La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



As poderosas da Vogue


Quem acompanha e gosta do universo fashion, com certeza também tem o hábito de folhear as páginas Vogue. Apesar do declinio do mercado impresso, a váriedade de publicações ainda é grande, e nesse quesito a Vogue ainda é a mais tradcional entre elas, apesar de na minha opinião terem várias outras revistas com tanta qualidade.  Transito pelas tradicionais tipo Happers que eu adoro, a Elle a versão teen da própria Vogue, as mais populares tipo "Estilo (In Style), adoro as montagens de looks, amo a Nylon e também as mais alternativas como a W. 
Mas nada disso tira o mérito da Vogue, que continua sendo a bíblia da moda. A revista foi lançada em 1892 em New York, quando não passava de um pequeno jornaal direcionado para as mulheres da alta sociedade nova iorquina. Em 1909, ela passou a fazer parte da Conde Nast Publications, onde transformou a revista de moda numa das mais influentes do mundo. Logo em seguida surgiu a versão britânica (1916) e depois a francesa em 1920.
Mas foi em 1960, a Vogue passou por uma grande mudanças pelas mãos da iconica Diana Vreeland(editora chefe na época), que deixou a revista mais jovem,  contemporânea, tudo isso aproveitando o boom da revolução sexual dos anos 60. E logo depos em 1975 a Vogue chegou por aqui. mas, dando status de celebridade a quem aparecesse na revista.
Em meados dos anos 80 a Vogue teria outra transformação e encontraria a fórmula que dá certo até hoje. Anna Wintour, dando lugar a estilistas até então desconhecidos, ajudou a lançar modelos , dando status principalmente ao universo pop e as  reallity stars. 
Ao todo hoje 21 Vogues ao redor do, vendidas em mais de 90 países. 
Mas posso só registrar um comentário? Porque as Vogue´s da America Latina seguem tanto a moda do hemisfério Norte? Enfim..... A Nossa Vogue Brasileira segue firme e forte com seu DNA. 
Desde que estava na faculdade, sempre me interessei por estar em uma redação assim, transitar nesse universo. Mas quem já esteve/ esta nesse meio (e todo mundo já assistiu o Diabo Veste Prada rsrs) sabe como as coisas são.  Mas ainda sim continuo admirando todas essas poderosas das revistas de moda. 

Quem são, onde ficam? Como se vestem?

Eis que algumas delas resolveram posar para um editorial inédito para Vogue Japão
Começo então pela minha favorita: Emmanuelle Alt. Editora chefe da Vogue Francesa e dona de um estilo cool/ minimalista que eu adoro. Realmente essas francesas entendem de estilo, né gente?

E na contra mão a excêntrica e ultra fashion Anna Dello Russo. Apesar de ser Italiana (e morar no pais), ela assumiu como editora chefe da Vogue Japão há algum tempo. Além de ser conhecida pelos seus looks chamativos Anna já é quase uma personagem do circuito da moda. 

Bem mais clean e clássica Angelica Cheung é a toda poderosa da Vogue Chinesa. 

Uma das mais jovens do time "vogue" com apenas 36 anos, Kelly Talamas é editora chefe da Vogue Mexico e América Pelas imagens da para perceber que ela adora uma cor e um toque diferente e divertido nas peças (já adorei!). Mas tudo com muita cautela  e sem exageros indo na contra mão de sua colega Anna Dello Russo. 



É Braseeel!! Nossa Daniella Falcão transitando no seleto time de editoras da Vogue, e dona de um estilo bem interessante um mix de clássico com o moderno sem abrir mão de um toque de brasilidade. 

Alexandra Shulman, é editor in chief da Vogue UK e dona de um estilo bem simples ( e sem sal), comparado as outras editoras. 

Franca Sozzani, só podia mesmo ser da Vogue Itália. Com seus brilhos, brocados e cabelão chamativo.




Por último mas não menos importante! 
Anna com listras.... Anna sendo clássica e ousada com animal print, o que falar? 

Apenas amamos te odiar! 



Bisous,

Pri 

2 comentários:

  1. É muito legal ver como cada uma tem seu estilo! Gostei muito do estilo da Emmanuelle e do da Kelly! São os que mais me identifiquei <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  2. Elas tem estilos bem diferentes mas todas são super estilosas e competentes né :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir