La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Montando Guarda Roupa Básico e Maduro


É incrível o poder que algumas peças têm de mudar completamente a cara dos nossos looks, né? Um kimono por exemplo pode dar um toque boho a uma produção mais neutra, enquanto uma peça de animal print por exemplo, já é chamativo e sexy por si só, não é mesmo? Mas o papo de hoje é um pouquinho diferente : Vou focar nos itens básicos que a gente tanto gosta e que vão deixar seu look muito mais chic e bem moderno. 
Ao contrario do que se pensa, não é preciso investir fortunas nem desfilar só de grifes por ai. A chave é escolher itens clássicos, atemporais, feitos com bom material e que tenham um bom caimento, e a partir dai colocar a sua personalidade. 
E o melhor, dá pra ficar muito cool e sempre elegante em qualquer ocasião. 
Vamos então ver quais são elas e porque  porque eles fazem a diferença:


Blazer preto: clássico dos clássicos! Ele pode transitar desde o office look ou então ganhar um ar cool e moderno em uma modelagem mais soltinha combinado com jeans skinny , ou até shorts ou saia jeans.
Adicione alguns acessórios e feito! 


O jeans certo: todo mundo concorda que a calça jeans é uma das peças mais democráticas e simples de encontrar e combinar. Mas na realidade o que faz toda diferença é encontrar um que se adapte perfeitamente ao seu biotipo e também uma lavagem ideal. 
Os modelos skinny ou retos não tem erro por exemplo. Vale a pena investir um pouco mais de tempo e até dinheiro por um jeans que vai vestir como uma luva e durar bastante. 


 Camisa: engana-se quem pensa que as camisas são apenas itens do quarda roupa de trabalho. Elas podem perfeitamente serem ótimas aliadas nos looks do dia a dia e dão um toque bem streetstyle. 
Para sair dos modelos tradicionais opte pelas camisas mais soltinha estilo boyfriend, a partir dai brinque com cores e texturas diferentes (as listradas ou azul bem clarinha são bem femininas e charmosas!) Dica: deixe alguns botões abertos (hellow sexy) ou uma manga dobrada para tirar o ar formal. 
Acho lindo quando combinada com saias ou até um bela calça skinny branca. 



 Camiseta Listrada : Quando a gente esta na dúvida uma boa camisa listrada tem o poder de dar uma modernizada no look e até garante um certo "ar francês" fica super atual e charmoso!  


  Saia de Couro : Uma boa saia de couro (de preferencia mais reta e na altura do joelho) é outro item clássico que garante um toque e ainda vai fazer sucesso por muitas e muitas temporadas.  Achei esse combo lindo! look all black e anckle boots. 


  Skinny Black + White  : Voltando ao tema "calças" ter duas calças skinny uma preta e uma branca, podem gerar uma infinidade de combinações além do que acompanham em várias ocasiões. Tudo vai depender da composição.



  Vestidos : Além é claro do bom e velho pretinho básico, investir em vestidos de cores neutras (tipo azul, bege, nude, rosa pálido) também garantem um charme extra. A partir dai é brincar com os tecidos, modelagens e proporções. Usar uma segunda peça: um colete ou um maxi cardigã por exemplo fica lindo e bem atual! 



Acessórios: Partindo para o tema acessórios os minimalistas estão super em alta e são ultra charmosos. 
Escolhi esses colares em camada como inspiração


E depois de listar algumas peças clássicas chegou a hora de "brincar" rs vale a pena investir em uma bolsa bem style, um scarpin colorido ou um oxford bem fashion e diferentão para arrematar as produções.




3 comentários:

  1. Oi Pri! AMEI seu post! Eu estou dando uma (super) renovada no meu closet aos poucos e alguns dos itens que você citou estão justamente na minha wishlist, haha. Acho que tenho que ir atrás deles de uma vez por todas, afinal, como você bem colocou, são itens-coringa e que podem enriquecer muito meus looks de uma maneira simples e em conta. :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Pri, ser chique e se vestir bem não significa vestir algo caro e sim ser criativa e saber o que e como usar! Adorei as inspirações! <3

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. ADOREI! São aqueles coringas que compõe sempre! Não dá pra ficar sem! Ahhh e as inspirações? Lindas!!!!!

    ResponderExcluir