La Chica Mor: Priscilla Barreto

Follow this blog with bloglovin

Follow on Bloglovin

Facebook

Seguidores

Arquivo



Fotografa Wannabe



Confesso que não sou #aloucadafoto, mas gosto de registar um momento em família, uma viagem, na faculdade inclusive a gente usava uma analógica bem jurássica, mas as fotos ficam bem legais hahaha e as aulas eram bem divertidas.

Porem desde que fui para Buenos e consequentemente comecei com o blog, sempre encontrava as minhas amigas com aaaaaltas câmeras. Na época tinha uma máquina bem simples, dessas de bolso mesmo uma  Sony Cyber Shoot (kkkk até sofria bullying por isso). Acontece que o blog esta crescendo (thanhs god!!) e meu interesse por fotografia também, inclusive quer muito fazer um curso. 

Por isso já era mais do que hora de investir em uma máquina "profissa"


Até que ganhei de Natal a minha primeira câmera semi-profissional (aeeeee!) Nikon Coolpix p520. 

Como não sou expert antes de escolher fiz a maior pesquisa, perguntei para muitos amigos, e cada um me indicava ou gostava de um modelo diferente. Por enquanto estou "brincando" e testando  a minha nikon em várias ocasiões, por enquanto estou bem  satisfeita.

 Além do preço "justo", achei bem simples de mexer e atendeu bem as minha necessidades. O que me decepcionou um pouco é não posso acoplar lente, nem flash, e mesmo com poucos megas achei pouca a capacidade de armazenamento. 




Durante a minha pesquisa também gostei desses modelos que são até semelhantes a minha Nikon em qualidade preço e funções .


Canon SX50 - 1.300 reais/300 doláres 
Quando fui pesquisar os modelos de Nikon a primeira que apareceu como "comparação" foi a SX50.  Dentro da categoria superzoom, esta câmera é considerada uma das melhores. Principalmente quer que fotografar por  hobbie esta câmera tem um preço bem acessível e uma qualidade de imagem ótima. Vale mesmo seguir o seu gosto (no caso marca) ou selecionar pelo preço. 

Nikon D3200 - 1.700 reais/700 dolares 
Essa foi a dica da Nara uma colega minha de faculdade. Como falei para vocês em cima, a escolha vai muito da utilidade, da preferência por marca e preço. Ela me indicou essa modelo da Nikon, que segundo ela é maaara para fotos em movimento e de "corpo inteiro". 


Sony A37K - 1.200 reais/600 doláres 
Esse modelo da Sony conheci pela Fernanda Young, ela que é fotografa "novata" que nem eu me contou que comprou a dela lá os EUA, e queria uma câmera com boa qualidade, para fotos do dia a dia e trabalho,sem “tanta frescura” e ficou bastante satisfeita com a escolha. 


Canon Rebel T3I  - R$2.000 reais/ 850 doláres 
Quem me indicou a Rebel foi a Veri Paulela  uma amiga minha que é fotografa e uma design bem conhecida aqui na minhda cidade, cheguei a fazer uns cliques rápidos com a câmera dela e gostei muito. Falei também com o Murilo Yamanaka, que é fotografo de streetstyle e trabalha comigo lá na Viste la Calle, a escolha dele para "inciantes" também foi a Rebel. 


Pra informações mais completas, é só digitar o nome do modelo + avaliação ou review no google que já aparecem vários depoimentos, tanto em texto quanto em vídeo!Coloquei as médias de preço em dólar para quem quiser comprar fora ou fazer encomendas pra que está viajando.

 Aqui ainda costuma ser um pouco mais caro. Como o investimento é grande, sugiro ir na loja antes e “brincar” bastante com a câmera antes de comprar. Outra boa dica é : pesquise e pergunte aos amigos, parentes, conhecidos (se tiver/conhecer algum fotografo melhor ainda rsrs!) 


 Outra dica boa se for comprar em lojas gringas como Best Buyé perguntar para o  vendedor se algum exemplar de demonstração está a venda. Esses produtos não são usados e ficam abertos só pra aos clientes testarem…dá pra conseguir altos descontos inesperados! hehe 
Agora quero saber de vocês!
Curtem foto? Tem alguma dessas câmeras? Qual vocês indicam?
Beeeeeeeeeesssoss
Pris 

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, a sua é linda. Eu estou LOUCA pela cano t3i, ela é um pouco cara, mas acho que vai valer o investimento.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comprei recentemente uma Sony NEX f3 e estou amando. Adorei o post. :)

    http://gabilourenco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, tb estou querendo uma sony nex.
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  4. follow to follow?

    http://defishencia.blogspot.ru/

    ResponderExcluir