La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Onde encontrar produtos para organizar a casa




Confesso hoje acordei um pouco desanimada e sem muita inspiração. Quando é assim, eu sempre tento fazer uma pausa, tomar um chá, alongar em frente ao computador e recorrer a ao Pinterest. Foi ai que surgiu a ideia para este post: tentar juntar ideias de decor, organização de uma maneira que facilite a nossa vida. Faço aqui uma pausa: Não sou a pessoa mais organizada desse mundo mas confesso, que tenho progredido bastante neste quesito, especialmente depois de ter ido morar sozinha . Por isso resolvi fazer um post : dois em um! rs algumas ideias de organização e decor e também organizar um "mini guia" de  onde a gente pode encontrar esses "produtinhos" mágicos organizadores que ajudam (e muito no nosso dia a dia). 

Espero que gostem !



  • Leroy Merlin - Quem for até lá vai encontrar seção inteira sobre organização. É um excelente lugar para comprar caixas, cestos, organizadores de gavetas, porta-roupa de cama, sapateiras, gaveteiros, estantes, prateleiras. É uma loja bastante completa e que tem muitas opções. Não é das mais baratas mas, com um bom olho, dá para achar produtos em conta e até em promoção. A vantagem é poder encontrar encontrar vários itens desde materiais para construção até organização em um só lugar.


  • Multi CoisasComo o proprio nome já diz lá tem de tudo para casa. O que eu mais gosto de comprar lá são os itens para viagens: Desde sacos guardar as roupas na  mala, capa, necessáries oranizadoras, porta documento e por ai vai. Também gosto muito dos divisores para quarto e banheiro. Desde caixas, mini prateleiras, cestas, separadores (até para make) e por ai vai. Minha dica: Quem quiser e gostar lá eles vendem araras  para roupas.  Venda online para facilitar a vida 


  • Tok&Stok Ir até a Tok &Stock é um passeio (pelo menos para mim rs!)– além da grande variedade, os produtos tem sempre um design diferencial e de ótima qualidade. Dá para comprar cestos, caixas, acessórios, colméias organizadoras e outros produtos que facilitam a vida. Também vende móveis como estantes, arquivos e gaveteiros. Vende online.


  • Etna – Assim como a Tok&Stok, a Etna é uma rede de lojas espalhada por todo o Brasil e traz móveis e produtos para casa, o que inclui organizadores. Além de produtos tradicionais (como caixas e cestos), traz produtos com inspiração oriental, como baús e móveis rústicos, que podem ser utilizados para organizar e também enfeitar sua casa. Vende online.

  • Lojas de 1,99 – Lembro que quando fui morar sozinha as lojas de 1,99 ou "lojas chinas" como chamavamos em Bue salvavam minha vida. Alias, essas lojas são uteis e amigas em qualquer lugar do mundo ! Compro desde potes para cozinha, cestos, caixas adoro garimpar rs! Dependendo da sua demanda é sempre legal conversar com o dono da loja, fazer encomendas ou até pedir uma orientação sobre onde encontrar o que procura. 


  • Kalunga – Adoro a Kalunga principalmente pelos itens de escritorio, onde sempre encontro muita coisa com um preço acessível e com qualidade (post its, gaveteiros, pastas, porta trecos, divisores).  Acaba sendo um dos lugares que mais gosto de ir para comprar produtos de organização, tamanha sua utilidade. Vende online


  • Zara Home No JK Iguatemi, a gente encontra a versão "home" da querida Zara. Para quem procura produtos inspiradores e refinados lá é o lugar perfeito. Apesar de não ter uma seção só de produtos para organizadores, dá para comprar alguns itens para sua casa e seu escritório apesar do preço salgado das peças. 


  • Tudo Organizado – Para quem gosta de comprar online fica dica de um link amigo para encontrar produtos organizadores em diversas categorias.  

  • Alixpress – Nossa querida e fashion Alixpress quem diria também tem seus itens organizers. Vale a pena testar e depois indicar, pois indicações são a base das boas compras no site. Dá para comprar de tudo por lá e os produtos saem bem baratos, apesar de a entrega ser demorada. Para uma compra maior e para quem não tem tanta pressa pode ser uma boa opção.

Lembrando que a gente também encontra muitos produtos organizadores nas redes de hipermecados, em ruas de comercio popular , até depósitos de  lojas de bairro (tipo 1,99 ou essas especializadas em materiais para limpeza e casa), resumindo "batendo perna" mesmo rs!. 

Mas vale sempre lembrar também que existem várias soluções alternativas como diy que a gente aprende em tantos blogs legais por ai.

Tudo vai depender do seu objetivo! 



E vocês, como organizam a casa? Conta para mim!

Bisous, 

Pri

2 comentários:

  1. Adorei as dicas e as fotos de inspiração!
    Sinto muita falta de nao ter uma Leroy Merlin, Tok&Stok e Etna aqui na minha cidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, estou sempre atrás de produtos para organização e a maioria dessas lojas já faz parte do meu repertório. Belas indicações!

    ResponderExcluir