La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Inspiração Prom Dresses


Quando falamos em formatura, a imagem que muita gente tem na cabeça é aquela dos filmes americanos (quem nunca?rs) o cara perfeito "the date" chega sorridente em uma limousine novinha, com uma bela flor para colocar no pulso da sortuda, a festa com o dj, a rainha do baile  ou então aquela "festinha ao estilo se beber não case".
Nossa realidade pode não ser a dos filmes, seja na escola ou na faculdade, a formatura é um momento de felicidade, onde  todas nós queremos aproveitar e comemorar, e é claro estar impecáveis e começa uma incansável vaga -quase-missão-impossível em busca "Do Vestido Perfeito".


Antes de pensar no que vamos usar, devemos pensar em algumas questões  básicas que ajudam e muito na hora da escolha como por exemplo: o horário, o local, de uma checada na previsão do tempo no dia (climatempo.com gente!!), converse com suas amigas (copiar não vale, tá?), prove várias vezes o seu vestido até ter 100% de certeza que ele esta confortável (isso vale também para o sapato!!)



Curtinhos com estilo
Enquanto eu preparava este post, fiquei encantada com o editorial que a Kylie e a Kendall Jenner fizeram para a Sherri Hill. 
Como as meninas mostraram, dá sim perfeitamente para investir em um modelo mais curto para a sua festa. Vale usar a imaginação, brincar com acessórios, com o sapato, aplicações só muito cuidado para não exagerar no comprimento.







Moderno
Só porque o vestido é longo, não quer dizer que precisa ser careta! Aberturas (reparem nas costas do vestido da Ashley Olsen!), cores neon e decotes assimétricos deixam o look mais contemporâneo mesmo em ocasiões formais.






Romântico
Tecidos fluidos, cores claras, estampas pequenas, pedrinhas e brilhos trazem delicadeza, que é o segredo desse look. A cintura império, que é essa marcação abaixo dos seios, dá um toque ainda mais feminino.





Clássico
Tons neutros, cortes retos, tomara-que-caia ou de alça, são a aposta certa para que não quer errar na hora do baile. 




Clássico, não quer dizer chato. Viram como a Zooey Deshanel deu um toque super fofo para seu "basiquinho"? 




.
Kendall arrasando nesse "maxi" verde esmeralda.




Sexy
Fendas generosas, decote profundo, vestidos coladissímos, brilhos podem ser uma ótima opção se você tem um corpão em dia. 
Mas muita calma na hora de "fazer a sexy". Usou fenda? manere no decote. Afinal de contas, ninguem quer ser rebaixada de "rainha do baile" a "princesa piriquete", não é mesmo?







  


Trend Alert !
Assim como na moda do dia a dia, o plisado e as "candy colours" chegaram também nos vestidos de festa.
Além dessas cores serem perfeitas para o nosso clima, o plisado tem um acabamento lindo, faz um super efeito na pista de dança e além de tudo fica bem em quase todo mundo.


espero que gostem das dicas e aproveitem bastante sua festa!


Xoxo
Pris



2 comentários:

  1. Ahhh, eu sou louca pra fazer um post desses! ;)
    Também amo essa ideia de prom. Queria fazer high school nos States só pra curtir um desses!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bonitas inspirações!
    Ótima quinta!
    Beeijos.

    ResponderExcluir