário:

Postar um comentário