La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Pezitos pra que te quiero




Outro dia fiquei pensando em que tudo na vida tem uma fase, tudo! Desde um namoro, trabalho, o cabelo, a roupa e até no sapato.
 Pensando em sapatos, houve uma época em que eu só usava saltos. Lembro exatamente da minha mãe pegando no meu pé e dizendo que eu deveria usar sapatos baixinhos e confortáveis e eu torcia o nariz. Como eu sou baixinha  (acho que já disse isso por aqui) eu achava que tinha que usar saltos pra ficar numa altura “razoável" e ficar igual as minhas amigas, fiz muita bolha no pé, tropecei, até que aos poucos fui percebendo que isso era mais uma invenção da minha cabeça imaginativa e viajante.  Hoje posso dizer que me libertei dessa neura e posso e devo usar o sapato que eu quiser. Com um dia a dia cada vez mais corrido, os saltos ficaram basicamente para baladas, finais de semana e ocasiões especiais. 
Hoje meu armário é cheio sapatilhas e sapatos de saltos baixinhos e me sinto super bem em usa-los. Estar confortável principalmente tem sido quase uma prioridade.  Por isso comecei a investir bastante nas sapatilhas. Mas foi ai, que começei a reparar que elas tinham pouca vida útil e quis buscar  opções mais confortáveis, mas não menos estilosas de sapatos.

Se esse também é seu caso: Ninguem precisa sair por ai jogando sapato fora, nem comprando aos montes. Em meio a tantas opções, já é legal ter em mente qual modelo ideal para procurar, eu por exemplo tento imaginar que cada sapato deve ser compátivel com pelo menos 3 looks (assim fica bem mais fácil focar). 
Por isso separei alguns estilos bem legais e resolvi dividir com vocês as inspirações:
Saidos diretamente do quarda roupa masculino os Oxfords ganharam status fashion e também garantem o conforto dos nossos pés. Eles combinam desde o produção dia a dia com um vestido básico, jeans, aos looks formais de trabalho e porque não com uma saia para a balada? Adorei esse combo com o vestido pretinho básico.  Comprei um preto e branco da Mr Cat que é super prático da hora de dar uma "pitada fashion" em um look mais sem graça. 
Os Slip On também são ótimas opções para manter o estilo e a dignidade dos pés no dia a dia .Eles funcionam basicamente com qualquer tipo de roupa e ajudam a dar um ar casual que fica super legal! Eu acho super bacana colocar uma alfaitaria por exemplo e um slip no pé fica um mix bem estiloso do clássico com o moderno. Ainda desejando um modelo moderninho para chamar de meu (alias já vi uns na Schutz que fizeram meus olhos brilharem! ).


 A ideia do mocassim é ser usado assim como o oxford, mas o toque rústico deste tipo de calçado transita muito bem por vários estilos em especial o mais étnico. Ficam lindos com saias mais arrumadinhas, ou até jeans, vestidos, shorts e outras peças de alfaitaria.

Confesso que por muitas vezes evitei o tênis. Achava que era um sapato mais "desleixado" e que era para ser usado apenas na academia, etc. Mas de uns tempos para cá eles ganharam um "up" em vários estilos, modelos, cores, aplicações resultado: finalmente me rendi. Eles vão desde os keds, aos all stars, ao modelo hype da vez o Addidas Striped Superstar.

Encontrei também os dockside. Até então as sapatilhas eram os sapatos "de dia a dia" mas por acaso resolvi provar um no shopping esses dias e achei tão estiloso e confortável que acabei levando um. 


Apesar deles funcionarem muito bem em cores neutras, existem uns modelos metalizados lindos ou em prints rústicos. 

Onde Comprar: ShoestockLuiza BarcelosMr. CatArezzo e Emporio Naka e Santa Lola 


1 Slipper de glitter dourado Santa Lolla
2 Slipper de veludo com spikes Arezzo
3 Slipper de camurça colorido Ana Capri
4 Slipper de oncinha Renner
5 Slipper com estampa Phyton Empório Naka.


Mocasins coloridos da Emporio Naka (achei fofos d+!)

Tenis Slip On Dourado - Schutz 
Oxford - Santa Lola
Mocasin Nautico- Ana Capri 





Qual desses vocês mais gostam e aprovam? 

Bisous,




Pri 

6 comentários:

  1. Nossa, poderia ter sido eu quem escreveu esse post! Também sou baixinha e tinha a mesma relação com sapatos, mas de uns tempos pra cá tenho tido zero vontade de usar salto. A única exceção é uma botinha com salto bem quadradão, super confortável!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a rainha do sapatinho baixo Pri ~ raramente uso salto. Lindas as opções que você selecionou!

    ResponderExcluir
  3. também tô nua fase super rasteira.. toda vez que olho pros meus saltos acabo desistindo.. melhor coisa! ;) agora acabo usando só em festa ou quando a situação realmente pede! beijos

    ResponderExcluir
  4. Também tive a epoca de ir até a padaria de salto, me libertei e hoje só tô de pé no chão
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tô a fim de uns oxford, slip on e docksides, preciso de sapatos que não me machuquem, e quase tudo me machuca. Meu medo de usar sapato fechado é deles prenderem no calcanhar, sabe? Sempre é onde tudo me machuca.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também sou baixinha e da minha adolescência até os vinte e poucos eu vivia de salto, hoje em dia me libertei e sou muito mais feliz - e os meus pés também! rs

    Deixo os saltos para ocasiões especiais e durante o dia a dia uso minhas sapatilhas, tênis e rasteirinhas - nada como conforto e praticidade, né? ;)

    Beijos e obrigada pela visita no meu blog!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir