La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



6 Lições que a Leandra Medine me ensiou


Nada melhor do que abrir a semana com post para elevar o astral e começar um novo semestre com mais energia. 
Para ajudar nessa tarefa escolhi justamente  a Leandra Medine (aka Men Reppeler), uma das minhas blogueiras favoritas. 
Porque ela? 
Além de ser "gente como a gente" Leandra é um dos nomes mais poderosos da blogosfera,  e uma das poucas que conseguiu fazer do seu site muito mais do que uma fonte de informação e tendencias, mas uma marca que leva seu DNA: Irreverente, bem humorado, sincero e cheio de personalidade.  


Sem mais vamos as nossas lições da nossa Men Reppeler! 






Se sentir vulnerável é ok

Nem sempre as coisas vão acontecer do jeito que a gente espera, e muitas vezes todas as ideias que tivemos ou planos que fizeram, tomam um rumo diferente. Mas é sempre nesses momentos de conflito em que precisamos exercitar a resiliência, mudar a direção, começar do 0 e há quem diga quem as melhores ideias justamente surgem de momentos como estes. 

Confie sempre no seu Instinto

Como a Leandra diz "seu instinto é seu oráculo". Ele é uma especie de guia e sinalizador que sabe como ninguém o que é melhor para você (mesmo que pareça um pouco louco). Ao invés de lutar e insistir em algo que realmente não vai para frente, concentre naquilo que você faz de melhor, assim você se fortalece e ainda descobre novas habilidades. 

Construa a sua confiança 

A auto- confiança não nasce do dia para noite e não  é um caminho fácil . É preciso tempo paciência, e antes de mais nada entender um pouco mais sobre suas fragilidades, habilidades e também entender os outros a sua volta. A boa noticia é que  existem vários recursos que ajudam nesta busca (terapia, coaching, escrita a moda também é uma grande aliada... ). Assim a partir do momento em que você constrói a sua base e finalmente entende quem você é e deixa de atender as expectativas alheias o céu é o limite!

Não se leve tão a sério
Saiba que nem tudo na vida e perfeição, e que por mais planejamento que se tenha as vezes as coisas fogem do esperado. Mas nem por isso tudo esta perdido! Saiba aproveitar cada erro como uma lição e cada oportunidade como um recomeço! Respire, saia da rotina e saiba apertar o pause quando necessário!


 Mais qualidade e menos quantidade 

Em tempos de informação instantânea e vida real se misturando com a virtual, onde tudo parece ser aumentado  a boa e velha máxima do "menos e mais" continua sendo um ensinamento poderoso. 

Divirta-se

Saiba rir de si mesmo e que errar é humano acima de tudo procure sempre encontrar algo que motive e de prazer. 


Afinal de contas a vida fica muito sem cor sem um toque de diversão 




                  Espero que tenham gostado

                       Bisous, 

                        Pri 

2 comentários:

  1. Pra mim esse "mais qualidade e menos quantidade" é o mais importante, a gente vê tanto o que os outros fazem, essa overdose de "eu sou incrível" e "tenho tudo isso" na timeline e acaba se cobrando meais. Tenho consumido cada vez com mais conciência (tanto bens materiais quanto os rolês, os passeios e o jeito de levar a vida).

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita porque amo a Leandra
    bjs

    ResponderExcluir