La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Você não esta velha demais para nada!




Este ano, completei mais uma decada  fiz 30  e "virei balzaca" como dizem. 

Com isso já me acostumei a ouvir de vários amigos e amigas: " Nossa chega final de semana estou tão cansada que só quero  dormir e ver um um seriado bacana netflix, não entendo como eu conseguia aquentar aquele calendário de baladas..." 

Se eu entendo meus amigos? 
É lógico alias nunca tive uma personalidade lá muito festeira, mas ultimamente tenho me forçado a sair mais nem que sejam para programas mais "ligths". De qualquer maneira é interessante notar como a vida passa rápido, a gente muda e nossas prioridades e desejos também."

Pensando nisso, me questionei no quanto a nossa sociedade impõe que a gente siga a risca um "calendário" pré programado sempre numa pressa sem fim, uma data certa para cada acontecimento e fase da nossa vida? 

Agora imaginem no meio de tudo isso ter pique para começar outra faculdade? Já ouvi e ouço de muita gente: Nossa Pri, mas você vai começar outro curso justo agora? pois comecei uma nova graduação ano passado com 29 anos. Por outro lado tenho amigas que com essa idade já foram promovidas diversas vezes, compraram seu apartamento próprio, são mães de 2 filhos, já conheceram o mundo inteiro. E isso inicialmente deu o maior nó na minha cabeça.

 Me formei com 21 anos em jornalismo, super nova! Logo fui passar  um tempo fora do Brasil, e depois comecei a trabalhar na área. A verdade é que gostava bastante do que fazia, mas com o tempo e uma série de reflexões pessoais e sobre minha carreira me fizeram pensar em tentar algo do 0. E novidade é comigo mesmo! Ter contato outro mundo, novas vivências,  conteúdos diferentes e de quebra ainda conhecer gente nova neste caminho.  Alias, tenho a vantagem de adorar conversar e conhecer todo tipo de pessoa (dos 8 aos 80) e acredito que cada fase da vida tenha sua cor e uma beleza diferente.



Por essas e outras  não me considero melhor e nem pior do que ninguém por isso. Apenas acredito que cada um tem seu papel, seu timming e faz suas escolhas. 

Apesar dos haters (e foram muitos!)driblo a minha dúvida com o autoconhecimento e principalmente paciência. Escutando meu coração, colocando foco e dedicação,  pensando no futuro que me aguarda e principalmente no carinho das novos amigos que conheci no que costumo chamar de "caminhada louca". 

Contei essa passagem  para dizer que: Eu não estou velha para voltar a estudar! Você não está velha para começar  um novo emprego, uma nova faculdade, começar seu negócio, mudar de cidade (ou país), de fazer a viagem dos sonhos ou  encontrar outro amor......
Cada novo começo é como um livro em branco  prestes a ser preenchido com novas histórias e isso é o que na minha opinião da uma cor especial a nossa vida. 

Se eu posso falar algo para vocês é :Não dispedicem uma nova oportunidade por se achar "velha demais" . O melhor da vida são as experiências que a gente ganha e saber aproveita-las indo em direção ao que você realmente acredita.

Deixo vocês com esse vídeo da nova campanha da Natura que tem tudo a ver com o assunto. 




PS: dedico esse texto para: as Dani´s, Lu, Carol, Mari´s, Cami, Bruna, Yndra, Rafa ,Ale, Felipe e todas(os) que me acompanham nessa caminhada



Bisous,

Pri 

8 comentários:

  1. Com certeza Pri, você não está velha para voltar a estudar ou para fazer qualquer coisa!!! A gente é que sabe das nossas prioridades e desejos ~ independente da idade!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei muito seu post! Nunca estamos velhas demais para começar a traçar novos sonhos, objetivos...
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Não tem idade pra aprender e enaltecer sua inteligência não. Eu tenho uma professora que é formada em 3 cursos e tá fazendo o 4º, ela deve ter uns 40 ou 50 anos, por aí. Ela é inteligente, de bem com a vida, super tranquila, divertida e parece que estudar ajuda ela a ficar mais jovem ainda, sabe? Então, não se prive por causa da sua idade, isso é um erro enorme que você pode se arrepender depois. Tem que arriscar e fazer o que você quer mesmo, independente da idade, isso é o de menos.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma amiga que é super bem resolvida, inteligente e alegre que tem 36 e já fez 3 faculdades.

      Excluir
  4. Super concordo, Pri! Acho q idade nao limita e nem determina nada! Se é a nova faculdade q vai ter fazer feliz, é entao ali q vc deve estar. Eu larguei tudo aos 34 anos para fazer o que mais amo que é o blog. Muita gente ja veio me julgar dizendo que blogueira e coisa de adolescente, mas e dai?! E o que me faz feliz! E é aqui que estou. Seja feliz sempre! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal ouvir um pouquinho da sua experiência Giu! Me deixa feliz e mais motivada ainda rsrsrs
      Alias, vocês também que estão ainda do outro lado da tela me dão a maior força!

      Bjão e toda sorte para vc

      Excluir