La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Sexy sem piriguetismo




Talvez esse post seja um dos mais polêmicos desde que comecei o blog há quase 5 anos. Não gosto de criar rótulos, atritos e sempre defendo a livre escolha, alias como boa aquariana que sou acho que a liberdade é o nosso bem mais precioso.
Mas porque estou falando tudo isso? Justamente porque se encaixa muito bem no post de hoje.
Como disse acima não tenho nada contra as mulheres que curtem uma saia curtíssima, ou um decote ultra profundo, se elas se sentem bem assim porque não?  Eu particularmente admiro as mulheres que conseguem ter uma sensualidade forte, não apenas pelas roupas, mas principalmente pela personalidade e atitude. 
 Ainda mais quando chegamos na faixa dos 30, estamos finalmente em paz com nós mesmas com nosso corpo e essa é a hora ideal de colocar o nosso sexy side em prática, não por ninguém, mas por nós mesmas. 
Nesse ponto a moda é uma grande aliada e ajuda  cada uma de nós encontre a sua medida e a sua sensualidade. 
Alias, outro dia ouvi uma frase de uma amiga que se encaixa perfeitamente: "Cada uma de nós tem o nosso sexy", não sei vocês mas acredito muito nisso! 

Para compor o post usei como inspiração duas mulheres fortes com muita classe e sex appeal de sobra  Ju Paes e Isabela Fiorentino. 



Vem comigo! 

                                          

Assimetria


Amo! Amo ! esse recurso 
Um ombro a mostra, um pouco das costas em evidência, uma fenda estratégica. Dão um ar de “mistério” ao mesmo tempo fica super sexy e elegante.


Selecionei esses dois looks assimetricos que amei de paixão! Esse macacão bem divo da Ju Paes. Repararam como o recorte nas laterais da todo um poder extra? E o mesmo acontece no vestido da Bela, ombro a mostra garantida de um toque sexy na medida. 


Amo macacão e esse segue o mesmo truque do ombro a mostra. 


Tapa aqui descobre ali

Srta Olivia Culpo sendo Sexy sem ser vulgar! hihihi

Primeiro mandamento da mulher sexy! As proporções
Está com um decote ? então opte por um comprimento de saia maior  ou cubra as pernas por exemplo.


Mais dois looks poder da Bela! Uma blusa pink de crepe com um shortinho. Reparem que quando ela mostra a perna "cobre" a parte de cima e vice -versa.
 Outro look poder que eu amei! Macacão de alfaiaria com detalhe de couro(outro recurso!) e decote. 


Gosto muito do efeito de uma terceira peça nos looks. Vou falar mais sobre eles adiante. 


Ju Paes em dois momentos "look do dia" no primeiro uma regata básica, parca e shortinho no segundo vestido jeans com decote mais discreto com o foco todo nas pernocas e no saltão.



Aqui Miss Olivia Culpo não maneirou no cropped e chamou atenção para as pernas de fora. Outro recurso de mulher fina e sensual! 


 Combo couro + Calça Skinny 



Separei esse look da Ju Paes  justamente porque achei básico e ao mesmo tempo sexy. Reparem que a Ju não esta mostrando quase nada, apenas foco nos detalhes! 
Calça skinny acentuando o corpão, o toque destroyed dá um "tcham a mais" t shirt branca básica e uma jaqueta de couro  e anckle boots. 


Pequenos Detalhes



Fazem toda a diferença já diziam as francesas que são mestres na arte do ser sexy sem ser vulgar.
Um perfume que tenha sua marca registrada, um salto , uma meia calça (amo! acho que deixa a perna linda e ainda tem um que de sedução kkk!) um batom vermelho são truques de mulher fina e sensual.

Tecidos
Aqui Ju Paes com uma saia assimetrica e blusa em crepe garantindo um ar de riqueza ao look 

Auch! Esse é um ponto bem importante. Fuja do excesso e também (da falta dos tecidos). Além disso evite  também aqueles muito finos que marcam demais  (tipo malha, lycra  e afins) eles não evidenciam as curvas de um jeito bacana e dão um certo ar desleixado pendendo muitas vezes para o piriquetismo. Por isso invista em tecidos mais nobres, tipo linha, seda, crepe e algodão .  Use e abuse das alfaiatarias também que dão um toque classudo e sensual.



 Esse look da Bela tem um que de Bridgitte Bardot que eu amei. Mais uma vez  o caimento do vestido junto com o tecido molinho ganharam um toque a mais com as over the knee boots 


Toques de renda e transparência apostem neles migas! 



Salto


Para compor um look sexy deixem as flats de lado e subam no salto amigas!  scarpins, sandálias de tira são ótimas pedidas. Mas sempre lembrando que o menos é  mais e que exagerar também na altura do salto pode comprometer o look e também a mensagem elegante que sensual que queremos passar. Na dúvida sempre treine antes em casa e ache um sapato que você se sinta segura e confortável.


 Perna de Fora 




Vamos combinar que nada sensual do que uma pernoca de fora. E um belo truque e aliar saias, shorts e vestdios com uma terceira peca pode ser um blazer, um maxi colete  criando uma ilusão de continuidade  . Fica super moderno e mais uma vez super sexy. 



Acho que essa combinação shorts mais elaborado, camiseta básica e maxi colete garantem vários looks lindos e certeiros na hora de ser sexy no dia a dia. 

Simplesmente amo esse tipo de vestido! Acho que deixa com corpão e ao mesmo tempo fina. 


Peças acinturadas



Ju Paes **abraço** como representante oficial das mulheres brasileiras tem pernão, curvas e cinturinha  ela nos ensina lindamente como usar peças acinturadas (principalmente saias)  valorizando ainda mais o nosso  shape brazuca. 



Repararam como ela sempre opta por saias que tenham tecidos mais encorpados evitando que marque o quadril? Além disso,  a Ju sempre opta cores mais escuras nas peças inferiores e uma ligeira faixa marcando ainda mais a cintura.


O formado da calça com o cinto ajudou a evidenciar a cintura da bela e junto com o cropped formou uma dupla super moderna com um toque light de sensualidade . 


                                         


Em resumo gente: Evite excessos ( de estampas, de cores, de make) o menos é sempre mais  lembrem-se  cabe a cada uma de nos despertar a nossa diva sexy interior!


                 Bisous com carinho,

                    Pri 

2 comentários:

  1. Oi,

    Achei suas dicas perfeitas! E acho muito bonito quando uma mulher quando se arruma, fica bonita e sexy mas não fica vulgar porque é legal 'esconder' alguma coisa, sabe? Acho tão mais interessante. Gosto muito de peças acinturadas e calça skinny com couro, por exemplo.

    Beijos
    https://meuladobsite.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Isabela domina essa arte como ninguem ne? Mesmo fazendo um look mais sexy, ela mantém o porte e elegância! Maravilhosa!!

    beeeijo, Já fomos legais

    ResponderExcluir