La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Passeando em Buenos gastando pouco ou nada


Buenas queridonas and queridões

Hoje mais um capitulo das nossas dicas de Buenos. Como sei que as férias estão ai e muita gente escolhe Buenos Aires como destino fica a dica de alguns passeios legais / low budget para este mês e também ao longo do ano.

Vamos a eles? 


Centro Cultural Recoleta e Centro Cultural Borges


Para quem curte um programa cultural o Centro Cultural Recoleta que fica bem ao lado do cemitério  têm uma programação bem intensa (e a maioria grátis) desde exposições, shows e apresentações que valem muito a pena. Quem tem mais um tempinho pela cidade e se interessar, pode curtir várias palestras, workshops com um preço bem camarada ou até de graça também. E é lá também que acontecem as apresentações do fuerza bruta que são imperdíveis.

Toda programação aqui 



Ainda com a mesma vibe o Centro Cultural Borges fica no último andar da galeria Pacifico, em um cantinho então para muita gente passa batido. Ali dentro funciona o espaço cultural Borges que é parada certa para ver as melhores exposições da cidade a maioria também de graça. 

No site para conferir a programação completa 



Caminhar pela Avenida Del Libertador


Eu coloquei esse passeio aqui porque não avenida mais linda que a Libertador. É uma mistura de prédios antigos com novos, alias nessa região desde a Libertador até a Avenida  Alcorta (que também é linda!) estão localizadas várias embaixadas: frança, Libano com construções lindissimas, fora as  árvores pra dar e vender. Uma avenida, literalmente, larga que pra atravessar tem que correr, ehehe. Mas a paisagem vale muito a pena e a arquitetura por onde se passa é um convite a parte. Dentre os passeios a pé, esse é um pra levar a sério. Na primavera as árvores ficam lilás, um charme. 

Noche de Museos 




O governo da cidade de Buenos Aires a cada mês organiza um evento mais legal que o outro (alias clica aqui no site  para conferir a programação mês a mês).
Um desses eventos é o Noche de Museos um dos meus favoritos. Geralmente ele acontece em novembro e funciona assim: Por duas noites os museus da cidade ficam abertos até meia noite e funcionam de graça. para quem quiser visitar e tem uma programação bem bacana de musica, exposições que acontece simultaneamente. O mais legal: eles disponibilizam uma estação de bike em várias esquinas estratégicas da cidade para facilitar o percurso. 




 Noche de Librerias 


Os hermanos adoram ler e consequentemente sempre estão com algo nas mãos no trem, no onibus nos cafés é lindo de ver! .  Alias Buenos Aires é uma das cidades do mundo que concentram mais livrarias por metro quadrado, e tem El Ateneo uma das mais bonitas e é considerada uma das mais importantes do mundo. 
Foi pensando nisso que o governo da cidade criou o Noche de Librerias que funciona assim: São escolhidos 2 dias geralmente em outubro a Calle Corrientes , uma das principais da cidade fica fechada ao trânsito e vira uma mega feira de livros a céu aberto. É uma excelente pedida para levar familia, crianças... tudo é bem seguro organizado e rola uma programação de musica, contadores de historias.


Buenos Aires Market 


Amo! Um mercado orgânico/ feira a céu aberto cheia de gostosuras para provas e levar para casa. Outro programa super gostoso para um domingo de sol . Funciona das 10h da matina até as 19h da noite e rola ir pra lá fazer a feira rs!  e até mesmo almoçar  ou merendar por lá. Tem até aulas de yoga, food trucks, espaço pet. 
Mas atenção não é todos os finais de semana  que ele acontece  além de ser uma feira itinerante então vale dar uma olhada na página do face  ou pelo site antes.



Bosques de Palermo e Rosedal 



É um dos mais visitados. Pra quem é de SP lembra um pouco a 'onda' do Ibirapuera. É grande, tem espaço para bicicletas, patins, e vários outros esportes. Durante semana sempre tem atividade a partir das 18h, tipo grupo de gente correndo, etc. E no final de semana, lota. Ali fica o Rosedal, que é um jardim de rosas a céu aberto, que é a coisa mais linda do mundo em épocas de verão e primavera. Ah, por lá dá pra alugar bici, etcs. 
www.buenosaires.gob.ar/rosedal


Mercado de Pulgas de Dorego 


Quando todos vão a feirinha de São Telmo eu digo! Mercado de Dorego. Ele esteve fechado durante um tempo, mas voltou ao seu local original e com toda pegada vintage de sempre. São barraquinhas / boxes com todos os itens e velharias para gente passar horas se divertindo e ainda garimpar muitos achados, enquando bate um papo e escuta um Gardel nos antigos gramofones. Vale lembrar que o Mercado das Pulgas abre sempre de terça a domingo das 10h as 19hrs

Mercado de las Pulgas
Av. Dorrego 1650. Colegiales. Metrô mais perto é a estação Dorrego da linha B.
Aberto de terça a domingo das 10h às 19h.
Facebook oficial.




Quem já foi e gostou (e quer voltar kkk) conta ai.. No mais bora passear gente! hehehe


 Besotes,

Pri 

6 comentários:

  1. Esse mercado de pulgas é de enlouquecer
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esses passeios onde se gasta pouco são ótimos, não só pelo fato de economizarmos, mas também pois os considero bem bairristas. Tenho a impressão que são lugares onde os locais costumam ir e talvez quase não tenha turistas. Vejo isso como vantagem, dá para aproveitar mais... hehe

    :**

    ResponderExcluir
  3. esse post é muito amor, guardei pois gosto muito de sugestões de lugares em Buenos Aires.
    que lindeza essas árvores lilás da Avenida Del Libertador. E tenho uma baita curiosidade pelo Bosque de Palermo, eu sou fissurada em parques e lugares com árvores e grama, onde dá pra colocar uma bike eu estou indo. hahaha.
    Nossa, esse Mercado das Pulgas: já pelas fotos dá pra ver umas coisas maneiras pra garimpar! Meu. que lindões os quadros e esses telefones antigos. Me amarro nisso.

    ResponderExcluir
  4. Pri do céu! Vendo esse post, senti que nao conheço Buenos Aires! hahahaha
    Fui diversas vezes la, mas a maioria a trabalho, então realmente nao da tempo de fazer muita coisa... Mas as vezes que fui a trabalho, fui em outros lugares que nao esses, inclusive na feirinha de San Telmo! hahahahaha
    Anotei todas as suas dicas para uma proxima viagem para la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, poxa vida, já fui várias vezes para Buenos e ainda não conheci o Centro Cultural Borges. AMEI a dica e com certeza vou da próxima vez!

    ResponderExcluir
  6. Já salvando aqui essas dicas pro próximo passeio em BsAs! Eita cidade maravilhosa, né? Morei em SP a vida inteira e só conheci Buenos Aires esse ano, quando já não moro mais lá... hahahah sofrência!

    ResponderExcluir