La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



35 anos, Argentina, Judia e Solteira



Sabe aquele dia que você simplismente esta tão cansada e sem criatividade para um post? Eis que o universo conspirou ao meu favor bem na timeline do meu face .


Até que uma matéria publicada no New York Times dessa semana conquistou o meu coração. 35 and Single  é um vídeo feito uma argentina que durante 10 anos, filmou toda sua rotina  sem nenhuma razão. 

Inclusive, e mais importante, ela filmou seus relacionamentos - bem sucedidos ou não

Como diz o título a Paula (que é cineasta) tem 35, é argentina, judia, vive em Buenos Aires e é solteira. Ela comenta que já viveu em diversas cidades mundo a fora, e enquanto tudo isso ia acontecendo sua câmera ia registrando os namorados que tinha, o casamento dos amigos, os filhos dos amigos.......

Até que certo ponto ela começa a questionar a sua juventude, se ela realmente tem um "prazo de validade" ou é apenas besteira. Hoje com 35 anos,  ela diz que se considera como uma testemunha de várias histórias de amor que a rodeiam, mas ainda segue em busca do seu próprio "Final Feliz" (se é que isso existe....). 



No auge da sua carreira e viajando constantemente por conta do trabalho, a vida cigana já faz parte. Porem o grande dilema é que até uns 20 e pouco anos, esse tipo de vida é  "normal e aceitável ", mas agora a vida e da família (e a sociedade) estão cobrando e achando que ela pode "ficar solteira para sempre".

Para mim o mais interessante em toda essa experiência é que em nenhum momento ela faz o papel de coitadinha, e ainda fala que cada um dos seus relacionamentos ensinaram alguma coisa e que a felicidade pode estar em coisas que a gente nem imagina....


Ps: Depois de terminar de gravar esse curta a Paula, encontrou "alguém imperfeito" , e que ela ama. A chica continua  morando no seu apto (lindo!), filmando, cuidando da sua horta e sendo feliz! 

2 comentários:

  1. Amei. Engraçado que eu nunca tinha parado pra ver as coisas dessa forma. Que somos não só parte da nossa própria história, mas que fazemos parte da de outras pessoas também. Amei, de verdade.

    http://starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  2. Aww, amé su historia porque me siento muy identificada, amo mi libertad y no me veo ni casada ni con hijos, hay que terminar con ese preconcepto social tan estúpido, la familia perfecta no es para todos y la perfección no existe :)

    YOU CAN CALL ME FLANDERS - www.flaviaflanders.com

    ResponderExcluir