La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



O Dossiê do Batom Nude




Esse é um assunto que venho querendo levantar a tempos , e chegou o dia! Vamos falar sobre nude. Nude, cor-da-pele, cor-de-boca… Muito mais do que uma cor específica, tipo azul,  fúcsia, verde limão, o nude é um conceito. Portanto, o tom que fica bem em mim, pode não se encaixar tão bem para você e vice -versa. 
Mas para complicar, temos um detalhe fundamental: nude não é simonimo de cor-de-boca. Cor-de-boca é  a cor da sua boca, um conceito bem 90’s, do batom que realça seus lábios sem parecer batom, e q nesse caso pode ir desde os tons de marrom aos rosados mas sempre com um tom levemente acima . Nude amigas = boca apagada. 
Isso faz a gente lembrar daquele "batonzinho" da vovó, que usava para dar "um ar de saúde e uma corzinha no rosto".  Seguindo este ensinamento não acredito que exista "uma cor errada" mas sim seu nude ideal. 





Podem ser tons de bege claro ou escuro,  tons rosados ou alaranjados, e é basicamente esse mix que vai fazer ele ficar bom em você. Partindo dai, é impossível por exemplo dizer que o batom da sua amiga, da Rihanna, ou da J-Lo, ou do último desfile de Paris da vai ficar exatamente igual nos seus lábios. 
Por experiencia de quem é a louca do batom, ama tons nudes mas tem a maior dificuldade de encontrar que fique digno (por motivos de branquela demais) a maioria dos nudes nacionais caminham entre os tons terrosos, justamente pela pele mais bronzeada da brasileira.  Já, no meu caso  prefiro os mais apagados, quase rosados com efeito matte.



Por isso hoje separei um dossiê de vários tipos de batons, com tonalidades diferentes de nudes para várias tonalidades de pele.

Separei em categorias: MAC , nacionais dignos e acessíveis, importados acessiveis e importados "rycos" rs!  Vale lembar que a maioria dos que selecionei seguem a familia dos alaranjados, rosados e beges. 




















Fleshpot – MAC

Kinda Sexy - MAC

HoneyLove-MAC

Hue - MAC 

Invisible Nude – Eudora Soul

Boticário- Precious Nude 

Nuden – Quem disse, Berenice?

Color Sensational 202 Sozinha Nunca – Maybelline 

Pencil Lip Gloss 07 – Kiko 


Revlon - Just Bitten 


Nars Floralies

Batom Moxie Be Free – Bare Minerals

Revlon Soft Nude

Tom Ford - Nude Vanille

Charlotte Tibury Nude Kate 

Pure Color Envy Desirable – Estée Lauder

Yves Sait Laurent - Volupté

Rouge Coco 402 Adrienne – Chanel

Luxurious Lipstick Cipria – Gucci





Ainda ficou na dúvida?
Minha dica é: teste  na loja e se possível compare em várias marcas (as vezes o mesmo tom é diferente) até encontrar o seu favorito!





Besotes,

Pri

4 comentários:

  1. Eu tenho um mais não gosto muito não rsrs, em mim fica horrivel.
    um super beijo
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  2. O meu nude favorito, pode nem ser tão nude assim, mas é o Taupe
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo escolher...
    Adoro nude e tenho muitos e o pior é que são quase todos iguais, mas eu acho sempre que não (ahahaha).
    Beijinhos
    Bom fim-de-semana**
    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho alguns nudes porque acho lindoooo, mas em mim não fica bonito heheheh fico com cara de papel, mas mesmo assim uso quando faço um olho mais marcado!

    Bjss

    ResponderExcluir