La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Frio X Chuva o que usar?



Quem mora em alguns lugares do Brasil, em especial no litoral (me encaixo nesse grupo) ouvimos com frequência que temos uma certa dificuldade para se vestir quando tempo muda, e não podemos negar, que há um fundo de verdade nisso aí. 
Além de termos dias de temperatura baixa misturados com dias de mais quentes, e quando chegamos nessa época em que os dias estão frescos e a chuva é frequente parece que a confusão fica ainda maior.  
Brincadeiras internas  à parte, nesse "mix do climatempo" (rs!) o bom de saber que é existem alguns truques que podem ajudar a enfrentar os dias mais frescos, e também evitar qualquer contratempo nas épocas de chuva. 
Por isso, aqui vai um pequeno guia:




Falar de chuva e frio é começar a falar dos pés: 
Galochas  são o calçado ideal quando se fala em chuva, ajudam a proteger da água, são confortáveis e estilosas  mas não são tão boas  quando o objetivo é esquentar. Como elas são  feitas de borracha ou plástico, os pés ficam gelados, e justamente isso que ninguem quer, né?
Por outro lado botas são perfeitas para esquentar, em especial os modelos tipo "Ugg" essas forradas com pele por dentro,  mas dependendo do material de que são produzidas, podem estragar completamente na chuva – e perder uma bota na chuva, é complicado, não?. Para o frio estou muito das botas em couro e camurça .
Existem também botas  com solado mais grosso, de borracha que protegem bem do chão molhado e, com a meia certa, ainda esquentam o pé. Mas ainda sim sou #teamgalocha 
No quesito chuva Sapatos de plástico (alô Melissa!) também são bons companheiros por também serem de plástico (mas nesse caso, dê preferencia aos modelos mais fechados!)– até porque secam super rápido – mas vale lembrar que funcionam que nem as galochas, ou seja não esquentam o pé.


Agora no quesito pernocas ! Calça é a primeira coisa que pensamos para compor um look tanto de frio quanto de chuva, certo? Sim e Não...
Quanto mais longo for o comprimento da calça, pior é de usar na chuva, porque  ela fica molhada sabe? em especial a barra e pode demorar um tempão para secar. Se puder, opte por comprimentos mais curtos como as saias, pois você pode secar as pernas quando chegar no destino.
A dica então fica por conta das leggings e calças skinny usadas por dentro da bota ou galocha. Nesse caso, prefira galochas mais compridas assim, protege seu pé e a calça também. Outra coisa que é bom evitar na chuva são os tecidos mais esvoaçantes que saem do raio do guarda-chuva e podem molhar.
Para o frio calças de couro, o bom e velho jeans, ou até uma calça mara de veludo que são tecidos mais densos ajudam a proteger as pernas. dica: Se o frio for muito intenso use uma meia calça por baixo! Vai ajudar a esquentar ainda mais. 
trench coat (de boa procedencia ) é impermeável e ajuda a proteger do vento e da chuva. Normalmente, eles não é feitso para esquentar, sendo uma melhor opção para os looks dos dias chuvosos do que para dias de frio. Nesse quesito também vale apostar nas parkas e capas feitas especialmente para a chuva.
 Para dias frios e secos, podemos (e devemos) abusar dos casacos mais fofinhos, forrados e até de pêlos sintéticos – que obviamente ficam uma bagunça quando molhados . 



Outro truque: gosto sempre de levar uma malha fininha, ou até um sweater quentinho sempre na bolsa, caso o tempo mude. Eles ajudam a proteger até do frio do ar condicionado se for o caso. 

A  jaqueta de couro  com certeza é um hit para os looks de outono-inverno mas, assim como no caso das botas, elas são um grande investimento que esperamos que durem algumas temporadas. Por isso, deixe as jaquetas de couro de verdade para os dias secos e frios. Até porque o couro em contato com a chuva pode manchar e até estragar.  Vale lembrar que apesar de serem lindas e clássicas, as jaquetas de couro não esquentam tanto assim, funcionam melhor  um frio médio , o truque aqui é usar uma blusa de lã por baixo, ou até uma malha  em temperaturas menos amenas. 




Lenços, Pashiminas e cachecol:  obviamente usar lenços (e afins) nos dias de chuva podem causar uma certa "bagunça" no look, fora o contato no pescoço ( gripe!), porem eles podem ser aliados estilosos na hora de se proteger do frio, seja qual for a intensidade.  O que eu acho mais bacana é que da para "brincar" com as echarpes e compor de acordo com os looks, fazer um mix and match de estampas e tentar diferentes estilos. 




E vocês, já estão preparadas para enfrentar as novas temperaturas? Tem algum truque de estilo na hora da chuva? Conta aqui!

Xoxo

Pris 

Um comentário:

  1. Em Santos morria de rir que chovia e o povo entendia isso como sinônimo de frio
    bjs

    ResponderExcluir