La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



3 manias que limitam seu quarda-roupa




Quem de nós nunca abriu o quarda-roupa e se deu conta de que não tinha o que vestir apesar de várias opções? Muitas vezes costumamos ter uma quantidade grande de peças que não condizem com o nosso dia a dia, ou são compradas por impulso e acabam ficando em segundo plano, ou nem sendo usadas.
A verdade é que ter muita roupa não é sinônimo de vários looks. O interessante saber comprar bem ( o que não quer dizer em grande quantidade, okay?)suficiente para vestir todos os dias evitando toda essa complicação e perda de tempo.
Para ajudar nessa missão separei 3 hábitos que limitam o quarda-roupa nosso de cada dia.


 Vamos a eles?





1- Comprar (ou manter) peças que não tem a ver com seu estilo de vida

A semana tem 5 dias úteis, 2 dias para o final de semana, então proporcionalmente compensa muito mais investir em roupas para o trabalho /estudo do que roupas de passeio . E essas mudam consideravelmente de acordo com a sua vida social, não que você precise deixar aquela blusa de brilhos ou vestido de balada de lado. Apenas reserve uma cota menor para elas. O mesmo questionamento serve para roupas de ginástica ( se questione quantos dias da semana vai a academia) ou  biquinis, e a partir dai levar em consideração por exemplo o clima da sua região (mais frio mais quente), sua rotina e procure também não pensar melhor sobre  aquelas peças que você guarda para grande emagrecer/engordar, mudar de emprego.... for viajar...


2- Acreditar em Listas

Sabem  aquelas listas que a gente encontra nas revistas na internet que falam sobre as peças que a gente "tem que ter"? Elas até certo ponto podem até ser legais mas não servem para todo mundo. Então, antes de sair por ai comprando tudo e "copiando" procure realmente pense no que vale a pena.
Por que comprar aquela calça da moda por exemplo, se ela não veste tão bem ou você não tem onde usar?



3- Se manter na zona de conforto
O tema zona de conforto seria um tema para um post a parte , ma a intenção aqui é falar de uma forma mais ampla aplicando principalmente no nosso dia a dia.
A zona de conforto faz a gente explorar pouco as peças que temos, usar sempre a mesma modelagem, mesma cor.... Compra nos mesmos lugares.
Porque não tentar novas combinações por exemplo?


Em resumo: escolher roupas que tem a ver com nossa rotina que sejam versáteis  que tenham a ver com nossa personalidade, e principalmente que valham a pena a gente investir.




Gostaram?  Espero que sim!

 Xoxo

Pris

Um comentário:

  1. Adorei as dicas. Conhecer o proprio corpo e o proprio estilo é a melhor dica.
    Com o tempo vemos que nao e porque a roupa é tendencia que vai ficar bem na gente, ne?!
    Beijos

    ResponderExcluir