La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Nova Musa Fashion: Juliana Awada




Foi em meus passeios diários pela internet que me deparei pouco a pouco com ela : Juliana Awada. Quanto mais salvava seus looks-inspiração nas minhas pastinhas, mais registros inspiradores dela pulavam no meu campo de visão. E foi assim que ela virou minha mais nova musa não apenas pelo senso fashion apurado mas pela sua história e personalidade. 
Bem antes de se tornar a mulher de Mauricio Macri e primeira dama Argentina, ela já trilhava uma sua trajetória pessoal. Aos 17 anos foi estudar em Londres onde ingressou na Universidade de Oxford, fez cursos na área  business, trabalhou em grandes brands Europeias, neste meio tempo teve um casamento relâmpago com um conde belga aos 23 anos, o que lhe rendeu algumas lições sobre a realeza. Herdou de seus pais uma tecelagem,que ao longo dos anos se tornou uma das maiores marcas de moda argentinas a AWADA. Hoje, além ser a principal comandante e estilista da marca é a  grande conselheira e assessora do marido, embaixadora de causas sociais e mãe de duas meninas. 

Por essas e outras ela está atraindo os olhos do mundo (e os meus também!)



                       Seu estilo effortless chic:  


Nas produções casuais muito jeans, camisas, camisetas básicas calças skinny, blazers, jaquetas nos mais diferentes formas e estilos.Na foto acima com toques navy: Jeans, camiseta listrada, óculos e todo o foco no scarpin vermelho!
Look chic, sem erro facil de copiar! 

Outro look casual com jeans boyfriend, tênis camiseta cinza e maxi cardigã na mesma cor! Gente como a gente!



Além de usar e abusar de peças atemporais Juliana também aposta em uma cartela de cores neutra: preto, branco, azul marinho e cinza estão sempre entre as suas escolhas. 
Acima apostando em um mix de tendências pantacourt e camisa ombro a ombro.


 Em eventos oficiais: alfaiataria impecável, looks monocromáticos e algum toque de sensualidade na transparência e no couro. 


Quando o tema são vestidos ela aposta nos modelos midi ou um pouco acima dos joelhos, modelagens retas em tecidos nobres em versões lisas ou com estampas geralmente poa ou florais.


A bordo de um longo Boho no aniversário da apresentadora Argentina Mirtha Legrand


Em uma visita aos Paises Baixos com um vestido mid em tons de azul e branco dando um toque bem leve, moderno e elegante.


                      Night looks


Brilho discreto a noite para os eventos mais informais sejam nos acessórios metalizados, na jaqueta com ares  rocker ou no conjunto dourado e preto.



Estilo Festa 


Para os looks de festa quase sempre Juliana também segue uma cartela de cores neutra,foco em pequenos detalhes : na transparência, fendas brilhos ou bordados.
Tudo sempre muito bem sincronizado com acessórios e hairstyling.



Figurinos Oficiais 

Já as roupas para compromissos oficiais merecem um capitulo a parte.....


Com a rainha Matilde da Bélgica com um vestido rosê lady like  para visitar obras assistenciais no país.


        Elegância discreta e digna de princesa ao lado da Rainha Letizia


Seguindo nas combinações monocromáticas vestido reto rendado azul e  trench da mesma cor ao lado da amiga argentina rainha Maxima da Holanda. 



Recebendo o carinho de Michele Obama em visita oficial aos Estados Unidos no ano passado.


Rotina Fashion 


O perfil de Juliana foi tão comentado que rendeu capa e editorial completos na Vogue Latina de julho do ano passado, onde ela foi fotografada em momentos descontraídos na residencia oficial dos Macri. 
Segundo a editora  Kelly Talamas, Juliana é a segunda primeira dama a estampar a capa da publicação Latinoamericana, justamente por representar todos os atributos de uma mulher moderna e antenada e de destaque no cenário mundial. A matéria foi só elogios, e lhe rendeu comparações a grandes nomes como: Carla Bruni, Jackie O e Michelle Obama. 



Mostrando mais uma vez sua faceta fashion em uma foto ao lado do amigo e estilista Jean Paul Gaultier. 


Mostrando um pouco de seus looks em suas redes sociais. 


Na primeira fila da Buenos Aires Fashion Week a frente da AWADA. 


E na correria fashion .



Espero que gostem de saber um pouco mais sobre a minha nova musa! E vocês, se tivessem que "roubar" algo do closet da Juliana, o que seria?

Besotes,

 Pri 

2 comentários:

  1. É um estilo bem próprio; algumas coisas, eu até adotaria no meu cotidiano, mas achei as roupas muito oversize.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro! Nossa primeira dama e muito chic! Beijos Priscila! saudades.

    ResponderExcluir