La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



6 Atitudes para dar um Start neste Ano Novo



Depois de uma pausa repentina nada melhor do que dar o start neste 2018 planejando o que vêm por ai. Sei que estou um pouco atrasada, afinal de contas já estamos nos últimos momentos de janeiro, mas nunca é tarde para começar, não é mesmo? Foi pensando nisso, que resolvi reunir no primeiro post do ano uma pequena lista com algumas atitudes simples para serem colocadas em prática não só para este mês como para o ano todo. Longe de querer parecer guia de auto ajuda, são itens baseados antes de mais nada em experiência pessoal, observação e em alguma pesquisa também. 


Vamos, lá?



1- Fala a sua lista de Metas e Objetivos 
Todo começo de ano a gente tem mil ideias e objetivos em mente, certo? 
Por isso nada melhor do que colocar tudo em um papel para não se perder e garantir o sucesso! Como? 
Existem mil maneiras de construir a sua própria lista. Antes de mais nada é ter seus objetivos bem específicos, coloque em ordem de prioridade e sempre colocando na forma presente ex: Mudar de emprego, reformar a casa etc
Outra boa dica e separar os objetivos pessoais e profissionais. A partir dai comece a elaborar estratégias viáveis e prazos assim fica muito mais fácil se organizar e chegar onde deseja.
Para quem quer saber mais explico aqui como fazer uma lista mais detalhada e até construir sua própria planinha de metas.


2- Montar uma playlist animada


Algo que eu adoro e me ajuda bastante a elevar a energia e inspirar é a música. Portanto porque não dar uma volta pelo youtube, spotify e montar a sua própria seleção? 


3-Desapego + Limpeza 


Pode parecer clichê mas dedicar algumas horas para uma bela organização geral faz um bem não só para a alma como ajuda a ter uma rotina muito mais fluida. Então, aproveite coloque uma música animada uma roupa confortável  comece se livrando de tudo aquilo que está quebrado, não funciona, ou que não tem mais utilidade e sentido na sua vida. 
O resultado é instantâneo! 


4- Começar um diário 



Já é cientificamente provado que a escrita pode ser muto mais do que uma importante aliada na nossa comunicação diária: ela também estimula nossa criatividade além de ajudar a lidar melhor com nossos sentimentos e emoções. Sendo assim, hoje existem diversos métodos que vão muito além do "querido diário" que a gente conhece. São métodos quase terapêuticos que aliam técnicas de organização, ilustração, caligrafia com a escrita  como o Bullet Journal ou os life planners por exemplo.


5- Meditação no dia a dia


Para muitos ainda a meditação pode ser um grande mito. Um hábito muitas vezes difícil (e até lento) para ser encorporado ao dia a dia. Mas lei do engano quem pensa que precisa ser assim. Para começar bastam alguns minutos do dia, um ambiente tranquilo e uma dose de boa vontade! Os benefícios serão quase instantâneos. Sorte a nossa que hoje em dia também existam diversos vídeos e app´s que auxiliam também nessa jornada. 


6- Novo Hobbie 
Que tal começar um curso de fotografia ou de culinária? praticar algum esporte, falar um outro idioma, ou quem sabe dedicar algum momento para ajudar o próximo? Criar novos hábitos e explorar novas habilidades ajudam não só a sair da rotina mas também no autoconhecimento. 



Espero que tenham gostado e que em algum momento esses itens ajudem vocês a terem um dia a dia mais prático e descomplicado!

2 comentários: