La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Como ser uma "Lady" na casa dos outros



O fim de ano está aí e, com ele, as oportunidades para viajar. Não sei vocês, mas evito ao máximo incomodar amigos e parentes e quase sempre procuro um hotel ou pousada.

Mas em certas situações, não há porque deixar de aproveitar uma bela oportunidade caso tenha um lar temporário para chamar de seu. Além de ser uma opção prática e econômica, essa você também aproveita este tempo rever amigos, parentes e ainda ter dicas da cidade com quem realmente entende. 

Apesar de ter intimidade, a casa "do outro" sempre será um território desconhecido onde você precisa se comportar com educação e bom senso, ainda que tenham liberdade um com o outro.

Por isso nosso post de separei algumas regrinhas simples e úteis para garantir uma hospedagem mais feliz e manter a nossa fama de "Ladys" intacta! 


1. Antes de fechar a sua mala verifique de esta levando tudo que precisa durante a viagem, faça uma listinha e cheque tudo, assim você não sente falta de nada e não precisa pedir "aquele secador" emprestado de última hora. 
 Minha Dica: Por mais que o dono(a) da casa tenha é sempre bom levar sua toalha (de rosto e banho) e até um jogo básico de lençois. 

2. Avise sempre seu tempo de permanência e respeite a data de partida. Os anfitriões criaram boas condições para recebê-lo e por este período . Não invente de ficar esticando "só porque está ótimo", ou "todo mundo adorou você" combinado é combinado! 

3. Lembrar uma lembrança(não precisa ser nada exorbitante!) ao dono(a) da casa é uma atitude muito simpática, e também uma forma de agradecimento por estar se hospedando na casa de outra pessoa, já que ela preparou tudo da melhor maneira! 

4. Trate a casa de seu amigo melhor que a sua própria. Tenha cuidado com móveis e objetos em geral. Procure também manter suas coisas organizadas facilitando assim, a vida de todos! 




5. Faça algumas gentilezas para o dono da casa: leve o cachorro para passear, compre flores, prepare o café-da-manhã, saia um dia com as crianças......



6. Se sua alimentação é diferente devido a alguma dieta ou hábito, é de bom tom que você compre seus itens e deixe em um canto discreto da geladeira. 


7. Você pode falar de suas preferências para o dono da casa, afinal, o que ele quer é acertar! Saia do óbvio e chato "tanto faz" e diga a ele que você prefere chá ao invés de café, queijo branco ao invés do amarelo, mas tudo no bom senso, né gente? Ninguém vai pedir um prato exótico ou algo do genero rs! 


8. Não dependa totalmente de seu anfitrião para se locomover pela cidade. Compre mapas, guias, anote endereços, números de taxi ou olhe o Google. Liberte-se!



9. Crie espaços para que o dono da casa fique à vontade (principalmente em se tratando de um casal). Nada mais chato que se sentir invadido dentro de sua própria casa.

10. Lave suas roupas íntimas. E muito menos deixe elas espalhadas... (nem preciso dizer que é bem desagradável, dar de cara com a calcinha alheia, né? rs).

11 Respeite os hábitos e a rotina da casa! Não faça barulho quando chegar tarde, avise caso você fique passeando e não venha jantar. Você pode estar de férias, mas nem todos seguem o mesmo calendário! 

12  Antes de ir, verifique se não esqueceu nada (buscar depois pode ser um transtorno....)
Lembre-se de se despedir e agradecer pela hospedagem. Não se esqueça também de ligar comunicando que fez boa viagem assim que possível, seu anfitrião com certeza vai aguardar noticias! 


E vocês?
Já sabem para ondem vão neste fim de ano?

Xoxo

Pris 

4 comentários:

  1. Pri..Boas dicas..mais eu nao segui nada disso quando estive na sua casa..hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Óptimas dicas! Sinceramente, ainda não sei ao certo o que irei fazer esta Passagem de Ano!

    The Vanadiere!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas também não sigo todas não, sou mais light!
    rs

    - Resenha no blog ;)

    Beijosss!!!

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir