La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Decor - Jardim Vertical




Tenho várias lembranças junto com meu avô cuidando do jardim do sitio e da casa dele, alias há quem diga que jardinagem é melhor até que terapia e ele com certeza também compartilhava desse pensamento.

Cuidar de plantas e flores pode ser a receita perfeita pra dar jeito no tédio, no mau-humor e até em alguns tipos de doenças. Cuidar do nosso jardim faz o corpo e a cabeça desacelerar. No ritmo louco que vivemos hoje, o corpo bem que agradece uma paradinha!
 Seja um canto lá fora, vasinhos na janela, ou uma horta na cozinha, é muito bom e prazeroso (também charmoso) tem um cantinho verde em casa. 

Dia desses, eu e minha mãe começamos a pensar em aproveitar um espaço vago na varanda para montar nosso jardim vertical, e fazer desse o nosso momento. Foi ai que comecei a pesquisar mais sobre o assunto e encontrei várias informações além de fotos inspiradoras.

Que resolvi trazer para vocês no post de hoje!



Não importa o tamanho do seu espaço o jardim vertical é uma excelente opção de aproveitar os espaços e dar ainda mais vida aos ambientes tanto internos quanto externos. 


Eu particularmente adoro esses jardins com jeito mais rústico com pallets e madeiras. 


Você pode aproveitar os vasinhos que já tem e dar mais vida com cor e até desenhos. 


O ideal também e pesquisar que tipo de plantas irão no seu jardim : heras, samambaias, renda portuguesa e até violetas são plantas que se adaptam bem ao sol e a variação de  temperatura. 



Aqui uma ideia bem legal integrando os vasos com o rústico do bambu 


Cestas, latas e até galochas ajudam a dar um charme extra 


Aqui outra ideia aproveitando uma cortina da bambu para servir de apoio aos vasos. E viram os tons das flores? 


Vi essa ideia outro dia em um programa de decoração e achei simplismente demais! Aproveitar gaioloas, quanto mais antiguinhas melhor! e usar na decoração. Com plantas, velas e outros enfeites. Fica lindo e super delicado 


Outro jardim amor só de margaridas 





Outra coisa bem bacana do jardim vertical e que ele pode ser totalmente sustentável. Podemos montar o nosso usando vários elementos que já temos. Garrafas pet por exemplo, pedaços de madeira, caixotes e até uma estrutura como essa.


Não sou lá expert em plantas mas andei pesquisando e esse tipo da jardim e ideal também para quem quer começar a produzir uma mini horta com temperos e até algumas hortaliças. Fica lindo e é uma forma natural de temperar a comida


Aqui aproveitando uma estante velha que agora virou um mini jardim . Boa ideia para aproveitar cantos de ambientes internos. 




E olha que bacana aproveitar xícaras e copos  vasinhos de cerâmica para um mini jardim dentro de casa? Aqui o ideal é que as plantas se adaptem melhor aos ambientes fechados como o cactus, a echeveria, lança de são jorge, lirio da paz etc. 




Espero que tenham curtido e quem sabe se aninem também a criar o cantinho de vocês

                 Bisous,
                   Pri 

5 comentários:

  1. que inspirações mais lindas!! Adoro essas em madeira, fica rústico e bonito.
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa segunda foto tá incrível! Infelizmente aqui em casa só flor artificial por enquanto, não consigo cuidar :(

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo, acho fácil de fazer, acho que todo mundo devia ter
    hahahaha.
    Nem q seja de florzinha fake
    kisses

    ResponderExcluir
  4. Acho uma graça, ainda mais se bem arrumadinho. Aqui em casa tem muitas plantas e tenho uma hortinha vertical :) Adoro! Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho válida qualquer maneira de ter mais plantinhas em casa Pri! Sou apaixonada por ervas, tenho várias em casa. <3

    ResponderExcluir